sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Entrevista - Stevens


Formada até certo ponto por um acaso, o Stevens vê o sucesso bater a sua porta com o lançamento do seu primeiro disco, “Zero a Cem”. Formada por Adam (voz, guitarra), Ricco (voz, guitarra), Luca (bateria) e Keko (baixo), a banda é sem dúvida a grande revelação de 2009. A música “Parecia Estar” está no Top 10 de praticamente todas as rádios populares do Brasil, e a grande mídia finalmente começa a conhecer o Stevens.
Confira o papo que o NewsRock bateu com o vocalista Adam.



Como se conheceram e como foi formado o Stevens?

O Stevens se formou depois que eu e o Ricco nos conhecemos e decidimos montar uma banda. Ele veio passar um final de semana na minha casa a convite do meu irmão, pois são grandes amigos. Nesse dia nos conhecemos e vimos que gostávamos das mesmas coisas, principalmente das mesmas bandas. O Ricco comentou comigo que tinha um irmão que tocava bateria, o Luca, e que tinha um amigo de infância que tocava baixo, o Keko. Logo decidimos marcar um ensaio, nós quatro, para ver se daria certo e nunca mais paramos.




O primeiro cd da banda, com lançamento previsto para este ano, está sendo produzido por André Jung, ex baterista do Ira!. Como é pra vocês, ainda garotos, trabalharem com uma pessoa de tanta experiência no mercado musical?

Quando soubemos que o André produziria nosso primeiro disco ficamos muito felizes, pois sabíamos de toda sua história com o IRA!, uma banda que sempre gostamos. Acreditamos que ele nos ajudou muito no processo de gravação do disco, pois éramos inexperientes quando se tratava de estúdio e gravação. Poder trabalhar com um ícone do rock foi muito gratificante para nós e esperamos trabalhar mais vezes com ele.




A música "Parecia Estar", está tendo uma boa repercusão nas rádios e também conta com um videoclipe, o primeiro da banda. Esperavam que a música alcançasse esse sucesso?

Lançaremos nosso primeiro disco em breve, o qual conterá 12 músicas escritas por nós. Sempre acreditamos no potencial de todas as músicas do disco, acredito que isso tenha tornado nosso trabalho o melhor possível. Não pensamos que há músicas boas, médias e ruins nesse cd, gostamos de todas e não colocaríamos no repertório alguma que não nos agradasse. Estamos muito felizes com o resultado de Parecia Estar e esperamos que as pessoas conheçam todas as outras com o lançamento do CD. Temos certeza que quem gostou de Parecia Estar irá gostar das outras!




A banda tem um fotolog e uma página no MySpace. Qual a relação do Stevens com a internet?

Hoje em dia a Internet é um meio muito importante para a carreira de uma banda. Com a internet tornou-se muito mais fácil divulgar uma música, entrar em contato com fãs e muito mais. Nós sempre estamos na internet, falando com nossos fãs, divulgando a banda e acreditamos que isso nos ajudou e ainda ajuda muito. Todos nós possuímos Orkut, Twitter, MySpace e Fotolog e postamos fotos e notícias da banda para que todos possam ficar por dentro de tudo o que acontece com a gente, isso cria um relacionamento mais íntimos com nossos fãs, algo que é muito importante para a gente.




O CLIPE
O primeiro clipe da banda, Parecia Estar, foi gravado em São Paulo e contou com a participação da atriz Milena Toscano. A história do clipe, se baseia numa paixão platônica fictícia do vocalista Adam pela personagem de Milena, uma estudante. A menina não resiste as investidas do garoto, até descobrir que o mesmo tem uma banda, o Stevens.
Confira o clipe em:
http://www.youtube.com/watch?v=fe6As2mFeqU





Confira o som do Stevens no MySpace:
http://www.myspace.com/stevens

Curiosidades! - Seks Collin


Toda banda tem suas peculiaridades, principalmente quando seus integrantes surgem de lugares distintos e com opiniões diferentes. No Seks Collin não é diferente. A banda paulista que é formada por Beto (voz), Thaís (voz), Biscoito (guitarra, vocais), Leon (baixo) e Théo (bateria), em breve lançará seu segundo disco, “Reflexo da Noite”.
Confira agora as curiosidades sobre cada integrante do quinteto.


Beto (voz)
-
Começou a tocar piano por influência da mãe, que toca a 40 anos
- Guarda fitas K-7 com suas cantorias sertanejas de quando era criança
- Negociou sua primeira bateria com os pais ficando sem presente e aniversário e natal por 2 anos
- Raspou a sombrancelha e cortou o próprio cabelo aos 8 anos de idade
- Aos 14, foi expulso do colégio por brigas no 2º mês de aula
- Foi jogado de um ônibus por vários motoristas e cobradores aos 16 anos durante uma briga que terminou na delegacia
- Produziu o CD com a nova formação do Seks Collin
- Viciado em cinema
- Trabalha com programação e até bancou papel de hacker em um comercial do portal Terra

- É sonâmbulo e fala muito à noite




Biscoito (guitarra, vocais)
-
Já tocou com uma das melhores bandas de Bee Gees Cover do mundo junto com seu pai, que canta na mesma até hoje
- Nunca trabalhou mais do que 4 meses num mesmo lugar

- Foi expulso de 3 colégios
- Venceu o Sola MTV do programa MTV NA RUA
- Já fez alguns alguns trabalhos como modelo, inclusive no SPFW no ano de 2008
- Nas horas vagas é artesão e já confirmou: ou vive de música ou vira Hippie.



Leon (baixo)
- Estudou luthieria pois gastava muito pra arrumar seu baixo. Hoje em dia, toca no baixo que ele mesmo fez e é luthier da marca de instrumentos Tagima
- Comprou o primeiro baixo vendendo, escondido, o teclado do irmão e CDs de forró do pai
-
Para entrar no Seks Collin, colocou laxante na bebida do baixista antigo antes de um show
- Aprendeu a fazer massagem com sua mãe

- Já bateu com seu fusca em um caminhão de batata e fugiu



Théo (bateria)
- Gosta de dança e arrisca alguns passos
- É fanático por poker, artes circenses, truques de mágica e até aprendeu a cuspir fogo
- Viciado no mundo digital, antes de trabalhar com computadores e publicidade, vendia abacaxi na rua com o pai
- Coleciona chapéus


Thaís (voz)
-
Fez “vitrine-viva” em loja de roupa quando era criança
- Aos 13 anos foi professora de Kumon
- Foi VJ da TV Rock
- Não sabia que cantava até fazer o teste com o Seks Collin, ou seja, nunca teve banda antes
- Vendeu seu Ipod, sua câmera e o mini-system da irmã pra comprar um cachorrinho
- Comprou um tênis menor para diminuir seu pé
- Fez trabalhos de modelo em comerciais de foto, vídeo e desfilou no SPFW
- Viciada em moda e maquiagem, trabalhou em várias lojas de roupas e acessórios



Saiba mais em:
http://www.myspace.com/sekscollin
s

Matéria - Mixtape, O Tormento do Tempo


Um gravador digital e centenas de idéias a serem combinadas. Assim surgiu a Mixtape. Formada no início de 2008 por por Pris (voz, guitarra), Helen (baixo) e Renata (bateria), a banda a banda - criada a princípio como uma brincadeira que se tornou séria devido às proporções inimagináveis assumidas frente ao lançamento online de algumas canções - divulgou durante um ano as versões demo de três das dez músicas que iriam compor seu álbum de estréia, intitulado “O Tormento do Tempo”, que como sugere o próprio nome da banda.
As meninas contaram pro NewsRock como é cada faixa de “O Tormento do Tempo”:


“Meu Mundo” : foi a primeira composição da banda e é a música que reflete as influências que geraram o ímpeto pela criação do grupo e deu origem ao videoclipe que marcaria sua estréia na MTV Brasil.


“Não Sou Você”
:reflete a dificuldade de entendimento em um relacionamento em que o sentimento prometido é falso por uma das partes, o que é transparecido em atitudes que a outra parte já não mais quer ignorar. A dramaticidade da letra é acompanhada pelo instrumental melancólico mas imponente da canção.


“Um Erro por Um Acerto”:
é a canção com influências mais punk da banda e trata de escolhas feitas constantemente em nossas vidas e que demandam rapidez por decisões que muitas vezes envolvem emoções de terceiros.


“Já Não Quero Mais”:
foi a primeira canção criada sobre as bases de um teclado e demonstra influências do clássico rock’n’roll misturado com o pop dos anos 80, transmitidos através dos riffs de introdução da música, e o disco dos 70’s, que embalam o forte refrão da música.


“Last Forever”:
foi a quinta composição da banda e a única faixa escrita em inglês do cd. Com arranjos mais elaborados e embalada por batidas e riffs eletrônicos, a letra fala sobre o “never let GO” do par perfeito.


Em meio à turbulenta rotina de ensaios, shows, divulgação e demais trabalhos em que as integrantes se dividiam em busca do sonho Mixtape, surgiram “Resposta” - que em um melódico desabafo trata da ansiedade gerada pelas dificuldades e obstáculos pela escalada em busca de um objetivo – e “O Tormento do Tempo”, em que se questiona a validade de uma vida cujos objetivos são postos de lado por medo ou indolência no enfrentamento dos empecilhos impostos por essa busca.


“Perfeita Ilustração”:
a faixa de abertura e uma das mais dançantes e convidativas do álbum, trata sobre a visualização parcial que todos temos do mundo em que vivemos, e sobre nossa intransigência diante aquilo que nos é estranho ou desconhecido.


A influência do indie/rock salta aos olhos de maneira mais clara em “Seguro de Vida”, em uma brincadeira sobre como muitos somos “otários” de outrem quando cegamente amamos sem esperar algo em troca.


Um quê de electro/rock pode ser sentido na música “Destino”, ótima pedida como trilha sonora de um agitado sábado à noite. A letra trata de um diálogo entre aquele que critica (estrofe um) e o criticado (estrofe dois), e a perversidade com que as críticas são disparadas sempre que algo novo desponta como sucesso.




Opinião da banda sobre o disco:
Estamos muito satisfeitas com o resultado. Cada faixa foi carinhosamente pensada tanto em termos de letra, quanto de melodia e arranjos. Caso tivéssemos mais tempo e dinheiro pra investir no processo de gravação, ainda modificaríamos alguns detalhes que, em nossa opinião, poderiam ter ficado melhores. Mas ainda assim curtimos MUITO e a galera que já adquiriu o cd sempre entra em contato com a gente pra dizer que gostou muito! É isso que realmente importa, a opinião do público!



Confira o disco “O Tormento do Tempo” no MySpace:

http://www.myspace.com/bandamixtape

sábado, 22 de agosto de 2009

Meu Estilo - Replace


Estréia no NewsRock! A seção “Meu Estilo”, que vai retratar o jeito de se vestirde bandas da cena, retratado pelos próprios integrantes. Estreando a seção, a banda Replace!
Formada por Beto (vocal), Vine (guitarra), P.A (guitarra), Koala (baixo) e Caio C. (bateria), a banda é um dos destaques de 2009, conquistando cada vez mais seu espaço, as custas de um trabalho duro.
Confiram as preferências visuais dos meninos do Replace!



Beto Ferrari (voz)

Admito que sempre estou de olho nas coisas novas e tendências, mas tento me vestir de um jeito que me deixe a vontade. Gosto de calças skinny, tenis cano alto... gosto muito de camisas xadrez! Agora parei um pouco de usar boné, mas acho que é o acessório que mais gosto, junto com um relógio branco que acho demais!
Moletons bem descolados, acho uma boa também, tanto no frio como no calor.



Pê A. (guitarra)

Eu procuro me vestir de uma maneira mais casual, não gosto de chamar tanta atenção com minhas roupas não! (risos)
Estou sempre de calça jeans, com uma camiseta básica. As minhas camisetas são sempre um pouco apertadas, isso dá a ilusão de que eu tenho um corpo legal, leia, definido (risos)... Baby look, e camisetas com gola em "V", são bem vindas no meu guarda-roupas

Gosto de tênis cano alto, mas no dia a dia, eu uso uns mais leves. Eu sou fã de óculos escuro, é o acessório que eu mais uso, não importa se esteja sol ou não!

O boné sempre foi um aliado, ainda mais agora que tô tentando deixar meu cabelo crescer... Basicamente é isso...eu procuro aliar, um bom visual, com conforto.



Caio C. (bateria)

Dude, eu sou tipo o menino metamorfose C! Antes só usava roupas muito muito largas, era a vibe do skate sabe? Uma hora comecei a curtir roupas mais justas, e a maioria dos skatistas gringos também.. daí fui na vibe!

Gosto de calças mais justas e camisetas..erhh, justas também! Nos últimos dias tenho usado muitas camisetas com gola "V". Já usei muito boné, mas agora me empolguei com meu cabelo comprido. As vezes bate uma vontade doida de usar um chapéu... e quando viajo adoro usar toca, sei lá porque. Tênis pra mim tem que ser DC! Nada clássico... quando mais moderno e doido, melhor!(risos) Comprei um Supra com o cano bem alto e gostei de usar.

Na parte de acessórios eu piro! tenho vários alargadores diferentes e vários colares e coisas assim, uns tem meu nome, outros são da Nike... mas em todos uso uma pimentinha que ganhei, dizem que tira mal olhado sabe? É!



Vine (guitarra)
Acho que agora é uma época que estou me preocupando com o visual mais do que nunca! Ai acabei meio que refinando meu gosto! (risos)

Gosto de usar calças com modelagem mais justa, calça largona não rola. Também procuro usar camisetas bem justinhas e tal... gosto das camisetas com cores fortes, ou com estampas grandes que chamem a atenção.(as vezes até roubo umas camisetas de bandas da minha namorada!)
Tênis eu gosto dos Nike SB e dos clássicos Vans! O ultimo que eu comprei foi um SB coloridão que eu gostei bastante! Ele chama a atenção e é discreto ao mesmo tempo!
Acessórios eu não uso muitos não, agora tenho usado bastante aquelas faixinhas de jogador de tênis, e toca pra esconder o cabelo quando ele está extremamente bagunçado!

E acho que é isso!



Koala (baixo)
Dos caras da banda eu sempre fui o mais 'largado', eu gosto de me vestir de um jeito que eu me sinta confortável! Gosto de calças mais largas, uso apertada também, mas ainda prefiro calça larga! (risos) Camisetas com estampas grandes mas ao mesmo tempo não muito chamativas, nunca fui de chamar muito a atenção no que eu uso, gosto de coisas mais simples, quase sempre uso roupas de skate, são sempre as que mais me agradam! (risos)

Gosto bastante de usar óculos escuros, toucas e boné, apesar que meu cabelo tá muito grande pra ficar usando boné... então eu quase sempre estou de touca! (risos)



Replace veste U.Dog - http://www.fotolog.com.br/unbelievabledog


Saiba mais em:
http://www.myspace.com/replacemusic



Matéria - HyFy, Dessa Vez


Gravar um videoclipe é o sonho de todas as bandas do cenário. Com a HyFy não é diferente. Vindos de Santos (SP), a banda formada por Hellen (voz), Maíra (baixo), Marcus (guitarra) e Henrique (bateria), acaba de lançar seu primeiro clipe, “Dessa Vez”.
Produzir um clipe não uma tarefa das mais fácieis. A banda conta como rolou o processo de produção do vídeo: “O clipe começou a ser pensado, escrito e produzido no final de 2008, para outra música do disco. Devido a algumas complicações o projeto ficou "congelado" temporariamente. Já em 2009, após algumas mudanças de estratégia e de formação na banda, definimos que a música que ganharia o clipe seria "Dessa Vez", uma música na qual julgamos ser o meio termo do cd. Deixamos de lado a idéia de fazer um clipe apenas com a banda tocando e criamos um novo roteiro e um novo cenário para o clipe. Todos os integrantes da banda participaram, de alguma forma, do processo criativo do clipe. O processo de gravação começou às 8h e terminou às 2h da manhã do dia seguinte. Foi um trabalho intenso porém muito gratificante, afinal todos ficaram muito satisfeitos com o resultado.”
A música escolhida para a gravação, foi “Dessa Vez”, considerada a mais “meio termo” do disco. A HyFy exclarece : “Decidimos sair do óbvio e não bater de frente com outras bandas do cenário lançando uma música com uma pegada mais hardcore. Escolhemos a música mais neutra do CD, aquela que agradasse gregos e troianos. Uma música com apelo comercial mais forte, que não fosse sofrer rotulações e mostrasse bem a cara da HyFY.”

Finalizando, a banda diz se ficou satisfeita com o resultado e ainda dá dicas pras bandas que querem produzir seu primeiro videoclipe: “Satisfeitíssimos! Melhor do que esperávamos levando em consideração o baixo orçamento que tínhamos disponível para um primeiro videoclipe.

Satisfeitíssimos! Melhor do que esperávamos levando em consideração o baixo orçamento que tínhamos disponível para um primeiro videoclipe.”



Confira o resultado do clipe no MySpace:
http://www.myspace.com/hyfymusic

Entrevista - Belle


Com letras emotivas e fortes, riffs atuais de guitarra, um som moderno com toques eletrônicos, chega diretamente do sul, a banda Belle. Formada por Adri (vocal), Yuka (baixo), Nechi (guitarra) e Benito (bateria), a banda está prestes a lançar seu primeiro disco, “Histórias”.
Confira o papo que o NewsRock bateu com a vocalista Adri e com o baterista Benito.



Como se conheceram e de que forma foi formada a Belle?
Adri -
Os guris já se conheciam ha tempos, eu fui conhecer o Pablo (guitarrista) o ano passado pela internet, ele falou do interesse de montar uma banda com vocal feminino e eu aceitei. Fomos marcando ensaios, compondo, conheci o restante do pessoal, e a Belle foi crescendo como banda cada dia que passava.


Benito - Pablo conheceu a Adri pela internet, eles tinham como objetivo montar uma banda de rock com influências variadas. Pablo já me conhecia e começamos a ensaiar. Faltava um baixista e tivemos a idéia de convidar o Yuka, que estava sem banda no momento e que nós já conhecíamos do underground há bastante tempo. Com o time formado resolvemos compor alguns sons e gravar com um produtor que conhecíamos.




De que forma aconteceu o processo de produção do primeiro disco da Belle?
Adri -
Bom, já gravamos o cd (histórias) com 11 faixas, quem produziu foi nosso grande amigo e ex-integrante da Belle, Nigéria. As músicas são lindas, aguardamos a finalização do encarte.


Benito - A gravação do cd foi feita com o Nigéria, que foi um produtor que conhecíamos por produzir algumas bandas que conhecíamos e até algumas ex-bandas nossas mesmo. Gostamos muito do trabalho dele, que acrescentou muita coisa tanto no som quanto no estilo da banda.




A banda tem um Fotolog e uma página no MySpace. Qual a relação de vocês com a internet?
Adri -
A Internet hoje em dia é um dos principais meios de divulgação, então estamos sempre a utilizando. Fotolog, myspace, site, youtube, enfim, ajuda muito a Belle na divulgação do nosso trabalho. A Internet facilita bastante!


Bento -
A internet hoje é fundamental não só para comunicação e divulgação, mas como vitrine, e é muito importante para pesquisar locais e casas de shows por todo Brasil. Fotolog e myspace são o mínimo de divulgação que uma banda precisa ter para conseguir atrair atenção e pessoas interessadas no seu trabalho, além de manter comunicação entre bandas e pessoas que trabalham com eventos para conseguir shows.




De que modo vocês avaliam a cena gaúcha de rock atualmente?

Adri - Está surgindo um grande número de bandas que estão lutando pelo seu espaço no cenário musical, acredito que o rock gaúcho tem bastante qualidade, é bastante original, mas atualmente existem muitas bandas que ainda estão na garagem e poucas conseguem oportunidades de crescer e mostrar o seu som pro resto do país. Penso que o mercado de trabalho no sul pode ser ampliado, som de boa qualidade e personalidade é o que não falta para os músicos gaúchos.


Benito - A cena gaucha é muito interessante, tem muitas opções de banda e locais para divulgar o som, porém depende muito do seu estilo. O rock gaúcho, com bandas como Cascaveletes, TNT, Flutuantes, Pública, Efervescentes, Superguidis, Cartolas, é muito bom. O cenário tem um espaço grande para esse tipo de banda e são muito respeitados Para nós o mais interessante é São Paulo, pois nosso som é outra proposta, mais pop, mais comercial, e o centro do país é muito mais promissor para esse tipo de música.




Deixem uma mensagem para os leitores da NewsRock e para os fãs da Belle!
Adri -
Acreditem nos seus sonhos e façam com amor! Obrigada a todos nossos fãs e amigos que apóiam a Belle! Muito Obrigada!


Benito -
Acessem o MySpace da banda para informações sobre a Belle e o fotolog, com fotos e notícias sobre shows sempre atualizado por nós mesmos.





A Belle acaba de lançar seu primeiro videoclipe, Incertezas. Confira em:
http://www.youtube.com/watch?v=DLdncZ_nGUw



Saiba mais em:
http://www.myspace.com/belleoficial