sábado, 31 de outubro de 2009

Matéria - Scracho, Apresentado Ao Brasil


Três garotos e uma garota cariocas, formam uma das bandas mais comentadas e queridas da cena atual: Scracho. Formada por Diego Miranda (voz, guitarra), Débora (bateria, vocais), Caio Corrêa (baixo) e Gabriel Leal (guitarra), a banda começa a fazer shows cada vez maiores, e recentemente, gravou o CD e DVD “Mtv Apresenta:”, no Rio de Janeiro, mostrando toda força e popularidade do quarteto.
Tudo tem um começo e com o Scracho não foi diferente. O vocalista Diego conta pra gente como foi: “Os 3 (Diego, Caio e Gabriel) se conheceram no colégio e surgiu junto com antigo baterista a vontade de tocar uns covers de bobeira. Depois de uns 3 anos com essa formação, o Rodrigo quis sair da banda e conhecemos a Débora, que estudava na mesma faculdade que o Gabriel e também tinha uma banda no Rio.”
Dia 15/11, ocorrerá o show de lançamento do “Mtv:Apresenta”, no VIVO Rio. A gravação do DVD foi antológica, segundo Diego. Ele conta como foi o processo de ensaios para o DVd e como foi o dia da gravação: “Quando a gente sentou pra conversar com os dois produtores do Dvd, percebemos que o trabalho teria que ser intenso. Foram dois meses de ensaio, sendo que, no ultimo mês ensaiavamos 4 horas quase todo o dia, escolhemos o repertório os quatro juntos, pedindo opinião de fãs, amigos... e depois com o repertório selecionado, caimos dentro do estúdio. O dia de gravação foi uma loucura, desde cedo ja estavamos fazendo matéria pra revistas, tirando fotos e acompanhando a montagem do palco. Por problemas técnicos, o show teve que atrasar 2 horas, mas a gente olhava pra fora do estúdio e via as pessoas gritando nosso nome do lado de fora, o show foram as 2 horas mais felizes das nossas vidas.”
A internet atualemnte é a forma de divulgação mais importante pra qualquer trabalho, ainda amis para uma banda independente. O vocalista explica qual a relação do Scracho com a internet: “A internet nos trouxe até aqui hoje. Antes do DVD “MTV Apresenta:”, não tinhamos tido nenhuma visibilidade significante fora da internet, então, podemos dizer que até duas semanas atrás, todos os fãs, todos os shows que conquistamos durante a trajetória da banda, foi devido a internet
.”
Finalizando, Diego diz a visão do Scracho sobre a cena independente atual: “
A Cena independente tem se mostrado forte pelo fato de que hoje em dia da pra fazer bastante coisa sem depender dos outros. Você grava uma musica, libera na internet, divulga e começa a pintar show e público. As bandas que estão sendo consideradas de mainstream hoje em dia, sairam da cena independente e assim deve continuar por muito tempo. Acabou aquele lance da gravadora montar um projeto novo e esse projeto já sair com cara de maior banda do Brasil. A escola é a cena independente e tem muita coisa boa e nova acontecendo. Seria injustiça destacar só uma banda, pra cada estilo tem varias bandas mandando muito bem, é só ficar antenado”



Saiba mais em:
MySpace -
http://www.myspace.com/scracho
Fotolog - http://www.fotolog.com/scracho
Site Oficial - http://www.scracho.com.br/


Entrevista - Above


Os ex-integrantes da finada Take-72, voltaram a cena, já fazendo bastante bastante barulho e muita repercussão com sua nova banda, a Above. Formada por Faelo (vocal), Bruno (guitarra), Ale (guitarra), Thiago (baixo) e Caio (bateria), o conjunto está fazendo cada vez mais show e mostrando seu trabalho para um público que já vai se tornando fiel.
Confira o pão com baixista Thiago.


Como se conheceram e como foi formada a Above?

A Above é a união de amigos na verdade! Eu fui o último a entrar na banda à convite! Mas foi mesmo formada pelo Faelo e pelo Ale, que chamaram o Bruno e o Cio pra dar início a esta família, que é como eu chamo a Above hoje! Além de ser uma banda, primeiramente é uma família!



A banda acaba de lançar 3 Músicas da EP 2009. De que forma aconteceu o processo de composição e produção deste trabalho
?

Bom, quando entrei na banda já haviam duas músicas prontas, dei apenas alguns palpites e optamos por seguir essa linha de som que estamos fazendo! A proposta da EP, é ver como o público irá reagir a este tipo de som, que até então eu não vi nenhuma banda da cena fazendo!

A composiçao das últimas músicas estão ficando por conta minha e do Faelo, faço a música e ele completa com letra e melodia, claro que com apoio dos outros da banda. finalizaremos o EP até o final de novembro e logo ele estará no ar aí, pra todos que quiserem conferir!


A Above tem uma página no MySpace e um Fotolog. Qual a relação da banda com a internet?

Total! A banda vive na internet, todos, sempre divulgando e sendo ajudado pelos Fco’s que temos! É um canal muito importante, tanto quanto os shows! Hje deve-se dar muita atenção à internet, pois temos casos de bandas que “conteceram” por causa da internet!


Qual a opinião de vocês sobre a cena independente atual e qual banda vocês destacariam?

A cena hoje tem muitas, mas muitas bandas mesmo! Até demais! Umas que nem sabem o que estão fazendo pra falar a verdade, mas tudo bem, estamos no Brasil, e até mesmo nós podemos não saber o que estamos fazendo! (risos)

Gostaria de destacar não só uma banda, mas sim duas: Above e Quarter! Eles com mais tempo de estrada, e nós que em pouco tempo , á estamos em uma crescente bacana pelo tempo que temos de banda!


Saiba mais em:
MySpace -
http://www.myspace.com/abovemusic
Fotolog - http://www.fotolog.com/abovediary

domingo, 18 de outubro de 2009

Entrevista - Customize


Lançando seu primeiro primeiro disco, “Ya Regresse”, depois de quase dois anos de banda, a Customize passa de promessa, a realidade na cena paulista. Formada por Lih Soares (voz), Dramim (guitarra), Deds (baixo) e Bruno (bateria), a banda conta aqui suas experiências como a banda e expectativa depois do lançamento do álbum.
Confira o papo com a Customize.


Como se conheceram e como foi formada a Customize?

A história da Customize começou quando Carlos ‘Dramim’ resolveu montar uma banda com propósito forte de fazer um som totalmente diferente de tudo que há por ai hoje; por meio de Internet ele conheceu a Lih Soares, na qual morava no interior de São Paulo, e depois de muitas conversas e planos, Lih se mudou para São Paulo para se dedicar a banda.

Depois de alguns ensaios como dupla e atravez de um amigo em comum que Lih acabou conhecendo o batera Bruno B. onde fez o teste e já ingressou na banda;

Bruno já havia tocado com o André Ded´s e o indicou para fazer o teste na banda e com uma sintonia muito boa com a banda ele também entrou pra Customize;

Desde então a banda trabalhou lançando um EP na qual rendeu muitos shows e experiências e vivencias pra este novo cd na qual estamos lançando.


A banda está prestes a lançar seu primeiro disco, “Ya Regresse”. De que forma este trabalho foi composto e produzido?

As musicas já começaram a ser feitas logo quando o EP estava finalizado, foram surgindo muito facilmente e cada vez era mais evidente para nós que estávamos montando um cd, e no começo do ano já nos mobilizamos de todas as formas pra fazer o cd mais brevemente.

Ele foi feito no estúdio Rock Together (inclusive abraço para Otavio Boi e Tyello), com uma qualidade muito linda e foi um processo bem complexo pois ralamos muito pra colocar as musicas da melhor forma possível pra todos ouvirem, até por isso ouve uma certa demora, mais foi pro bem do cd.


Depois de quase dois anos de banda, qual a maior diferença da Customize de antigamente e a de agora, tirando a experiência?

Acho que amadurecemos tanto como pessoas, tanto como músicos e também tivemos muitas vivencias nesse tempo do EP que nós trouxeram muita coisa pra conta no cd , e o ‘Ya Regrese’ é exatamente isso. Tudo que a Customize passou nesse tempo todo de uma forma que todos entendam e principalmente se identifiquem



Qual a avaliação de vocês sobre a cena independente atual?
É uma cena que cada dia mais tem estado mais e mais em evidencia, não só pelas pessoas que gostam de todo tipo de som na cena mais também por gravadoras e produtoras, é mais e mais freqüente bandas que por meio de Internet fizeram seu publico e conseguiram chegar a grandes lugares, então o momento favorece muito a quem sabe divulga seu som; e a Internet é o ponto chave pra isso.



A Customize tem uma página no MySpace e um fotolog, além da comunidade no Orkut. Qual a relação da banda com a internet?

A Customize vive atravez e por causa da Internet, foi na Internet que os integrantes se conheceram, foi na Internet que fizemos muita gente conhecer o som e virar amigos, irmãos e fãs, onde conseguimos shows em muitos lugares na qual nunca imaginamos tocar na vida, tudo por causa da Internet;

Nada mais justo de que agora que fizemos o nosso 1º CD lançar via net também.



Agradecimentos:

Agradecer a galera do FCO e do Teen Street que sempre manda bem demais e sempre esteve lado a lado com a gente; a Bruna Hajli por todo apoio,não podendo deixar de agradecer o Edu do Blog, e a todo mundo que tem mandado mensagens boas pra esse cd e podem ter certeza que não vão se decepcionar!


Beijão a todos.

CUSTOMIZE!



Saiba mais em:
MySpace - http://www.myspace.com/bandacustomize
Fotolog - http://www.fotolog.com.br/bandacustomize


domingo, 11 de outubro de 2009

Papo Com - Bruna Hajli


Apesar da pouca idade, a fotógrafa Bruna Hajli começa a ganhar destaque na cena alternativa. Trabalhando com bandas como Believe e ACNE, suas fotos aos poucos vão ganhando cada vez mais notoriedade.
confira o papo com Bruna.



Como começou a se interessar por fotografia?
Sempre tive interesse por arte no geral, e principalmente pela idéia de poder registrar algo que irá ficar gravado de alguma forma(sendo ela digital ou no papel) para sempre. Para mim, a fotografia é algo fascinante, onde nela podemos criar coisas incríveis e muitas vezes inacreditáveis.


Enfrenta preconceitos na cena por ser menina?

De forma alguma, muito pelo contrário.
Acredito que pelo fato de eu sempre estar no meio de homens, muitas vezes eles gostam de ter uma menina no meio para dar um organizada em algumas coisas(risos).


O que anda ouvindo atualmente?
Procuro sempre ouvir coisas novas,estar sempre disposta a ouvir novas músicas faz bem.Gosto muito de The Distilllers, Daft Punk, The Killers entre outras.


Qual o conselho que você da pra quem deseja ser fotografo?

Acredito que o mesmo conselho que qualquer outro profissional de outra área daria para quem está começando agora. Estude muito, e corra atrás daquilo que deseja, nada irá cair do céu, então se é isso mesmo que você quer ter, lute que as coisas boas disso vão vir com o tempo,apenas como uma conseqüência de um esforço, um suor.



AGRADECIMENTOS:

Gostaria de agradecer a todas aquelas pessoas que estão ao meu lado me apoiando e me ajudando a conquistar cada vez mais um espaço nesse meio.Mas, gostaria de agradecer principalmente a galera da Banda Believe que está sempre ao meu lado me dando aquele apoio.

Obrigada a todos.



Saiba mais em:

Flickr.: www.flickr.com/photos/brunahajli

Fotolog.: www.fotolog.com/brunahajli

Twitter.: www.twitter.com/brunahajli

Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91338720

Entrevista - Behalf


Depois de um ano “parada”, a banda Behalf volta a cena com o lançamento de seu EP, “Aurora”. Formada por Vini Guelfi (voz, guitarra), Pedro Ortiz (guitarra), Lucas Signoretti (baixo) e Vinicius (bateria), a banda chega com seis faixas inéditas e muito boas, retratando o atual momento da banda.
Confira o papo com o vocalista Vini.


Depois do lançamento do single "Sim Ou Não", a Behalf ficou um ano praticamente "parada". Durante esse tempo, pensaram em desistir da banda ou algo do tipo?

De tudo que passou pela minha cabeça a respeito de Behalf durante esse ano inteiro que estivemos parados, a única coisa que eu não pensei foi em desistir da banda, apesar da quantidade de impecilhos que apareciam, resolvíamos um, aparecia outro e adiava mais ainda. Não pensei em desistir, pelo contrário, tentava sempre melhorar as músicas... obviamente desanimei muitas vezes, mas desistir sinceramente não passou pela minha cabeça.



A banda está lançando sua EP, "Aurora". De que forma rolou o processo de composição e produção deste trabalho?

Das 6 faixas que compõe esse EP, existem músicas novas que compus completamente nesse ano de 2009, como “Aurora”, “Orgulho”, “Por Nós”, e outras como "Meu Mundo", "2004", e "Sim ou Não" que são músicas que foram feitas e modificadas ao longo do tempo, a mais antiga é 'Meu Mundo', ela era completamente diferente, e essa demora pra lançarmos de certo modo foi boa, eu tive tempo pra incorporar minhas novas influências, em músicas que compus em 2004, 2005, deixando-as com a cara que o pessoal tá podendo ouvir.



A Behalf tem um fotolog e uma página no MySpace. Qual a relação de voces com a internet?

A mais atenciosa possível. É super importante, os jovens passam mais tempo na internet do que dormindo, ou seja, é na internet que está a grande jogada, e é preciso saber utiliza-la nos dias de hoje, ainda mais hoje em dia com a quantidade de bandas que surgem diariamente, esse meio acabou ficando meio saturado e disputado, você abre o fotolog tem 30 comentários de bandas divulgando o seu som e pedindo pra ouvi-los, nossa tatica é divulgar com mais qualidade e na certeza de que aquela pessoa vai ouvir, do que quantidade, spam é perca de tempo.




De que forma vocês avaliam a cena independente atual?

Mudou bastante desde a minha última entrevista aqui, cresceu bastante, hoje em dia a cena independente está nas Rádios, na Tv. Você não precisa ter contrato com gravadora nenhuma pra dar uma entrevista em uma grande rádio, ou aparecer na Tv, agora sim os grandes meios de comunicação como Radio e Tv, tiveram a certeza de NESSE MOMENTO esse meio está dando lucros, e estão investindo bastante, só falta as bandas aproveitarem o espaço que estão cedendo. Apesar de ter muita banda boa, chutando o balde, saindo da mesmice e inovando, a maioria das bandas permanecem de coadjuvantes musicais.



Saiba mais em:
MySpace - http://www.myspace.com/behalfrock
Fotolog - http://www.fotolog.com.br/behalfrock