segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Entrevista - Take 72


Realizando shows em toda a cena paulista, a banda Take 72, vem aos poucos conquistando seu espaço. Formada por Lucas Fonseca (vocal), Faelo Bianchi (guitarra), Thy Zancheta (baixo), Bruno Marx (guitarra) e Thiago Viana (bateria), a banda acaba de lançar seu mais novo EP, apresentando a sua nova formação.
Confira agora o papo com a banda.


Como se conheceram e como formaram a Take 72?

Bom, nos conhecemos há um bom tempo atrás, nem éramos Take 72 ainda.

Começamos no colégio como a maioria das bandas com a idéia de fazer sons covers mesmo, nada sério. Em pouco tempo sentimos a necessidade de expor nossas idéias em forma de música e aí então começamos a compor. Porém com essa formação que estamos e podemos chamar de Take 72 tem muito pouco tempo, uns 3 meses talvez.



Recentemente, vocês lançaram um novo EP, com as músicas ‘Lembranças’, ‘Cada Vez’ e ‘Você’. De que forma ocorreu o processo de composição e produção deste trabalho?

Isso, na verdade não é nem um EP oficial, demos esse nome de EP pois não havia como colocar outro nome a não ser esse!(risos) Eram músicas já até que antigas da banda, que passaram por um processo de reformulação para serem gravadas como estam hoje, a não se “Lembranças” que é uma música nova mesmo.

Até o início do ano que vem gravamos mais umas 2 ou 3 músicas como pré produção do nosso disco oficial e aí fechamos com isso o EP.



A banda tem um fotolog e uma página no MySpace. Qual a relação de vocês com a internet?

Pô cara acho que hoje não só nós mas como todas as bandas da cena precisam muito da internet, é uma ferramenta essencial e porque não dizer totalmente necessária para novas bandas.

Utilizamos muito dela para fazer divulgação de shows, sons, e estarmos mais perto da galera que conhece nosso som, principalmente quem está fora de São Paulo.



De que forma vocês avaliam a cena underground atual?

A cena está crescendo de uma forma descontrolada que hoje em dia qualquer pessoa que tenha um pc bacana e alguns microfones grava seu som em casa e já tem uma banda.

Isso por um lado é bom, porém existem pessoas que levam o assunto banda como brincadeira, e com isso não fazem um trabalho sério. Isso acarreta em um problema muito grande pois os produtores de shows e eventos começam ver esse tipo de coisa acontecendo e tratam algumas bandas sérias como se fossem essas que não tem credibilidade alguma.

Aproveito e deixo meu aviso, respeitem mais a música e a cena!


A banda tem um Fã-Clube Oficial, que ajudam vocês a ‘administrar’ os fãs. Qual o contato de vocês com essa galera?

Sim temos um FCO que é administrado pela Cintía, novo porém está funcionando legal, ela ajuda muito em divulgação e o que mais for preciso.

Já o contato com a galera da internet eu gosto muito de cuidar, não só eu como a banda toda, conversamos e respondemos todos mesmo que nos deixam mensagens e recados no orkut e em qualquer que seja a forma de contato.


2 comentários:

Cintia Guccih disse...

Take 72 uma das bandas que vem sendo reconhecida pelo som e pela simpatica dos garotos. Que lindo tem eu na reportagem haeuhauhea !
Cintia beijaoooo

Anônimo disse...

pod cre que essa banda ainda vai faze muuuito sucesso
HUHU
boa sorte pra vcs :D