Nascida em 2006, na cidade de Lorena (SP), a banda Fake Number, é a mostra de que com talento e muito trabalho, é possível alcançar seus objetivos. A história começa quando Pingüim (guitarra), Tony (bateria) e Elektra (vocal), decidem formar uma banda apenas para a diversão dos mesmos. Lorena, é uma cidade pequena, com uma cena equivalente. Elektra afirma:“Qunado alguma banda ia tocar, toda mundo da cidade ia assistir”. Mais tarde, com a entrada de Vermelho (guitarra) e Diablo (baixo), a banda fica completa e assume o nome de Fake Number.
Fazendo no início, shows apenas em sua cidade natal, rapidamente a banda começa a realizar shows em outros municípios, ainda em 2006, como Cachoeira Paulista (SP) e São Paulo. Ainda em 2006, a banda grava seu primeiro single “Segredos Que Guardei”, no Estúdio Midas. Tal música também ganhou um videoclipe, o primeiro da banda, que conta com a participação da Vj Marimoon.
Em 2007, a banda lança seu primeiro disco, “Cinco Faces de Um Segredo”, pelo selo Urubuz Records. Questionado sobre o processo de composição do disco, Tony diz:”A gente fez todas as musicas do cd em um mês.” Ainda em 2007, o guitarrista Vermelho deixa a banda, dando lugar a Gabriel Wollermann, o Gah.
Com essa formação, a Fake inicia 2008 com o pé direito: toca em abril nas cidades de Feira de Santana (BA) e Salvador (BA) e abre o show acústico de Kris Roe, do The Ataris, na cidade de Santos (SP). Mas o melhor estava por vir: em maio, a banda lança seu segundo videoclipe, “Aquela Música”, em parceria com a Noizy Pictures, e com a direção de André Moraes. Ainda no mês de maio, a banda excursiona com o MXPX, e toca no Maquinaria Rock Fest. Em junho, a banda participou da “Zona Punk Girls Tour”, junto com as bandas Lipstick (SP), Hyfy (SP), Killi (SP), Mixtape (PR) e Condessa Safira (SP). Em setembro, a banda abriu os shows dos suecos do Millencolin
Recentemente, a banda anuncia a saída do baixista Diablo, por motivos particulares. Atualmente, o baixista provisório da banda, é Marquinhos, que toca no Voiced (SP). Depois disto, a Fake Number, toca no “No Capricho”, e faz uma apresentação histórica, considerada por eles como o melhor show que já fizeram.
A banda segue agora na produção de seu novo disco, previsto para o início de 2009, com Elektra (vocal), Gah (guitarra), Pingüim (guitarra) e Tony (bateria). Surgindo do interior de São Paulo, para dominar a cena de todo Brasil, senhoras e senhores, esta é a Fake Number.
Siga agora o depoimento da fã Jéssica, representando o que sentem os milhares fãs que a banda tem espalhados no país:
“Meu Deus falar da banda é o melhor pra mim,faz parte da minha vida né?
Jéssica, Atibaia (SP)
Saiba mais em:
Site oficial - fakenumber.com.br
MySpace - myspace.com/fakenumber
Fotolog - fotolog.com/fakenumber