segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Entrevista - 35mls


A banda paulista 35mls, comemora a boa fase que atravessa. Formada por Léo (vocal, guitarra), Joka (guitarra), Daniel (baixo) e Rafa (bateria), a banda se concentra atualmente na gravação de seu novo disco.
Confira o papo com o guitarrista Joka.


Como se conheceram e como surgiu o 35mls?
A gente se conhece desde a época do ginásio, mas começamos a tocar no colegial, com uns 17 anos. A banda passou por algumas formações e alguns nomes até chegar no 35mls, que foi mais ou menos em 2006 quando gravamos nosso primeiro disco o qual leva o nome da banda.



Neste ano, a banda lançou o single “Alegria”. De que forma ocorreu o processo de produção e composição da música?
O single alegria a gente gravou no mesmo esquema do nosso ep virtual o qual conta com "sempre com você", "o som da minha vida" e "dilema", as quais foram gravadas pelo Ortega em seu estúdio na Granja Viana.Agora, no final de 2008 a gente terminou as gravações do nosso novo disco que terá 10 músicas. Esse novo álbum, que está sendo produzido por Rodrigo Deltoro, foi gravado no estúdio Norcal e será mixado em New York por Deltoro e Daniel Rey. Estamos muito contentes com o resultado das gravações pois nos dedicamos de corpo e alma para esse projeto. A previsão de lançamento é para março de 2009 e esperamos que a galera o receba com muito carinho.



A banda tem um fotolog e uma página no MySpace. Qual a relação de vocês com a internet?
A internet é o meio mais sincero de fazer divulgação, o mais barato. É onde você não consegue forçar as pessoas a ouvirem o que você quer, elas ouvem aquilo que decidirem, o que estiverem com vontade e pra gente é imensamente prazeroso ver o nosso fotolog e myspace sempre com um número muito alto de visitas e plays, pois se trata de uma escolha das pessoas


Recentemente, vocês tocaram com a banda sueca Millencolin. Como foi esta experiência?
É aquele velho clichê, mas que é a pura verdade, tocar no mesmo palco de uma banda que você curte desde sempre e que te influenciou é simplesmente sensacional, sem explicação. A gente fez 3 shows com o millencolin, nos quais a gente tinha a plena consciência que seriam shows difíceis, mas no final deu tudo certo, a getne tem uma equipe que faz um trabalho impecável dentro e fora do palco para que a banda se concentre apenas no tocar.Depois dessa tour com o millencolin a gente ainda tocou com o New Found Glory em Santos, o qual foi um dos shows mais incríveis de tocar, por se tratar de Santos e de New Found Glory.



De que forma vocês avaliam a cena underground atual?
O ano de 2008 já foi um ano totalmente diferente de 2007, por contar com mais gente profissional nessa cena independente. Ainda falta muito para o independente conseguir se sustentar no Brasil, mas o caminho é esse, a profissionalização.




Saiba mais em:
MySpace - http://www.myspace.com/35mls
Fotolog - http://www.fotolog.com/35mls

Nenhum comentário: