sábado, 14 de fevereiro de 2009

Entrevista - Supercombo


A banda capixaba Supercombo, está de mudança pra Sampa. Formada por Leonardo (voz, guitarra), Jean (guitarra), Jackson (baixo) e João (bateria), a banda anda em processo de divulgação de duas musicas novas, “Senso” e “Wallace”, além de seu disco, “Festa?”.
Confira o papo com o guitarrista Jean.



Como se conheceram e como surgiu o Supercombo?

Cara, nós quatro já tocamos juntos em algumas bandas anteriormente, não todos juntos, mas alguns de nós em bandas diferentes....O Alex Kid Music, era uma dessas bandas, que era o embrião do Supercombo, e que tinha em sua formação o Léo e o Marcel (antigo baterista). Depois disso, no começo do ano passado, durante as gravações do CD, a banda foi sofrendo umas mudanças quando entrou o Jackson e posteriormente eu, Jean Diaz na guitarra. Um tempinho depois de lançarmos o CD na net o Marcel acabou saindo para a entrada do João.e é essa a formação atual.


Em
2008, a banda lançou o primeiro cd “Festa?”. De que forma ocorreu o processo de composição e produção deste trabalho?

As músicas já vinham sendo compostas durante o período pré Supercombo, sendo o Léo o principal compositor. Sofremos influência de tudo na hora de compor, como filme, videogame, música de todos os tipos, desde funk até jazz e rumba, passando aí por uma infinidade de estilos. A gente usa afinação de metaleiro, em ré, e drop dó, o que deixa o som mais pesado, porém sem perder a melodia e dinâmica nas canções que são compostas primeiramente no violão...Com o tempo, essas canções foram amadurecendo e ganhando novos instrumentos e complementos mais eletrônicos, deixando o som ainda mais moderno.

Tivemos co-produção artística de Sérgio Benevenuto e o disco foi Mixado em Tring na Inglaterra por Barry Sage, um sujeito bacana que trabalhou com grandes bandas como Rolling Stones e Queen. A masterização ficou por conta do Léo mesmo no seu home estúdio aqui em Vitória. O resultado vocês podem conferir baixando o disco na net.



A banda tem um fotolog e uma página no MySpace. Qual a relação de vocês com a internet?
A internet é nossa parceira e principal instrumento de divulgação do trabalho. Se não fosse ela simplesmente nem estaríamos aqui dando essa entrevista pra vocês. Além de nunca podermos alcançar tanta gente com nosso som, o que nos abriu várias portas e continua abrindo. Temos muito cuidado com nosso trabalho de divulgação na net, como você pode ver em nosso MySpace...sempre mantemos atualizado com novas fotos, assim como nosso fotolog.



Como vocês avaliam a cena independente atual?

A cena independente atual é um caldeirão borbulhante, cheio de coisa boa, e muita coisa ruim também....hoje é fácil gravar e divulgar, mas achar coisas realmente interessantes e inventivas dá um pouco de calo nos dedos. Somos muito críticos com o nosso trabalho assim como com as coisas que ouvimos. Achamos que a cena ainda é um organismo disforme, buscando se adaptar a um mundo decadente de gravadoras e com um futuro imprevisível, as cosias mudam com muita velocidade, e tudo é consumido e desgastado muito rapidamente. É preciso trazer um frescor no seu som, por mais que seja derivado de alguma coisa já existente. Cada dia é mais difícil se destacar pela quantidade de coisas que é produzida, mas achamos que estamos no caminho certo para apresentar ao público algo de qualidade e com um frescor sonoro que valha a pena manter nossas músicas no seu Ipod ou conferir nos nossos shows.


Que outras bandas do Espírito Santo vocês destacariam?

Solana, Take me, Zé Maria e Fê Paschoal.



Saiba mais em:
MySpace - http://www.myspace.com/supercomborock
Fotolog - http://www.fotolog.com/supercombo

Nenhum comentário: