Uma das boas revelações da cena gaúcha, a Vouten, formada por Leléu (voz, baixo), Tai (guitarra, vocais), Patrick (guitarra, vocais, synth) e Will (bateria) está numa nova fase. A começar pelo baterista Will, que entrou no lugar de Juno. O baixista e vocalista Leléu explica como essa troca foi assimilada pela banda e qual foi a reação da galera: “Bom, no começo foi um tanto difícil. Ficamos um pouco surpresos com a decisão do Juno em deixar a banda. Assim que recebemos a noticia, no mesmo dia já fomos falar com o Will, e ao ver a reação dele quando recebeu o convite, já deu pra notar que ia ser muito muito foda a entrada dele na banda. Agora a banda esta novamente estabilizada, a presença do Will na banda é de um valor inestimável, talvez principalmente pra mim, a entrada dele me motivou ainda mais com a banda, tenho certeza que a Vouten ganhou muito mais do que um baterista. A sobre a gurizada, todo mundo também ficou impactado com a saída do Juno, mas a resposta está sendo muito boa, todo mundo que conhece esse tranzador (Will) logo se identifica com o cara, é gente boa demais!”
A internet sem dúvida, é o maior veículo de divulgação para as novas bandas. O vocalista explica como a Vouten lida com essa ferramenta: “Relação de total familiaridade. A internet hoje é o principio de qualquer tipo de divulgação. A gente preza muito pelo lance do palco e tudo mais, gostamos de ser valorizados pela musica que fizemos. Hoje a internet é de total importância pra Vouten, recentemente um exemplo disso, foi esse show que fomos convidados pra fazer em Recife!”
A cena de rock do sul, sempre foi muito produtiva, e já revelou diversos nomes de sucesso para o rock brasileiro. Leléu diz sua impressão sobre essa cena: “Rock? Agora é só ELETROrock (risos). Na verdade acho que o rock continua o mesmo, o que muda são as pessoas que o fazem. Hoje em dia ta fácil de mais tu fazer uma musica que fala qualquer coisa, e no outro dia a comunidade da tua banda tem mil membros. Não julgo nenhuma banda, pelo contrario, acredito que todas tem o seu espaço, e independente do que elas façam, todas merecem aquilo que conseguem. Muita coisa que eu acreditava quando montei a Vouten foram se perdendo ao longo do tempo, acredito muito no caráter das pessoas, esse tipo de coisa. Me decepcionei muito com as pessoas que supostamente fazem a “cena” do Rock acontecer. Hoje em dia o que diz que tua banda é boa, é se tu usa uma Fender, uma calça roxa e ter 5 mil membros na comunidade da banda, logo em dois anos tu pode estar assinando com o Bonadio, e ficar “louco” de felicidade por ficar na “geladeira”. O que falta no rock hoje, são bandas que façam a musica com sentimento, que consigam passar isso para as outras pessoas, deixar uma mensagem positiva e verdadeira para todos que curtem a banda.”
A Vouten vai lançar um novo EP, sucessor do elogiado disco “Seja Feliz do Seu Modo”. O baixista explica como está rolando o processo de composição do novo trabalho: “ Na verdade temos muitas idéias. Esperamos poder começar as gravações em maio, se tudo der certo. Posso garantir que será um EP com bastante peso nas guitarras, e ao mesmo tempo com um pouco de leveza do piano. Estamos ansiosos demais pra gravar, até por que as musicas que foram pro álbum “Seja Feliz do Seu Modo” são musicas que acompanham a banda desde o inicio, por isso estamos querendo gravar coisas novas o mais rápido possível, as expectativas são as melhores possíveis.”
Site Oficial - http://www.vouten.com
MySpace - http://www.myspace.com/rockvouten
sábado, 28 de março de 2009
Matéria - Novos rumos da Vouten
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário