sábado, 19 de setembro de 2009

Matéria - Vivendo do Ócio, A Força do Nordeste


Considerada uma das revelações da música brasileira em 2008, e um dos gran dês nomes do cenário nordestino atual, a Vivendo do Ócio começa a se firmar no cenário musical brasileiro.
Formada por Jajá (voz, guitarra), Luca (baixo), Davide (guitarra) e Dieguito (bateria), a banda a expectativa para o VMB, já que foram indicados para categoria “Aposta MTV”. A banda conta como anda o clima de ansiedade para a premiação: “Quando a gente viu que estavamos indicados foi uma festa! A gente sempre acompanhou o VMB e estar fazendo parte dele é uma coisa sensacional. Agora na expectativa, fazendo campanha pra galera votar e também loucos para premiação e mais ainda para festa que rola depois! (risos) Se a gente ganhar, sem dúvida vai ser mais insano do que já esperamos.”
A grande virada na vida da Vivendo do Ócio ocorreu depois da banda vencer o concurso GAS Sound, promovido pela RedeTv!. Depois disso, eles assinaram com a DeckDisc, e lançaram seu disco para o Brasil. Os garotos contam qual a maior dessa fase atual da banda, para antes do GAS: “A maior difrença é a visibilidade que se ganha ao fazer parte de um grande gravadora. A gente começou a banda por diversão sem pretensão nenhuma e agora continua a ser diversão só que de um jeito profissional e em tempo integral.”
Recentemente, a banda lançou um inusitado “anti-clipe” da música “Fora Mônica”, com finais alternativos e tudo que se tem direito. O processo foi o seguinte: “O anti-clipe foi gravado com dois celulares, simulando a visão humana, sempre em primeira pessoa e foi lançado na internet em quatro partes separadas, em cada parte tinha uma dica pra pessoa encontrar a próxima parte. A idéia veio do diretor Giuliano Chiaradia e como tinha tudo a ver a idéia do Nem Sempre Tão Normal. A gente topou na hora!”

Finalizando, a banda dá sua opinião sobre a cena de rock em sua região, o Nordeste: “O Nordeste tem muitas bandas boas e originais, o problema é que falta espaço nas grandes mídias. Em Salvador por exemplo, tem uma cena rock forte, bandas muito fodas, a galera desce para os shows. Abertura para certos eventos até tem, o que falta mesmo é atenção.”



Saiba mais em:
MySpace - http://www.myspace.com/vivendodoocio
Fotolog - http://www.fotolog.com.br/vdocio


Foto por Rafael Kent


Um comentário:

Césinha disse...

Parabéns pela matéria cada vez melhor man e eu também aposto no Vivendo do Ócio xD ...

abraços