quarta-feira, 9 de julho de 2008

Entrevista - Etna


'Não tente isso em casa'. É o recado da banda paulistana Etna, que acaba de lançar seu primeiro disco. Formada por Fábio Maciel (Vocal, guitarra), Duane Fernando (Baixo, vocal) e Peli Adamos (Bateria), a banda é uma das grandes promessas de 2008, citados inclusive pelo NX Zero.
Confira agora o papo com o baixista Duane.




Como se conheceram e como formaram o Etna?

Nos conhecemos no ano de 2005 com o final de nossas bandas, estavamos procurando caras legais que tivessem afim de fazer um som. Em 2006, com a primeira formação da banda
gravamos nossos primeiros singles demo, e esse foi o começo de tudo.




Recentemente, vocês lançaram o primeiro cd da banda, 'Não Tente Isso em Casa'. De que modo ocorreu o processo de composição e produção do cd?
As composições começaram desde a época do lançamento das primeiras musicas, bem no inicio, e a cada mes que passava, tentávamos aprimorar alguma coisa em cada som. Rolou uma pré produção que nos ajudou muito a decidir vários elementos do disco, e logo após essa fase, gravamos pra valer o 'Não Tente Isso Em Casa'.


A banda tem um fotolog, uma página no MySpace, e uma comunidade no Orkut. Como ocorre essa relação de vocês com a internet?
Achamos importantissimo cada um dos meios de divulgação que construímos na internet, e o mais legal é que nos sentimos bem em estar próximos dali, pertinho dos fãs. Tem muita gente que gosta de falar com a banda, e a banda responde o máximo possivel. Isso seria dificil se não houvesse internet. Ela nos coloca ao lado da galera, mesmo muitas vezes sem a gente ter visto muitas delas pessoalmente.



Como vocês avaliam a cena underground atualmente?
Acho que as coisas estão indo bem, mas sinceramente daria pra ir melhor ainda, se houvessem eventos mais profissionais, com boa estrutura, se os organizadores parassem de cobrar das bandas mais novas por meio das vendas de ingressos, e ainda por cima cortarem o tempo deles para as bandas 'principais' tocarem. Acho também que ficaria melhor se acabasse esse duelo de egos entre bandas que estão em destaque. O céu é grande e há espaço pra todas as estrelas brilharem. Não acha?
Fora isso, vamos lutando, que tá indo!



Já tocaram em outras bandas antes do Etna?
Sim, todos nós tinhamos bandas.


No ano passado, vocês participaram do DVD 'Buda Produções'. O que acharam dessa experiência?
Ah, é muito legal quando uma coisa rara dessas acontece, uma produção independente para bandas independentes. Acredito que é com passos como esse, que a musica pode elevar de nivel. Fora que foi nossa primeira aparição em um Dvd, foi realmente... marcante.

3 comentários:

Unknown disse...

Nooossa, ETNA meu. *--*. demais meesmo. haha Parabéns :D

Césinha disse...

bonitaaa que fico essa tbm . \o
sempre boas !

é noes!

abraços e boa sorte a ETNA!

Anônimo disse...

legal a entrevista, o duane mandou bem...gostei da avaliação dele sobre a cena, é bem oq ele falou...