'Seja feliz do seu modo'. É a mensagem da banda Vouten, do Rio Grande do Sul. Formada por Tai (guitarra, voz), Patrick (guitarra, samplers, voz), Juno (bateria) e Leonardo (baixo e voz), a banda anda fazendo vários shows em solo gaúcho e prepara o lançamento do seu primeiro álbum.
Confira agora um papo com a banda.
Como se conheceram e como formaram a Vouten?
A Vouten na verdade começou comigo (Leléu) e com o Gabriel, que já tocávamos juntos em uma outra banda e decidimos sair e montar a Vouten. Logo depois convidamos o Kennio para tocar guitarra e o João para tocar bateria. Logo depois disso aconteceu a primeira mudança, com a entrada do Tai na bateria. Depois de um tempo mais uma mudança, Gabriel deixa de fazer parte da Vouten. Assim o Tai passou a tocar guitarra e convidamos o Juno para tocar bateria.
A formação então ficou assim por bastante tempo, Leléu no baixo e voz, Kennio na guitarra, Tai também na guitarra e Juno na bateria. Uma coisa que a gente sempre quis na banda, desde o começo, eram sintetizadores, porem, nós nunca tivemos a oportunidade de encontrar alguém que os fizesse. Então conhecemos o Patrick, que se encaixava perfeitamente com a atual necessidade da banda, sendo assim se dispôs a mudar para o Rio Grande do Sul (Patrick morava em São Paulo). Assim a formação estava completa. Mas mais uma mudança muito recente aconteceu. O Kennio, por muitos motivos, deixou de fazer parte da Vouten, sendo assim, a formação atual é Leléu, Tai, Juno e Patrick.
A banda tem um fotolog, uma página MySpace, além de um site oficial. Qual a relação de vocês com a internet?
A relação é importantíssima! Tudo que fazemos em questão de divulgação gira em torno da internet. Acho que não só para nós, mas para muitas bandas a internet ainda é o principal meio de fazer com que o público conheça a banda.
Algumas empresas, como a Stupid Punk, apóiam a banda. Qual a importâncias dessas parcerias para o trampo?
Não só a Stupid Punk, mas também Giovani Paim Fotografias e Luthier Velton têm total importância para nós. Todos esses apoios vieram através de pessoas que de alguma forma se identificaram com a Vouten, descobriram a banda de alguma forma e mantiveram contato. E para nós é um prazer tê-los como parceiros.
Estão rolando vários shows de vocês por todo o estado do Rio Grande do Sul. Existem planos breves de shows em outros estados do Brasil?
Na verdade temos muita vontade de tocar fora do Rio Grande do Sul, mas muitas vezes essa saída acaba sendo muito complicada.
Querendo ou não, existem algumas diferenças no modo como alguns eventos são organizados, de acordo com o estado onde eles são promovidos, e essas diferenças acabam trazendo algumas dificuldades pra uma banda tentar sair de seu estado e mostrar seu trabalho em outros lugares. Mesmo assim, estamos com um show praticamente confirmado para novembro em Santa Catarina, assim queríamos aproveitar para tocar em São Paulo, e talvez em Belo Horizonte.
A quantas anda o processo de produção do novo single, 'Seja Feliz do Seu Modo'?
Está em faze de conclusão! Estamos muito empolgados, e junto com a gravação do single traremos o álbum inteiro. A gravação de um álbum é uma das melhores experiências que uma banda pode ter, ainda mais quando se confia tanto no potencial do grupo, como no nosso caso.
Na verdade este é o primeiro lugar que estamos falando sobre isso, a gravação do nosso primeiro cd, intitulado Seja Feliz do Seu Modo. Ainda não divulgamos muito essa notícia, por que queremos que nada passe despercebido. Até agora essa gravação está sendo a coisa mais importante que já nos aconteceu, e queremos que todo mundo sinta isso com a gente, assim que as noticias forem aparecendo para todo mundo.
Recentemente, vocês fizeram as novas fotos 'promo', com o fotógrafo Giovani Paim. Como conheceram o trabalho dele?
Na verdade o Tai e o Giovani Paim trabalharam juntos numa empresa de Publicidade. Assim o Giovani acabou nos conhecendo, e logo conheceu o trabalho da Vouten. E baseada nessa amizade e nessa identificação pelo trabalho, firmamos essa parceria.
Espaço aberto para agradecimentos, reclamações e merchans.
Primeiramente agradecemos ao Eduardo e toda a equipe do News Rock pela oportunidade e pela atenção. Agradecemos à todos que nos deram apoio até agora e que acreditaram que esse sonho pudesse dar certo, e claro, agradecemos aos nossos parceiros Stupid Punk, Giovani Paim, Casa da Traça, Velton Luthier e Estúdio Suminsky.
Nenhum comentário:
Postar um comentário