sábado, 25 de abril de 2009

3 Perguntas - Mixtape


Mais um “3 Perguntas”, aonde bandas da cena respondem rápidas questões. Formada no início de 2008, a banda Mixtape acaba de lançar seu primeiro videoclipe. Pris (vocali, guitarra), Helen (baixo) e Renata (bateria), estão no processo de divulgação de “Meu Mundo”, e também na expectativa do lançamento de seu primeiro disco.
Confira as respostas das “3 Perguntas”, pelo vocalista Pris.



De que forma aconteceu o processo de produção e gravação do videoclipe "Meu Mundo"?

Gravamos o vídeo em 03 dias, em duas mansões nos arredores de Curitiba.
Em outubro de 2008 entramos em contato com o pessoal do Rasputines (coletivo de artistas com o qual trabalhamos nessa produção) com a idéia de gravar nosso primeiro videoclipe. Não tínhamos muita grana e, ao mesmo tempo, o Rasputines ainda estava em fase de construção de seu portifólio, então fizemos uma parceria que foi vantajosa pra ambas as partes. Por conta da correria com a pré-produção do CD, voltamos a conversar com eles somente em dezembro de 2008, agora sim com uma idéia base central pro vídeo: a de a história seria baseada em um cara que se dizia apaixonado por nós quando na verdade estava brincando com as três ao mesmo tempo. Fomos lapidando a idéia base em parceria com eles, e dentro de um mês a idéia estava pronta.
O projeto foi crescendo e se transformou em uma pequena super-produção graças à diversas parcerias que conquistamos ao longo da idealização e realização do trabalho. A equipe que trabalharia no vídeo, que inicialmente seria de 05 pessoas, se expandiu pra 15 (câmeras, maquiadora, figurinista, diretor de arte e vídeo, ator, fotógrafo) e quando nos demos conta, tínhamos toda a estrutura de um videoclipe super-produzido em mãos pelo valor de um vídeo independente! A gravação foi feita pelo Destilaria, que atuou em parceria com a banda e com o Rasputines e que fez um excelente trabalho.


Qual a expectativa pro lançamento do CD?
É grande! Ano passado lançamos 03 músicas demo esperando nada em troca e conquistamos um público bem legal com algo relativamente pequeno. Então no início desse ano começamos a soltar as versões produzidas daquelas 03 música que antes eram só demos e a repercussão foi ainda melhor. Agora, obviamente, estamos super ansiosas pra que o cd fique pronto logo e as pessoas que já curtem ou ainda não conhecem a banda conheçam todo o trabalho que viemos realizando desde agosto de 2008.


Que dica vocês dariam pras meninas que querem iniciar uma banda?

Acho que é interessante que as meninas (e os meninos também) notem que o ideal não deve ser o de ter uma banda de meninas, e sim o de ter uma banda em que todos os integrantes estejam em busca de um mesmo objetivo. Coincidentemente a Mixtape é formada por três meninas e acabou sendo um diferencial legal pra banda, mas mais importante que isso é contar com pessoas que busquem os mesmos sonhos e compartilhem os conflitos em busca de soluções que reflitam uma vontade comum. Isso sim faz com que o sonho se torne realidade!




Saiba mais:
MySpace - http://www.myspace.com/bandamixtape
Fotolog - http://www.fotolog.com.br/bandamixtape


sábado, 18 de abril de 2009

Entrevista - Gloria


Depois de anos de ralação, mudanças de formação, e outros acontecimentos, o Gloria finalmente conquista o status que merece, e lança seu primeiro disco pela Arsenal Music. Formada por Mi (berros, voz), Elliot (voz, guitarra), Peres (guitarra), João (baixo) e Fil (bateria), a banda agora luta pra consolidar seu nome no mainstream brasileiro.
Confira o papo com o vocalista Mi.



De que forma ocorreu o processo de produção e gravação do disco?
O Gloria produziu este CD já há um ano. Depois entramos no Midas e começamos a fazer a pré produção do CD que durou 4 meses. Em duas semanas o CD estava pronto.


Assim que o Gloria assinou com a Arsenal, vários fãs disseram: “Eles entraram na gravadora, agora a banda vai mudar, vão fazer a cabeça deles". Como lidaram com essas críticas?
O Gloria já sabia que isto ia acontecer e nós temos que saber filtrar estes comentários porque nem sempre são construtivos. E fã que é fã, gosta da banda mesmo se ela passou do rock pro samba.


O segundo clipe da banda, “Minha Paz”, foi gravado recentemente. De que forma ocorreu o processo de produção do vídeo e qual o alcance que pretendem ter com o mesmo?
Nós conhecemos o Alex Miranda e ele veio com uma idéia super legal que falava um pouco do fim do mundo e a gente, ao mesmo tempo, queria falar do lance da poluição, e por isso usamos as marcaras de oxigênio no clipe. Por mais que seja um clipe de rock queríamos mostrar o lance do meio ambiente, nossa preocupação com ele. Nós pretendemos mostrar o clipe para o Brasil inteiro e sempre foi um sonho da banda ter este clipe.


O Gloria tem uma página no MySpace, e um fotolog, além da comunidade no Orkut, onde a banda mantém contato com os fãs. Qual a relação da banda com a internet?
A internet sempre foi um veículo de comunicação muito bom para Gloria, através dela fizemos show no Brasil inteiro, sempre estamos antenados no que está acontecendo na rede e é bom porque podemos manter contato constante e direto com os fãs.


Qual a opinião de vocês sobre a cena independente atual?
A cena tem que ter mais bandas, mais variedade. O rock under brasileiro está precisando de mais valor e as próprias bandas se valorizarem mais. A cena só tem a crescer mas para ela crescer depende dos músicos, das bandas.




Saiba mais em:
MySpace - http://www.myspace.com/musicgloria
Fotolog - http://www.fotolog.com.br/gloria

3 Perguntas - Upset Kids


Mais um “3 Perguntas”, aonde bandas da cena respondem rápidas questões. A banda da vez, é o Upset Kids. Formada por Iza (vocal), Drix (guitarra), Ninja (baixo), Phil (guitarra) e Gus (bateria), a banda pode ser considerada veterana na cena, pois já está na ativa faz algum tempo. Atualmente, estão na produção de seu novo EP, o primeiro com a nova formação.
Confira as respostas das “3 Perguntas”, pelo guitarrista Drix.



Como se conheceram e como surgiu a Upset Kids?

Upset Kids surgiu com a Carol e a Samara (primeira vocal e guitarrista respectivamente), conheci as duas por serem amigas de um cara que moravam no mesmo predio que eu. Depois de um tempo me chamaram pra tocar guitarra na banda porque o guitarrista tinha saido. Ai aos poucos foi trocando a galera, conheci a Iza num show nosso no Sattva, ela tocava bateria numa banda que tocou com a gente no dia. O Ninja tocava baixo numa banda de um colega que morava no mesmo predio que eu também. O Gu fui conhecer no dia que ele veio fazer teste pra entrar na banda, era amigo de um amigo do guitarrista, o cara indicou ele falando que tocava bem e que tava sem banda! O Phil conheci também em algum show, a gente tocou com a outra banda dele, Mess e acabamos ficando amigos!



De que forma está ocorrendo o processo de produção e composição das musicas novas?

Ou alguem chega com uma ideia de casa ja de música ou melodia, ou as vezes alguma base do instrumental e agente junta tudo e cria algo mais sólido no estudio. As vezes alguem chega com a musica toda pronta! Já teve musica também que surgiu toda num ensaio com a gente fazendo barulho e ela foi tomando forma!



A banda tem uma página no MySpace e um fotolog. Qual a relação de vocês com a internet?

Provavelmente como toda banda independente, achamos que essa é a melhor forma que temos pra divulgar nosso som, shows e idéias, pelo fato de podermos fazer isso sem gastar dinheiro e termos um alcance muito maior de público usando a internet.

A gente ainda não lançou no MySpace as músicas novas, mas a galera sabe cantar tudo nos shows. Isso graças ao Youtube, sempre tem alguém que filma e põe os vídeos com as musicas lá e galera ouve e quando chega nos shows, ta lá, cantando tudo lindamente!



Saiba mais em:
MySpace - http://www.myspace.com/upsetkids
Fotolog - http://www.fotolog.com.br/upsetkids


Três Por Quatro - Patrick (Vouten)


Mais um “Três Por Quatro”! É onde integrantes e bandas da cena, falam de suas preferências e experiências, em um breve perfil.
Confira agora as preferências de Patrick, guitarrista da banda gaúcha Vouten.


Nome: João Gabriel dos Santos

Idade: 22 anos

O Que Faz Na Tua Banda: Toco guitarra e sintetizadores.

Qual foi a grande virada na sua vida: A entrada na Vouten.

O que é música pra ti: É o que eu nasci pra fazer.

Se não fosse músico, seria: Provavelmente estaria ainda trabalhando com telemarketing ou informática.

Música da sua vida: The Beatles - All You Need Is Love



Vício: Sou viciado em ser tranqüilo.



Saiba mais em:
Site Oficial - http://www.vouten.com

MySpace - http://www.myspace.com/rockvouten

sábado, 11 de abril de 2009

Três Por Quatro - Gulis (Doyoulike?)


Mais um “Três Por Quatro”! É onde integrantes e bandas da cena, falam de suas preferências e experiências, em um breve perfil.
Confira agora as preferências de Gulis, guitarrista da banda gaúcha Doyoulike?.


Nome: Gustavo Vettorato ou Gulis.

Idade: 22 anos.

O Que Faz Na Tua Banda: Toco baixo.

Qual foi a grande virada na sua vida: Foram muitas, assim como a vida de todos. Mas a maior acredito que foi no ano passado, quando consegui lugar pra morar depois de quase 2 anos pela vida. Ah! teve uma na semana passada também, mas ainda to com a boca inchada e não quero falar disso. (risos)

O que é música pra ti: Revolução.

Se não fosse músico, seria:
Baixista ou Designer Gráfico.

Música da sua vida: Saves the Day – At yor funeral

Vício: Caipirinha e Carne se soja atualmente.




Saiba mais em:
MySpace - http://www.myspace.com/doyoulikerock
Fotolog - http://www.fotolog.com/doyoulike

3 Perguntas - Killi


Novidade no NewsRock! É a seção “3 Perguntas”, em que bandas da cena respondem rápidas questões. Completando 10 anos de estrada em 2009, o Killi chega com várias novidades! Formada por Ju Romero (vocal), Paulo (guitarra), Tavinho (baixista) e Caju (bateria), a banda vai lançar seu novo disco ainda no primeiro semestre.
Confira a estréia do ‘3 Perguntas”, com a vocalista do Killi, Ju Romero.



Em 2007, a banda lançou o EP “Automático e Gradativo”, o primeiro trabalho com a vocalista Jú Romero. Qual o saldo positivo que vocês tiraram deste trabalho?

Bem, como meu primeiro EP, posso dizer que muitas coisas positivas aconteceram. A aceitação do público foi incrível e logo nos primeiros shows, já pude ver muita gente cantando... isso é resultado de um trabalho feito com muito carinho, de um trabalho sério e o resultado a gente vê assim, nos shows, nos downloads... é muito gratificante sempre!


O Killi possui uma página no MySpace e um fotolog. Qual a relação de vocês com a internet?

Eu acredito que hoje em dia uma banda não poderia viver sem internet. É o acesso mais direto (tirando os shows) que temos com o público. Todo dia procuramos fazer com que a pessoa que gosta da banda se sinta informada, e que tenha um contato com os membros. Existe além do fotolog, MySpace e orkut, o GIUK, que é o "Grupo de Incentivo ao uso de Killi", ele funciona como um fã clube, as pessoas se reúnem para trocar musicas, fotos informações, isso é bem legal.



Como vocês avaliam a cena independente atual?

A cena independente atual, se é que podemos chama-la de independente, anda muito diferente de algum tempo atrás. Tornou-se mais “superficial”. Claro que sempre devemos dar mérito a quem merece, mas a minha opinião é que muita banda está na cena com aquela sede do “quero ser famoso a qualquer custo”, deixando muitas vezes o amor a musica de lado. O KiLLi faz música com coração com a alma, fazemos o que gostamos de verdade. Se esperamos retorno? CLARO QUE SIM, mas que ele venha naturalmente, acho que não é a cara do KiLLi passar por cima de ninguém e fazer QUALQUER COISA para estar lá!


Saiba mais em:
MySpace - http://www.myspace.com/bandakilli

Fotolog - http://www.fotolog.com.br/bandakilli


sábado, 4 de abril de 2009

Três Por Quatro - Vavo (Fresno)


Mais um “Três Por Quatro”! É onde integrantes e bandas da cena, falam de suas preferências e experiências, em um breve perfil.
Confira agora as preferências de Vavo, guitarrista da banda gaúcha Fresno.



Nome: Gustavo Mantovani

Idade: 26 anos

O Que Faz Na Tua Banda: Toco guitarra.

Qual foi a grande virada na sua vida: A que estamos dando nesse exato momento.

O que é música pra ti: É o que me move, é meu trabalho, é minha diversão.

Se não fosse músico, seria: Estatístico, provavelmente. Sou formado nisso.

Música da sua vida: Laura Pausini, Incancellabile

Vício: Ler revistas. Assino várias.


Saiba mais em:
MySpace - http://www.myspace.com/fresnooficial
Fotolog - http://www.myspace.com/fresnooficial

Diário de Estúdio - Seks Collin - Parte 5


A banda Seks Collin (SP), prepara seu novo disco, “Reflexo da Noite”. Só aqui no NewsRockBlog, você acompanha com exclusividade, passo a passo da produção deste novo trabalho!
Confira agora os agradecimentos e comentários da banda sobre o disco no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=b_42z34Jv3Y

Entrevista - CW7


A CW7, está em família. Formada por Mia (voz, piano), Pipo (guitarra), Léo (baixo) e Paulinho (bateria), todos membros da família Wicthoff, a banda trabalha na divulgação de seu primeiro disco, “Nada Mais Importa Agora”.
Confira o papo com a vocalista Mia.



Como se conheceram e como foi formada a Cw7?
A CW7 é formada por três irmãos e uma prima.

Paulinho, baterista, irmão mais velho, sempre teve banda com os amigos e com isso, fez surgir o interesse pela musica nos seus 2 irmãos, Leo e Pipo, que começaram a estudar musica e entraram para a banda. Mia, prima dos meninos, vocalista, não tinha banda, mas desde sempre estudou piano e canto. Com o incentivo da familia, nos reunimos e formamos a CW7 e estamos aí até hoje fazendo música juntos.


Recentemente, a banda lançou seu primeiro disco “Nada Mais Importa Agora”. De que forma rolou o processo de composição e produção deste trabablho?

Nós trabalhamos juntos nesse processo todo de composição e de produção. Às vezes um trazia um trecho de uma letra, dai a gente completava nos ensaios e assim foi. Todo mundo participou de tudo. A gente quis deixar o CD com a nossa cara, com o estilo que a gente curte mesmo.



A banda tem um fotolog, uma página MySpace e um site. Qual a relação da Cw7 com a internet?

Temos sim. Nosso fotolog é o www.fotolog.com/banda_cw7, MySpace é o www.myspace.com/bandacw7 e o site Oficial é o www.cw7.com.br

Nós concentramos nosso trabalho hoje na internet. Divulgamos nosso MySpace e comunidade no Orkut. Acreditamos que hoje, esse é o melhor para divulgar trabalhos independentes e nós estamos tendo um resultado super legal. Em um ano, atingimos 37 mil pessoas na comunidade e temos em media mais de mil acessos diários no MySpace.


Qual a opinião de vocês sobre a cena independente atual?
Achamos que melhorou muito. As pessoas agora estão mais abertas para ouvir novos sons, inclusive aqui em Curitiba mudou muito. Antes, era só DJ, bandas já famosas, agora o pessoal está aceitando muito mais as novas bandas e também apoiando muito.


Que outras bandas de Curitiba vocês recomendam?
Aqui tem muita banda boa. Algumas bandas parceiras nossas são: Ayira, Fuja Lurdes e Trader, cada uma de um estilo. Todas elas tem página na internet. Vale a pena conferir!!




Saiba mais em:
MySpace - http://www.myspace.com/bandacw7

Fotolog - http://www.fotolog.com.br/banda_cw7