sábado, 18 de abril de 2009
Entrevista - Gloria
Depois de anos de ralação, mudanças de formação, e outros acontecimentos, o Gloria finalmente conquista o status que merece, e lança seu primeiro disco pela Arsenal Music. Formada por Mi (berros, voz), Elliot (voz, guitarra), Peres (guitarra), João (baixo) e Fil (bateria), a banda agora luta pra consolidar seu nome no mainstream brasileiro.
Confira o papo com o vocalista Mi.
De que forma ocorreu o processo de produção e gravação do disco?
O Gloria produziu este CD já há um ano. Depois entramos no Midas e começamos a fazer a pré produção do CD que durou 4 meses. Em duas semanas o CD estava pronto.
Assim que o Gloria assinou com a Arsenal, vários fãs disseram: “Eles entraram na gravadora, agora a banda vai mudar, vão fazer a cabeça deles". Como lidaram com essas críticas?
O Gloria já sabia que isto ia acontecer e nós temos que saber filtrar estes comentários porque nem sempre são construtivos. E fã que é fã, gosta da banda mesmo se ela passou do rock pro samba.
O segundo clipe da banda, “Minha Paz”, foi gravado recentemente. De que forma ocorreu o processo de produção do vídeo e qual o alcance que pretendem ter com o mesmo?
Nós conhecemos o Alex Miranda e ele veio com uma idéia super legal que falava um pouco do fim do mundo e a gente, ao mesmo tempo, queria falar do lance da poluição, e por isso usamos as marcaras de oxigênio no clipe. Por mais que seja um clipe de rock queríamos mostrar o lance do meio ambiente, nossa preocupação com ele. Nós pretendemos mostrar o clipe para o Brasil inteiro e sempre foi um sonho da banda ter este clipe.
O Gloria tem uma página no MySpace, e um fotolog, além da comunidade no Orkut, onde a banda mantém contato com os fãs. Qual a relação da banda com a internet?
A internet sempre foi um veículo de comunicação muito bom para Gloria, através dela fizemos show no Brasil inteiro, sempre estamos antenados no que está acontecendo na rede e é bom porque podemos manter contato constante e direto com os fãs.
Qual a opinião de vocês sobre a cena independente atual?
A cena tem que ter mais bandas, mais variedade. O rock under brasileiro está precisando de mais valor e as próprias bandas se valorizarem mais. A cena só tem a crescer mas para ela crescer depende dos músicos, das bandas.
Saiba mais em:
MySpace - http://www.myspace.com/musicgloria
Fotolog - http://www.fotolog.com.br/gloria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário