sábado, 30 de agosto de 2008

Entrevista - Catch Side


Com um enorme sucesso na internet, os cariocas da Catch Side, chegam agora onde sempre sonharam. Formada por Kaká (voz, guitarra), Digo (guitarra, vocais), Bryan (baixo, vocias) e Galha (bateria), a banda comemora a assinatura de um contrato com a Deck Disc e anda percorrendo o Brasil na divulgação de seu disco independente, O Sonho Não Acabou.
Confira agora o papo com o vocalista e guitarrista Kaká.


Como se conheceram e como formaram a Catch Side?

Eu e o Digo moramos no mesmo prédio e crescemos juntos. Gostávamos de tocar violão e acabamos formando a banda, pra tocar as musicas das bandas que gostavamos na época. Começou no meio de 2001 e esta ai até hoje.


De que forma ocorreu o processo de composição e gravação do disco ‘O Sonho Não Acabou’?

As musicas são todas compostas por mim. Todas as letras são reais, vividas em alguma época da minha vida. Nunca tive muita dificuldade para escrever, elas saíram com facilidade, já que quando sentimos na pele fica mais fácil falar sobre o assunto.


A banda tem uma página no MySpace e um fotolog. Qual a relação de vocês com a internet?

Total. Vivemos grudados acompanhando comentários, números e etc. O fotolog é atualizado por nós mesmos todos os dias. Os comentários são respondidos na maneira do possíveljá que muitas vezes estamos ensaiando ou viajando pra tocar pelo Brasil. O MySpace não fica atrás, estamos sempre de olho adicionando as pessoas e respondendo aos comentários.


De que modo avaliam a cena underground atual?

Acho 'meia bomba'. Existem muitas bandas legais fazendo um puta som, só que ao mesmo tempo iniciam-se 200 bandas por dia sem o menor critério, ou seja, exclusivamente para conquistar as meninas e dizer que tem banda. Acho que o mínimo pra uma banda tocar num show, é saber afinar seu instrumento, e constantemente vejo verdadeiros shows de horror! Musica esta no sangue, você tem que amar o que esta fazendo acima de tudo, o resto é conseqüência do destino.



Qual a coisa mais inusitada que uma fã já fez por vocês?

Cada dia vem alguma coisa diferente. Já rasgaram nossas camisas, pediram pra autografar calcinha. É sempre uma novidade saudável que aparece na nossa frente. Quase todo show saio com a mão toda cheia de sangue pois dou a mão para as pessoas e as meninas arranham de forma voraz (risos).


Vocês recentemente, assinaram com a gravadora Deck Disc. Como avaliam mais essa conquista da banda?

Conseqüência de um trabalho árduo. Batalhamos muito, evoluímos musicalmente e acima de tudo, sempre tivemos nossos pés no chão. Tocamos as musicas nos shows para tocar todo mundo ali presente e é isso que vem fazendo a diferença. É uma nova fase pra gente, depois de 6 anos no underground chegamos a uma gravadora e temos a oportunidade de deixarmos o nosso nome marcado na historia musical do Brasil. Esse é o nosso objetivo, ser a maior banda brasileira (Difícil não? Nós adoramos desafios!).


Um comentário:

Lupin disse...

Catch Side
esse clipizinho aqui é muito bom
engraçado pacas
http://www.youtube.com/watch?v=XRob-QXzF2A

sucesso pra vocês \o/