Originários do Rio Grande do Sul, a Doyoulike? anda colhendo os frutos de seu primeiro álbum, 'Uncano', porduzido de forma totalmente independente. Formada por Érico (guitarra, voz), Z (guitarra, vocais), Gulis (baixo) e Neko (bateria), a banda almeja crescer na base da independência.
Confira o papo com a banda.
Como se conheceram e como começou a Doyoulike?
Nós nos conhecemos há alguns anos atrás, pois todos nos tínhamos banda e costumávamos tocar juntos e organizar eventos juntos. Nos conhecemos nos shows que rolavam no underground da cena de Porto Alegre. A doyoulike? nasceu em um período de hiato na cena, onde a maior casa do underground havia fechado às portas e nossas bandas haviam dado um tempo. Então, como já éramos amigos decidimos nos juntar para toca alguns covers e ser única e exclusivamente uma banda de abertura para qualquer show. E assim começamos e a brincadeira foi ficando séria e estamos aí agora.
Contem como foi o processo de composição, produção e gravação do disco ‘Uncano’?
A banda tem um fotolog, e uma página no MySpace. Como é a relação da banda com a internet?
Além da página no myspace, temos uma página no tramavirtual, no purevolume, no youtube etc... Hoje em dia, uma banda independente é muito dependente da internet. Nós quatro estamos sempre respondendo comentários no fotolog, na comunidade do Orkut, myspace, etc. Gostamos dessa “proximidade” que a rede é capaz de proporcionar. Estamos cada vez mais, tentando aumenta o contato com o pessoal pela internet.
De que forma vocês avaliam a cena underground atual?
Como surgiu a idéia de ter ‘revendedores’ do ‘Uncano’ nos colégios da região sul?
Nós temos o costume de entregar ‘flyers’ dos shows que organizamos na saída dos colégios aqui
Em 2007, vocês lançaram o EP ‘Até Onde Meus Pés Aguentarem’. Qual foi a melhor coisa de ter lançado este trabalho?
Além do reconhecimento, muitas portas se abriram. Com o Ep conseguimos visitar o Rio de Janeiro e Santa Catarina, sem falar nas cidades do interior do Rio Grande do Sul. Conseguimos dar um passo a mais do lugar que havíamos chego com nossas antigas bandas. Esse Ep nos deu força e coragem para enfrentar de peito aberto a vida no mundo do rock independente. Tocamos em algumas das maiores rádios do estado, tivemos oportunidade de abrir shows de bandas que nos influenciaram e admiramos. Talvez a melhor coisa de ter lançado esse trabalho tenha sido todo o resultado que obtivemos com ele. Sei que essa resposta é um tanto subjetiva, mas como a doyoulike? não era pra ter sido nada além de uma banda de cover, tudo o que alcançamos com esse trabalho com 6 músicas próprias é lucro. Nunca imaginei que eu conseguiria sair do estado onde eu nasci com uma demo gravada em um home estúdio.
Que nomes da cena gaúcha vocês destacariam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário