sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Entrevista - Eneon


Vindos do interior de São Paulo, mais precisamente de Araraquara, a Eneon começa a dar certo em 2008. Formada por Moew (voz, guitarra), Guilherme (voz, guitarra, teclado), Pedrinho (baixo) e Alan (bateria), a banda fará entre outros shows, a abertura para os ingleses do Fall Out Theory.
Confira agora o papo com a banda.


Como se conheceram e como surgiu a Eneon?

Moew: Nos conhecemos na escola, eu estudei com o Pedro desde a quinta série e o Guilherme conheceu o Alan desde a sexta. Após isso por amigos começamos a ter contato. Guilherme montou uma banda comigo e outras caras, ocorreram varias mudanças na formação, e após um ano chegamos na formação atual . Durante o inicio da banda já tocávamos em vários eventos da escola, mas não tínhamos a pretenção de levar isso para frente.


A banda tem uma página Purevolume e uma no MySpace. Qual a relação de vocês com a internet?

Total, a nossa grande divulgação é na internet, com esse meio de comunicação facilitou a origem de varias bandas como Fresno, Nx Zero, que foram e são grandes influencias pra banda.



Como vocês avaliam a cena underground atualmente?

Gui: Hoje em dia existem muitas bandas boas independentes, mas falta apoio de grandes meios. Conhecemos muitas bandas que tem um bom som, mas por não ter divulgação adequada, não chegam a se destacar como as outras.



De que forma surgiram as músicas que estão na internet, ‘Falsas Mentiras’, Antes do Fim’ e ‘Nossas Fotos’?

Pedro: Os 'esqueletos' da música são feios pelo Gui e pelo Moew, daí cada faz sua parte

Gui: “Nossas Fotos' foi a primeira música da banda, que tinha deixado ela parada por um tempo e criamos 'Falsas Mentiras', que foi a primeira música oficial, após três versões da musica, gravamos e colocamos para o purevolume.

Alan: “Antes do fim” foi a musica mais “curiosa” nossa, pois foi basicamente criada por áudio via internet.

Moew: Têm letras que contam uma historia que podem não ser vividas por nós, outras que são mais uma visão geral do mundo.

Alan: Temos a idéia de fazer com que as pessoas se identifiquem com as histórias.


A banda está agora com o produtor Tiago Martinez. Qual a importância desse ‘sexto elemento’ para a Eneon?

Algumas pessoas já haviam procurado nós para produzir a banda, mas nenhum havia passado confiança que estávamos procurando. O Tiago foi o primeiro e desde que o conhecemos, ele esta abrindo varias portas pra gente. A tendência agora é só crescer.



Ouça - www.myspace.com/eneon

4 comentários:

Anônimo disse...

vale a pena ouvir, muiito bom o som! *--*
foda demaiiis!

Unknown disse...

' esqueletos sao feitos* ' ;)

line disse...

massaa :D:D

disse...

fico show (:
sucesso, eneon!