Vindos do Rio Grande do Sul, a Radocore começa a conquistar bastante público na cena nacional. Formada por Daniel (voz, guitarra), Marcos (guitarra), Digo (baixo) e Tom (bateria), a banda anda trabalhando em seu mais recente single, 'Cartas Espalhadas'.
Confira agora o papo com o guitarrista e vocalista Daniel.
Como vocês se conheceram e como começou a Radiocore?
Na verdade já eramos amigos e tocávamos em bandas distintas. Um dia, pelo msn, Daniel e Marquinhos conversavam, a Radiocore já existia, Marquinhos estava sem banda e aceitou o convite para entrar na banda. Na sequência já vieram Tom e Digo.
A banda temuma página no MySpace e uma comunidade no Orkut. Qual a relação de vocês com a internet?
A nossa relação com a internet é fundamental, a banda praticamente começou pela internet. Tanto pelo Fotolog, Myspace, Trama, a própria comunidade, a gente consegue manter um contato direto com os fãs, e a gente procura responder sempre todos os scraps e comentários do Fotolog.
De que forma ocorreu o processo de composição e produção do single ‘Cartas Espalhadas?’
Marquinhos estava jogando um PS2 na sua casa em Porto Alegre, quando a música surgiu na cabeça, ele correu para o quarto, plugou o violão e já mandou para Daniel que já estava em São Paulo, assim que a banda se reuniu, rolou o ensaio e a música já estava praticamente pronta.
A produção contou com a ajuda do nosso amigo de Porto Alegre, Jander (dono do estúdio Ferradura), a música foigravada lá.
Como vocês avaliam a cena underground atualmente?
Depois da gravação do 'Mtv 5 Bandas de Rock', acho que o mercado voltou mais pro rock e pra cena independente, todo mundo está de olho e sabe o que está rolando. Portas estão cada vez mais sendo abertas.
As bandas da cena gaúcha, como Vouten e Doyoulike?, tem uma parceria com a Radiocore. Qual a importância desta brodagem para a cena?
As duas bandas são nossas amigas, ainda não conseguimos fazer a união das três bandas no palco, mas acredito que em breve rola essa união gaúcha .
Sempre tivemos o pensamento de que se todos se ajudarem, todos chegam aos seus objetivos mais rápido.
Qual a coisa mais engraçada ou inusitada que já ocorreu numa viagem de vocês?
Estávamos voltando de um show em Carlos Barbosa (interior do Rio Grande do Sul), e o motorista da van cochilou e caiu em uma vala no acostamento, a van ficou alguns minutos andando duas rodas e quase virou. Na hora bate o nervosismo, mas depois sobram risos.
2 comentários:
Anônimo
disse...
E ae gurizada, du caralho o som de vcs e eh muito bom ver que estao conquistando o que sonharam! Um abraco Abracos Douglas marques
A música cartas espalhadas parece um plágio de uma música da boys like girls...ao menos a melodia é a mesma sem tirar ou botar...se eu não me engano a música se chama my hero heroin...ago assim... abraço!
2 comentários:
E ae gurizada, du caralho o som de vcs e eh muito bom ver que estao conquistando o que sonharam! Um abraco
Abracos
Douglas marques
A música cartas espalhadas parece um plágio de uma música da boys like girls...ao menos a melodia é a mesma sem tirar ou botar...se eu não me engano a música se chama my hero heroin...ago assim... abraço!
Postar um comentário