domingo, 21 de junho de 2009

Entrevista - Fake 160


Com um futuro promissor, a Fake 160 acaba de lançar sua primeira EP, “Para Sempre”. Formada por Thur (vocal), Caca (guitarra), Guh (guitarra), Ric (bateria) e Ceh (baixo), a banda começa a fazer seus shows na cena paulistana, com bandas de renome, como o Quarter.
Confira o papo com o vocalista Thur.




Como começou a Fake 160?

A FAKE 160 foi um passatempo de férias na verdade, não tinha o que fazer, resolvemos montar uma banda, só pra zoar mesmo e deixar nossas tardes mais animadas. Confesso que era bem tosqueira, só sabíamos tocar uma musica e ficávamos a tarde inteira tocando a mesma musica. Aí resolvemos fazer uma musica própria que chama “Ilusão”, colocamos no Youtube e tivemos muitos acessos mesmo... aí resolvemos levar a brincadeira mais a serio. Então ficou formada a Fake 160.



Recentemente, a banda lançou a EP 2009, apresentando sua nova formação. De que forma rolou o processo de produção da EP, e como aconteceu o entrosamento da nova formação?

Já queriamos fazer um coisa mais profissional a muito tempo, mas alguns acontecimentos impediram que desse tão certo assim. Acho que quando o Daniel Sá, que é o dono do Estudio GR, começou a fazer a produção do EP, isso deu uma vontade tremenda de gravar o CD todo... mas ainda é muito cedo. O que eu posso dizer é que o Daniel manja muito de música e é braço direito da Fake 160, ele conseguiu mudar e organizar bem o som da Fake 160. E quando o Gu entrou na Fake, ele já conhecia o César e o Cacá a muito tempo e ele realmente sabe tocar guitarra, era o que precisávamos, alguém que pudesse fazer um som de verdade e não ser só um rostinho bonito... mesmo ele sendo um gato (risos).



A Fake 160 tem uma página no MySpace e um fotolog. Qual a relação de vocês com a internet?
Surgimos da internet, realmente a melhor meio de divulgação do mundo, Orkut, Fotolog, MySpace, Youtube... e o que vier, estamos ai. Nosso myspace ta totalmente reformulado, a gente tem media de 500 plays por dia, isso realmente superou qualquer expectativa nossa... só posso dizer que to curtindo e muito essa nova fase da Fake 160.


Qual a avaliação de vocês sobre a cena independente atual?

Hoje em dia, como a Fake 160 está pouco mais conceituada na cena, acredito que melhorou bastante, mas ainda continuo achando um absurdo algumas bandas venderem 60 ingressos pra abrir um show. Hoje a Fake 160, não precisa mais vender ingresso pra tocar, mas já entramos muito nesses esquemas. É uma pena.



Saiba mais:
Myspace - http://www.myspace.com/fake160
YouTube - http://www.youtube.com/bandafake
Fotolog - http://www.fotolog.com.br/fake_160

Nenhum comentário: