segunda-feira, 28 de julho de 2008

Entrevista - Quarter


Formada no interior de São Paulo, a banda Quarter mostra uma evolução e crescimento impressionantes para uma banda relativamente nova. Com o apoio da SuperNova Produtora, a banda, formada por Thi Hernandes (voz), Navega (guitarra, vocais), Dee Pandovan (baixo, vocais), Rafa Raza (guitarra, vocais) e Celo (bateria), está atualmente no processo de gravação de seu primeiro álbum.
Confira o papo com a banda.


Como vocês se conheceram e como começou o Quarter?

O Quarter teve início entre os integrantes Thi Hernandez e Navega, ainda em Valinhos onde Navega morava. Depois que ele veio pra São Paulo também, as coisas ficaram mais fáceis e a banda começou a evoluir. Mudamos dois dos integrantes e entraram pra equipe músicos de excelente qualidade: Dee nos baixos, Rafa Raza na guitarra e Celo na bateria.

Agora com muitos projetos pela frente, esperamos nesses seis meses conseguirmos um bom nome e reconhecimento na cena do rock nacional, tanto no Underground como nas demais frentes que encontrarmos espaço!


A banda tem um fotolog e uma página no MySpace . Qual a relação de vocês com a internet?

Pô, a internet propagou muito nosso som. Hoje está muito saturada e o efeito já não é o mesmo como foi para o Fresno na época, mas sem dúvida é um presente dos deuses (rs). Com ela a gente pode divulgar as novidades da banda pra quem se interessa no som, interagir com nossos fãs e deixá-los mais próximo da gente! Só isso já é um presente pra banda que, na prática, tem apenas 4 meses de idade com a nova formação.


Vocês receberam vários elogios do EduK, produtor integrante do projeto ‘Produtores Toddy’. Como reagiram a isto?

Foi um grande espanto! Ficamos muito felizes com os comentários e resultados. Uma pena que a premiação do Produtores Toddy foi quando a banda estava em fase de troca de integrantes e tínhamos dado um leve tempo, pois o EduK escolheu a gente pra ganhar o concurso, mas a MTV viu que tínhamos encerrado os trabalhos. Ficamos chateados com isso, mas mesmo assim ele comentou sobre nós no Ya-dog e tivemos boas conversas com ele. Esperamos que possamos ter mais oportunidades como essa ainda este ano!


Como está rolando o processo de gravação do primeiro disco do Quarter?

Está na fase final. Esta semana terminamos as vozes e agora só falta a edição, mix e máster. A parte técnica da coisa e que é muito importante. Aguardem porque o CD ta foda!


De que forma vocês avaliam a cena underground atualmente?

A cena underground cresceu muito e abriu porta pra várias bandas. Hoje com certeza já caiu um pouco referente ao ano passado, mas mesmo assim bandas como Fresno, ForFun, Granada, Dance continuam aí firmes e fortes! E esperamos poder alcançar nosso espaço e reconhecimento na cena também. E pra isso deixamos um recado pra galera que curte nossa cena hoje:

O underground é você que faz...não deixe a cena morrer, vamos continuar juntos lutando pra que um dia toda banda possa ter sua oportunidade, fazer sons com qualidade e muito trabalho duro! Vamos lutar pelo bom rock no Brasil!

Abraços a todos e obrigado ao pessoal da News Rock pelo espaço

Nenhum comentário: