sábado, 31 de janeiro de 2009

Diário de Estúdio - Seks Collin - Parte 1


A banda Seks Collin (SP), prepara seu novo disco, “Sekso Para Seus Ouvidos”. Só aqui no NewsRockBlog, você acompanha com exclusividade, passo a passo da produção deste novo trabalho!
Por Théo Lambert, baterista do Seks Collin:


Dia 17 do 12 de 2008, uma data super importante na minha vida e na do Seks Collin. Dia em que entramos para gravar o segundo CD que marca uma nova história e fase da banda!

Neste dia, eu entrei em estúdio para gravar as bateras do disco...

As bateras foram gravadas no total de 7 dias durante noites e madrugadas e, embora o clima não estivesse favorável ao calor, as gravações e a empolgação de quem me acompanhou fez com que a temperatura daquela sala de gravação subisse absurdamente... Essas pessoas foram Churros (roadie da Seks), Beto, Biscoito, Leon e claro, nosso produtor: Adura.

Empolgado com meus primeiros takes de batera, num dia de muita chuva em SP, ia para o 4º dia de gravação fui surpreendido com uma triste notícia. Fomos avisados de que não rolaria gravação... motivo?: ESTÚDIO TOTALMENTE ALAGADO! É isso aí, underground! (risos).
Entrou água no estúdio e molhou, não só batera, mas também mesa de som, amplificadores e tudo aquilo que pode se encontrar em um estúdio!

Nervosismo e apreensão por alguns dias que se transformaram em alívio quando soubemos que nada havia queimado ou sido perdido, mas que seria necessário um intervalo para que o estúdio fosse, literalmente, seco e reorganizado.

Mas com o prazo apertado, o tempo e a vontade de continuar não podiam esperar. Sendo assim, Adura, o produtor, nos orientou a iniciar a gravação dos baixos, em seu próprio quarto, sobre as bateras já terminadas.

Depois de seco, limpo e tudo no lugar, eu voltei para gravar as bateras que faltavam... já era início de janeiro de 2009! Em um dia matei as bateras que faltavam!

Quer saber qual minha opinião sobre as gravações? Assistam ao vídeo:”


Diário de Estúdio – Seks Collin – Parte 1: http://br.youtube.com/watch?v=k2QGQMcPOrQ



Foto: Rafael Kent -
http://www.rafaelkent.com/

Nenhum comentário: