sábado, 26 de setembro de 2009

3 Perguntas - Caps Lock


Mais um “3 Perguntas”, aonde bandas da cena respondem rápidas questões. Com quatro de estrada, dois discos e muitos shows na bagagem, o Caps Lock começa aos poucos aparecer para o grande público. Formada por Max Matta (voz), Sté (guitarra), Carlinhos (bateria) e Thiago (baixo, vocais), a banda de Piracicaba (SP) prepara seu terceiro disco.
Confira as respostas das “3 Perguntas” pelo vocalista Max.



Como se conheceram e como foi formada a Caps Lock?
A banda começou como uma banda de escola mesmo. Na época do colegial, eu e meu irmão Sté, nos juntamos a alguns amigos pra fazer um som, que mais tarde indicaram o Carlinhos para entrar como baterista. Mas foi em 2005, quando conhecemos o Thiago após fazer uma canja com a banda de reggae que ele tocava, que convidamos ele pra ser nosso baixista, e assim formar o Caps Lock.


Em 2008, a banda lançou seu segundo disco, "Um Pouco Mais". De que forma foi composto e produzido este trabalho e qual a maior diferença dele para o primeiro álbum?
O disco "Um pouco mais", ao contrário do primeiro (que consideramos um CD de demonstração) foi composto de forma extremamente profissional, graças a produção musical de Rick Bonadio e Rodrigo Castanho. Nós tivemos que enviar mais de 20 músicas para aprovação, das quais extraímos as 12 melhores. Depois tivemos que revisar os arranjos e letras inúmeras vezes, até que ficassem ótimas. No primeiro CD a gente simplesmente pegou as músicas com os arranjos simples que elas já tinham e gravou sem que fossem produzidas, somente para ter material para representar a banda na época.


Qual a opinião de vocês sobre a cena independente atual?
A cena independente está mais forte do que nunca. Ela tem inúmeras vertentes de rock, para agradar a todos os gostos, e acreditamos que o mais legal, seja a oportunidade de misturar diferentes tribos em eventos únicos e muito grandes. Em outras palavras, todas as diferentes bandas da cena, trazem seu público no evento, e com o esforço de cada uma delas, todas acabam tirando proveito de um público muito maior do que teriam conseguido sozinhas.



Saiba mais em:
Site Oficial - http://bandacapslock.com.br/
MySpace - http://myspace.com/bandacapslock
Fotolog - http://fotolog.com.br/bandacapslock
Twitter - http://twitter.com/bandacapslock


Nenhum comentário: