sábado, 26 de setembro de 2009

Matéria - Ramirez: Desembarque em Sampa


Agora morando em São Paulo, o Ramirez busca novos horizontes e também expandir seu público. A banda, formada por Thiago Pedalino (voz, guitarra), Frank Dias (baixo, vocais), Pedro Curvello (guitarra, voz) e Matheus de Giacomo (bateria). acaba de lançar seu segundo disco,“Desembarque”. O vocalista Thiago conta de que forma rolou o processo de composição e produção deste trabalho: “Fizemos a pré deste disco no interior de Minas Gerais, em Caxambu. Depois para gravar foi bem mais fácil, mas tivemos um dos melhores estúdios no Rio de Janeiro a total disposição,o que facilitou muito. As musicas são feitas ao longo do trabalho do disco anterior!”
Desde o começo do Ramirez, a banda também no Sudeste, mas no Rio de Janeiro. Mas recentemente, a banda se mudou para São Paulo. O vocalista explica porque a escolha da cidade para morar e como está sendo a fase de adaptação: “A escolha foi feita por São Paulo ser o maior centro do Brasil, aonde as coisas mais “acontecem”. O Ramirez era carente de shows aqui, ao longo da banda até nos mudarmos pra cá, havíamos feito dois ou três shows por aqui. A adaptação esta sendo ótima, moramos em um legar bem legal, conhecemos pessoas muito legais e o publico é sensacional!”
O Ramirez lançou também lançou o clipe da música “Em Roma e Lyon”, com clima de anos 60. O processo de produção segundo Thiago, foi o seguinte: “Foi feito com um diretor muito amigo nosso, o que facilitou muito a coisa toda. O roteiro é todo da banda mesmo!”
Finalizando, o vocalista faz uma avaliação da cena independente atual, conforme a visão do Ramirez: “A cena independente de hoje é completamente dependente...da internet! (risos) Creio que existem um zilhão de bandas hoje e a galera pensa muito em fazer sucesso e se preocupa pouco com a qualidade do som, o que pra mim é um desastre. Mas isso mudou de muito pouco tempo pra cá, talvez com o boom da internet, não sei.”


Saiba mais em:
Site Oficial - http://ramirez.art.br/
Myspace - http://ramirez.art.br/myspace
Fotolog - http://ramirez.art.br/fotolog
Twitter - http://ramirez.art.br/twitter


Um comentário:

Paula disse...

Olá! Sou Paula, da Mutante Discos, do Rio de Janeiro. Achei o blog navegando na internet, gostei muito do conteúdo. Gostaria de enviar nosso material pra vocês. Há algum email que posso entrar em contato? Agradeço! Um abraço.