domingo, 11 de outubro de 2009

Entrevista - Behalf


Depois de um ano “parada”, a banda Behalf volta a cena com o lançamento de seu EP, “Aurora”. Formada por Vini Guelfi (voz, guitarra), Pedro Ortiz (guitarra), Lucas Signoretti (baixo) e Vinicius (bateria), a banda chega com seis faixas inéditas e muito boas, retratando o atual momento da banda.
Confira o papo com o vocalista Vini.


Depois do lançamento do single "Sim Ou Não", a Behalf ficou um ano praticamente "parada". Durante esse tempo, pensaram em desistir da banda ou algo do tipo?

De tudo que passou pela minha cabeça a respeito de Behalf durante esse ano inteiro que estivemos parados, a única coisa que eu não pensei foi em desistir da banda, apesar da quantidade de impecilhos que apareciam, resolvíamos um, aparecia outro e adiava mais ainda. Não pensei em desistir, pelo contrário, tentava sempre melhorar as músicas... obviamente desanimei muitas vezes, mas desistir sinceramente não passou pela minha cabeça.



A banda está lançando sua EP, "Aurora". De que forma rolou o processo de composição e produção deste trabalho?

Das 6 faixas que compõe esse EP, existem músicas novas que compus completamente nesse ano de 2009, como “Aurora”, “Orgulho”, “Por Nós”, e outras como "Meu Mundo", "2004", e "Sim ou Não" que são músicas que foram feitas e modificadas ao longo do tempo, a mais antiga é 'Meu Mundo', ela era completamente diferente, e essa demora pra lançarmos de certo modo foi boa, eu tive tempo pra incorporar minhas novas influências, em músicas que compus em 2004, 2005, deixando-as com a cara que o pessoal tá podendo ouvir.



A Behalf tem um fotolog e uma página no MySpace. Qual a relação de voces com a internet?

A mais atenciosa possível. É super importante, os jovens passam mais tempo na internet do que dormindo, ou seja, é na internet que está a grande jogada, e é preciso saber utiliza-la nos dias de hoje, ainda mais hoje em dia com a quantidade de bandas que surgem diariamente, esse meio acabou ficando meio saturado e disputado, você abre o fotolog tem 30 comentários de bandas divulgando o seu som e pedindo pra ouvi-los, nossa tatica é divulgar com mais qualidade e na certeza de que aquela pessoa vai ouvir, do que quantidade, spam é perca de tempo.




De que forma vocês avaliam a cena independente atual?

Mudou bastante desde a minha última entrevista aqui, cresceu bastante, hoje em dia a cena independente está nas Rádios, na Tv. Você não precisa ter contrato com gravadora nenhuma pra dar uma entrevista em uma grande rádio, ou aparecer na Tv, agora sim os grandes meios de comunicação como Radio e Tv, tiveram a certeza de NESSE MOMENTO esse meio está dando lucros, e estão investindo bastante, só falta as bandas aproveitarem o espaço que estão cedendo. Apesar de ter muita banda boa, chutando o balde, saindo da mesmice e inovando, a maioria das bandas permanecem de coadjuvantes musicais.



Saiba mais em:
MySpace - http://www.myspace.com/behalfrock
Fotolog - http://www.fotolog.com.br/behalfrock


Um comentário:

Carolina Xavier disse...

Acredito muito na força de vontade que todos vocês tiveram esse tempo todo, acho isso muito importante, é muito bom ter esse equilíbrio, paciência e investir total dedicação nos seus objetivos.
Achei que Vinicius Guelfi teve muita coerência na produção das letras, que tiveram uma ótima química com o instrumental.
Não falo só por mim, mas por muitos que estão curtindo a banda.
Parabéns MESMO !