sábado, 31 de outubro de 2009

Matéria - Scracho, Apresentado Ao Brasil


Três garotos e uma garota cariocas, formam uma das bandas mais comentadas e queridas da cena atual: Scracho. Formada por Diego Miranda (voz, guitarra), Débora (bateria, vocais), Caio Corrêa (baixo) e Gabriel Leal (guitarra), a banda começa a fazer shows cada vez maiores, e recentemente, gravou o CD e DVD “Mtv Apresenta:”, no Rio de Janeiro, mostrando toda força e popularidade do quarteto.
Tudo tem um começo e com o Scracho não foi diferente. O vocalista Diego conta pra gente como foi: “Os 3 (Diego, Caio e Gabriel) se conheceram no colégio e surgiu junto com antigo baterista a vontade de tocar uns covers de bobeira. Depois de uns 3 anos com essa formação, o Rodrigo quis sair da banda e conhecemos a Débora, que estudava na mesma faculdade que o Gabriel e também tinha uma banda no Rio.”
Dia 15/11, ocorrerá o show de lançamento do “Mtv:Apresenta”, no VIVO Rio. A gravação do DVD foi antológica, segundo Diego. Ele conta como foi o processo de ensaios para o DVd e como foi o dia da gravação: “Quando a gente sentou pra conversar com os dois produtores do Dvd, percebemos que o trabalho teria que ser intenso. Foram dois meses de ensaio, sendo que, no ultimo mês ensaiavamos 4 horas quase todo o dia, escolhemos o repertório os quatro juntos, pedindo opinião de fãs, amigos... e depois com o repertório selecionado, caimos dentro do estúdio. O dia de gravação foi uma loucura, desde cedo ja estavamos fazendo matéria pra revistas, tirando fotos e acompanhando a montagem do palco. Por problemas técnicos, o show teve que atrasar 2 horas, mas a gente olhava pra fora do estúdio e via as pessoas gritando nosso nome do lado de fora, o show foram as 2 horas mais felizes das nossas vidas.”
A internet atualemnte é a forma de divulgação mais importante pra qualquer trabalho, ainda amis para uma banda independente. O vocalista explica qual a relação do Scracho com a internet: “A internet nos trouxe até aqui hoje. Antes do DVD “MTV Apresenta:”, não tinhamos tido nenhuma visibilidade significante fora da internet, então, podemos dizer que até duas semanas atrás, todos os fãs, todos os shows que conquistamos durante a trajetória da banda, foi devido a internet
.”
Finalizando, Diego diz a visão do Scracho sobre a cena independente atual: “
A Cena independente tem se mostrado forte pelo fato de que hoje em dia da pra fazer bastante coisa sem depender dos outros. Você grava uma musica, libera na internet, divulga e começa a pintar show e público. As bandas que estão sendo consideradas de mainstream hoje em dia, sairam da cena independente e assim deve continuar por muito tempo. Acabou aquele lance da gravadora montar um projeto novo e esse projeto já sair com cara de maior banda do Brasil. A escola é a cena independente e tem muita coisa boa e nova acontecendo. Seria injustiça destacar só uma banda, pra cada estilo tem varias bandas mandando muito bem, é só ficar antenado”



Saiba mais em:
MySpace -
http://www.myspace.com/scracho
Fotolog - http://www.fotolog.com/scracho
Site Oficial - http://www.scracho.com.br/


Nenhum comentário: