sábado, 31 de outubro de 2009

Entrevista - Above


Os ex-integrantes da finada Take-72, voltaram a cena, já fazendo bastante bastante barulho e muita repercussão com sua nova banda, a Above. Formada por Faelo (vocal), Bruno (guitarra), Ale (guitarra), Thiago (baixo) e Caio (bateria), o conjunto está fazendo cada vez mais show e mostrando seu trabalho para um público que já vai se tornando fiel.
Confira o pão com baixista Thiago.


Como se conheceram e como foi formada a Above?

A Above é a união de amigos na verdade! Eu fui o último a entrar na banda à convite! Mas foi mesmo formada pelo Faelo e pelo Ale, que chamaram o Bruno e o Cio pra dar início a esta família, que é como eu chamo a Above hoje! Além de ser uma banda, primeiramente é uma família!



A banda acaba de lançar 3 Músicas da EP 2009. De que forma aconteceu o processo de composição e produção deste trabalho
?

Bom, quando entrei na banda já haviam duas músicas prontas, dei apenas alguns palpites e optamos por seguir essa linha de som que estamos fazendo! A proposta da EP, é ver como o público irá reagir a este tipo de som, que até então eu não vi nenhuma banda da cena fazendo!

A composiçao das últimas músicas estão ficando por conta minha e do Faelo, faço a música e ele completa com letra e melodia, claro que com apoio dos outros da banda. finalizaremos o EP até o final de novembro e logo ele estará no ar aí, pra todos que quiserem conferir!


A Above tem uma página no MySpace e um Fotolog. Qual a relação da banda com a internet?

Total! A banda vive na internet, todos, sempre divulgando e sendo ajudado pelos Fco’s que temos! É um canal muito importante, tanto quanto os shows! Hje deve-se dar muita atenção à internet, pois temos casos de bandas que “conteceram” por causa da internet!


Qual a opinião de vocês sobre a cena independente atual e qual banda vocês destacariam?

A cena hoje tem muitas, mas muitas bandas mesmo! Até demais! Umas que nem sabem o que estão fazendo pra falar a verdade, mas tudo bem, estamos no Brasil, e até mesmo nós podemos não saber o que estamos fazendo! (risos)

Gostaria de destacar não só uma banda, mas sim duas: Above e Quarter! Eles com mais tempo de estrada, e nós que em pouco tempo , á estamos em uma crescente bacana pelo tempo que temos de banda!


Saiba mais em:
MySpace -
http://www.myspace.com/abovemusic
Fotolog - http://www.fotolog.com/abovediary

Nenhum comentário: