domingo, 18 de outubro de 2009

Entrevista - Customize


Lançando seu primeiro primeiro disco, “Ya Regresse”, depois de quase dois anos de banda, a Customize passa de promessa, a realidade na cena paulista. Formada por Lih Soares (voz), Dramim (guitarra), Deds (baixo) e Bruno (bateria), a banda conta aqui suas experiências como a banda e expectativa depois do lançamento do álbum.
Confira o papo com a Customize.


Como se conheceram e como foi formada a Customize?

A história da Customize começou quando Carlos ‘Dramim’ resolveu montar uma banda com propósito forte de fazer um som totalmente diferente de tudo que há por ai hoje; por meio de Internet ele conheceu a Lih Soares, na qual morava no interior de São Paulo, e depois de muitas conversas e planos, Lih se mudou para São Paulo para se dedicar a banda.

Depois de alguns ensaios como dupla e atravez de um amigo em comum que Lih acabou conhecendo o batera Bruno B. onde fez o teste e já ingressou na banda;

Bruno já havia tocado com o André Ded´s e o indicou para fazer o teste na banda e com uma sintonia muito boa com a banda ele também entrou pra Customize;

Desde então a banda trabalhou lançando um EP na qual rendeu muitos shows e experiências e vivencias pra este novo cd na qual estamos lançando.


A banda está prestes a lançar seu primeiro disco, “Ya Regresse”. De que forma este trabalho foi composto e produzido?

As musicas já começaram a ser feitas logo quando o EP estava finalizado, foram surgindo muito facilmente e cada vez era mais evidente para nós que estávamos montando um cd, e no começo do ano já nos mobilizamos de todas as formas pra fazer o cd mais brevemente.

Ele foi feito no estúdio Rock Together (inclusive abraço para Otavio Boi e Tyello), com uma qualidade muito linda e foi um processo bem complexo pois ralamos muito pra colocar as musicas da melhor forma possível pra todos ouvirem, até por isso ouve uma certa demora, mais foi pro bem do cd.


Depois de quase dois anos de banda, qual a maior diferença da Customize de antigamente e a de agora, tirando a experiência?

Acho que amadurecemos tanto como pessoas, tanto como músicos e também tivemos muitas vivencias nesse tempo do EP que nós trouxeram muita coisa pra conta no cd , e o ‘Ya Regrese’ é exatamente isso. Tudo que a Customize passou nesse tempo todo de uma forma que todos entendam e principalmente se identifiquem



Qual a avaliação de vocês sobre a cena independente atual?
É uma cena que cada dia mais tem estado mais e mais em evidencia, não só pelas pessoas que gostam de todo tipo de som na cena mais também por gravadoras e produtoras, é mais e mais freqüente bandas que por meio de Internet fizeram seu publico e conseguiram chegar a grandes lugares, então o momento favorece muito a quem sabe divulga seu som; e a Internet é o ponto chave pra isso.



A Customize tem uma página no MySpace e um fotolog, além da comunidade no Orkut. Qual a relação da banda com a internet?

A Customize vive atravez e por causa da Internet, foi na Internet que os integrantes se conheceram, foi na Internet que fizemos muita gente conhecer o som e virar amigos, irmãos e fãs, onde conseguimos shows em muitos lugares na qual nunca imaginamos tocar na vida, tudo por causa da Internet;

Nada mais justo de que agora que fizemos o nosso 1º CD lançar via net também.



Agradecimentos:

Agradecer a galera do FCO e do Teen Street que sempre manda bem demais e sempre esteve lado a lado com a gente; a Bruna Hajli por todo apoio,não podendo deixar de agradecer o Edu do Blog, e a todo mundo que tem mandado mensagens boas pra esse cd e podem ter certeza que não vão se decepcionar!


Beijão a todos.

CUSTOMIZE!



Saiba mais em:
MySpace - http://www.myspace.com/bandacustomize
Fotolog - http://www.fotolog.com.br/bandacustomize


Nenhum comentário: