sábado, 7 de março de 2009

Papo Com - Bell Lopes


A seção “Papo Com” está de volta! Desta vez, a entrevistada é a designer gráfica Bell Lopes, que com apenas 15 anos, vem conquistando o publico com seu trabalho, e chama atenção até de nomes internacionais, como o produtor da cantora americana Katy Perry.
Confira o papo com Bell.



Como começou a se interessar por designer gráfico?
Quando eu era mais nova e não tinha nada pra fazer (época boa, aliás), eu ficava fuçando uns sites por aí, e sempre achei muito legal aquelas montagens sem noção que a galera fazia em mudar a cor do cabelo e tal. Aí um dia eu tomei vergonha na cara e pedi pro meu pai comprar um Photoshop, e ele comprou. Aí foi só alegria! (risos)


Dos últimos trabalhos que você realizou, qual achou que teve o resultado mais satisfatório?

Então, eu comecei em Julho, então não faz exatamente muito tempo. Não foi exatamente o meu melhor trabalho, mas achei bacana o flyer que eu fiz pra um show da 35mls com a Buda Produções. Era pra ser apenas um folheto pra divulgar o evento mas acabou virando cartazes que mostraram a programação do show. É muito satisfatório - pelo menos na minha idade - ver seu trabalho em tamanho gigante por aí.



Em termos de música, o que você anda ouvindo e que bandas tu destacaria na cena independente?
Ando ouvindo muita banda internacional, tipo Anberlim, New Found Glory, Gym Class Heroes, Paramore, inclusive uma banda independente chamada TwentyFour64 que é muito boa! Da cena independente brasileira tem umas bandas com muito potencial, como Cine, 35mls, Mash, Etna, tem muita banda boa atualmente, basta saber procurar (risos)




Que dicas você daria pra quem quer deseja começar na profissão de designer?

Seja persistente e curioso. Muitas pessoas tem "medo" do photoshop porque ele tem inúmeros botões e funções, e a galera geralmente se atrapalha com isso e deixa de lado. Fuçe o programa sempre que tiver tempo e vá fazendo coisas pequenas e sem importância apenas pra saber do que se trata cada coisa. Nem sempre um curso ajuda, então pense duas vezes antes de se inscrever em um.



Você, apesar da pouca idade, já realiza vários trabalhos para bandas nacionais e até atraiu a atenção do produtor da cantora da Katy Perry. Como é pra ti, chegar a um sucesso tão grande, mesmo sendo tão nova?

É uma satisfação muito grande ser reconhecida nacionalmente e internacionalmente tendo apenas 15 anos. Eu sempre levei o design gráfico como um hobby, e fiquei realmente surpresa ao ver o caminho a que tudo aquilo estava me levando e com o respeito que a galera tem pelo meu trabalho. Às vezes eu acho que tudo isso é um sonho, nunca me imaginei falando com meus ídolos, conhecendo novas bandas e ajudando-as, e ver tudo isso se concretizando parece ser irreal. No começo minha família não me levou muito a sério, acharam que era perda de tempo ficar em frente ao computador "brincando" de ser designer. Mas agora que tudo isso está me levando a algum lugar, passaram a confiaram pouco mais nisso tudo. Mesmo assim ser nova ainda atrapalha um pouco, tem muitas oportunidades que acabam se perdendo por causa da idade. Já recebi algumas propostas de trabalho que não pude aceitar por causa da complicação diante da justiça e também pela falta de tempo por causa dos estudos. Mas tudo tem seu tempo.


Bell, muito obrigado pela conversa! Deixe um recado para os leitores do NewsRock e fale sobre seus planos para o futuro.

Bom, hoje em dia design gráfico é uma carreira muito concorrida, há profissionais muito bons por aí ganhando bem pouco, e gente ruim ganhando uma grana absurda. O que eu pretendo fazer é me formar em Publicidade e Propaganda e complementar meu trabalho com o design gráfico. Mas meu sonho mesmo é trabalhar na equipe de criação de alguma gravadora boa, como a Warner ou a Universal. Não me vejo trabalhando fora do cenário musical. Se vocês tem um sonho, corram atrás, porque seja lá o que for, ele pode ser realizado; e tudo isso depende do que você vai fazer a respeito


Saiba mais em:
Site Oficial - http://www.bellopes.com
Flickr - http://www.flickr.com/photos/bellopes

2 comentários:

Anônimo disse...

A bell arrebentaa \o
é noes tudo junto e misturadoo =)

Anônimo disse...

vc eh linda,c pa nunca q vc vai ver isso
mas fazer oq