sábado, 28 de fevereiro de 2009

Diário de Estúdio - Seks Collin - Parte 4


A banda Seks Collin (SP), prepara seu novo disco, “Reflexo da Noite”. Só aqui no NewsRockBlog, você acompanha com exclusividade, passo a passo da produção deste novo trabalho!
Por Thaís, vocalista do Seks Collin:


“Em uma tarde começam as gravações de vozes no estúdio do Adura.

Em meio a muitas piadas e risadas, o primeiro dia começa a ser aproveitado com minhas gravações.

Após algumas horas, finalizei as minhas vozes nas primeiras músicas... No dia seguinte Beto fofuxo Collin gravou "Antes de partir"(regravação).

Novo dia, novas musicas, novo estúdio...

Biscoito sempre mandando ver nos vídeos, enquanto me posiciono pra por voz nas músicas novas, particularmente as que mais me empolgam, como "O Tempo Está Passando"!

Hóspede (Aditive), estava com a gente ajudando nas gravações no estúdio Da Tribo. Como estávamos com sede, fomos com o cara bacana, ajudante do estúdio, pegar água no vizinho, pois a do estúdio tinha acabado. Problema de sede resolvido, volta a concentração para a voz - "vaaaiii aqueceeerrr thais"...

Nesse dia, só eu gravei. E o Leon pediu pra frisar aqui que ele me ligou pra saber como estavam indo as coisas e desejar boa sorte. Só pra todo mundo achar que ele é um cara MUIIITOO legal!(Todo mundo: as "gatinhas").

No dia seguinte, Estúdio Elixir. Beto se prepara para suas próximas gravações de múltiplas vozes, afinal, ele é o cara das três gargantas!

Biscoito ( nosso câmera man), sempre perseguindo todo mundo com a câmera e pegando os melhores flagras que, um dia, estarão na Revista Caras. (risos)

Inédito no Seks Collin, Biscoito agora faz a linha "rapper" e assume um terceiro vocal na banda. Vejo que ele anda convencendo com seus hip-hops. Alguns até eu o acompanho. Posso adiantar que tá ficando interessante e diferente” (risos)

Lá se vai mais um dia finalizado e a ansiedade só aumentando.

Agora em Sto. André, quinta-feira 10:00 A.M- Estúdio Pub.

Hora dos caras gente fina do Estudio Pub nos receber para finalizar as minhas vozes.

Mal chegamos e o Biscoito já me aparece com a maldita Sony branca com uma luzinha infra-vermelha chata me atormentando. Começa minha gravaçao, eu como sempre com fome comecei a ficar com um leve mal-humor. Grava, pára, grava de novo.

Gruuhhuummmmm...... Meu estômago roncava tanto que eles podiam escutar do outro estúdio o barulho transmitido pelo microfone em que eu gravava. Depois de algum tempo, umas três horas mais ou menos dei fim a minha interpretaçao no cd mais esperado do ano! (risos)

(... Biscoito nesse dia totalmente encapetado pra capturar imagens e deixando a galera - leia-se eu - aterrorizada ... )

Tiramos algumas fotos com a galera do estúdio, dei um depoimento ( para o video do Biscoito, que tanto me infernizou), e fomos almoçar num shopping próximo dali, antes de voltar pra casa.

Uns dois dias depois, de volta a Sampa e de volta ao Da Tribo. Dessa vez, pra finalizar de vez as vozes do Beto e do Biscoito. Fui pra acompanhar caso precisasse gravar mais algum detalhe que tivesse faltado.
Mas, como não podia deixar de ser, antes de entrar em estúdio, pausa para uma pizza básica. Decidimos levar pro estúdio, mas chegamos antes do Hóspede e o jeito foi fazer um pizza-nic no carro mesmo. A pizza tava boa mas acho que deixamos varias marcas engorduradas de dedos no carro do Beto (risos)

Minha vez de filmar o biscoito pagando mico porque não conseguia "falar" durante a musica! (reparem no video o super-bat-beto entrando em açao, ou melhor, em estudio pra "falar"a tao dificil letra que o biscoito engasgou.) Gravamos uma, duas, tres, quatro horas.... Chega ao fim o último dia de gravação das vozes (e bota vozes nisso! risos) Beto mandou bem e gravou tudo rapidinho. Nos despedimos da primeira finalização do filho tão esperado que esta por vir. Agora é só esperar pelos próximos capítulos, ainda mais perto do FIM!

Uns beijos,

Thais Hoecker”



Diário de Estúdio – Seks Collin – Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=5qF5_t0xHOQ

Nenhum comentário: