sábado, 14 de fevereiro de 2009

Diário de Estúdio - Seks Collin - Parte 3


A banda Seks Collin (SP), prepara seu novo disco, “Reflexo da Noite”. Só aqui no NewsRockBlog, você acompanha com exclusividade, passo a passo da produção deste novo trabalho!
Por Biscoito, guitarrista do Seks Collin:



“Depois de conferir como tinha ido a gravação do Leon e do Theo, cheguei a conclusão que o disco estava muito bonitinho e que estava na hora de botar uns "timbrão", distorção e efeitos que só uma guitarra elétrica pode trazer. Pra gravar o CD "Reflexo da Noite"(é galera, mudou de nome!) usei: Fender Stratorcaster, Fender Telecaster, Ephiphone Semi-Acústica, Ibanez Steve Vai e um violão Taylor. Eu já sabia que iria usar a pedaleira "POD XT Live", mas antes de começar a gravação pra valer, queríamos fazer dois testes: Ligar o Marshall JCM 900 ou mandar o som direto no Avalon. Fizemos os testes e gravar direto no Avalon deu um pau no Marshall! Ele me proporcionou timbres que até então não havia conseguido em outro equipamento. Mas isso serve apenas pra gravação, no ao vivo mesmo é bom ter um Marshall ou ampli no mesmo nível.
REC: Pode me chamar de 1 take (risos) e a regra é clara: Todas as guitarras vão ser dobradas e por isso sem inventar muito pra manter uma dinâmica. OK!!!
A primeira que gravei foi a "Antes De Partir", fizemos uma nova versão da nossa velha canção. Logo depois veio a "Uma Razão Pra ser Melhor", que é a mais pesada do disco e uma das que eu mais gosto do CD. Dava tempo de matar mais uma, então decidi gravar "Essa Falta De Você". Por mim, gravaria sem parar a noite toda, mas o estúdio não tinha horário.

Voltei no final de semana com a missão: GRAVAR METADE DO CD PELO MENOS! Vamo que vamo! Eu tava inspirado e na pegada doida, então já mandei ver em mais 4 músicas: "Tao Real" (essa, eu sofri pra gravar porque exige uma pegada mais leve e eu precisava passar uma atmosfera legal), "Tudo Tem Seu Tempo" (gravei dançando), "Nada Vai Mudar o Jogo" (a mais seksy do CD, usei um timbre bem estilo John Frusciante e ficou animal) e pra finalizar o dia foi a vez da "O Tempo Está Passando" (outra que tem a pegada bem sexy e romântica ao mesmo tempo). Como era sabadão, eu merecia umas brejas né? Colei com galera pra tomar uma gelada, mas voltei cedo porque tinha que estar no estúdio as 10 da manhã, eu ia de busão... então tinha que acordar lá pras 8 da manhã.

Domingo ensolarado e Biscoito de ressaca não combinam, mas a vida do artista é dura e eu tinha que matar os 3 sons que faltavam. Comecei com a "Longe de Ti"(pegada folkie-eletro), na sequência com a "Te Ver Assim"(outro som mais suave) e finalmente a última, que não posso revelar o nome porque é uma surpresa do disco. Tem a ver com garotas fúteis...

Eu toco no Seks Collin a 7 anos, com todo esse tempo de banda eu posso dizer que pela primeira vez fiquei contente com os timbres, achei o som que eu realmente procurava. Na audição do disco, vocês irão perceber que cada música tem uma sonoridade diferente da outra, porque fomos chatos e procuramos a diversidade a todo momento. Saio do estúdio cheio de orgulho, motivado e sem dúvidas de que esse vai ser um dos CDs mais importantes da minha vida. Assistam o vídeo com alguns momentos do Biscoito gravando. Eh nois motherfuckaaa!!
Bisk8 Yo!”



Diário de Estúdio – Seks Collin – Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=kD689I41-BU


Foto: Rafael Kent - http://www.rafaelkent.com/

Nenhum comentário: