sábado, 28 de fevereiro de 2009

Entrevista - Cueio Limão


Com um disco recém-lançado, “Paraguayo”, o Cueio Limão segue fazendo a linha que consagrou o quinteto: diversão em todas as musicas, e shows contagiantes. Formada por Camilo Bóia (voz), Mano Torquato (guitarra, vocais), André Fileta (guitarra), Igor Moderno (baixo) e André Mattera (bateria), a banda também está toda com a divulgação de seu novo clip, “Quando Tocar na TV”.
Confira o papo com o vocalista Camilo Bóia.


Como vocês se conheceram e como começou o Cueio Limão?

A banda existe desde 2000, mas somos todos amigos de infância. Dourados é uma cidade pequena e todo mundo se conhece, então, quando surgiu no colégio a vontade de formar uma banda, quem tinha o gosto musical parecido já era convocado para os ensaios, mesmo sem saber tocar nada (risos).

Com o pasar do tempo, foram saindo as músicas próprias, pois nós não conseguíamos tocar as musicas dos outros. Nossos amigos de Dourados foram os nossos primeiros fãs! Iam nos ensaios, compareciam quando a gente tocava em boteco em troca de quibe, tudo isso. Depois dessa fase, veio o lance de gravar toscamente para por na internet e mandar o som pra quem quisesse ouvir. não existia Fotolog, nem Orkut, nem Myspace. Então, era divulgação na base do Icq! (risos).

Depois veio a fase mais profissa mesmo, com cdzinho debut, selo distribuindo os discos, etc. E estamos aí, até hoje!



A banda tem um Fotolog, uma página no MySpace e um Site. Qual a relação de vocês com a internet?

Sempre foi ótima! Desde muito tempo antes de surgirem todos esses meios, a gente já fazia os corres pela internet! Icq, página no cjb.net feita por nós mesmos, chats, mircs, tudo. Somos gratos a internet, por nosso som chegar em muitos lugares que, hoje, temos a oportunidade de tocar pela primeira vez! É o som sem barreiras... somos do interior do Mato Grosso do Sul, mas no frigir dos ovos, isso não importa. Pode-se muito bem fazer sucesso hoje em dia de dentro do seu próprio quarto! Já tem gente fazendo isso por aí.


Como vocês avaliam a cena independente atual?

Cara, tá tudo muito nivelado, né? Ao meu ver, só antigamente que tinha essa diferença enorme entre um artista independente e um artista de gravadora. O que posso dizer é que tem espaço pra todo mundo. Quem tá aí até hoje fazendo som, seja independente, seja no esquema major, é quem faz um som com honestidade.

Talvez falte um pouquinho de união entre a galera independente pra que a coisa caminhe melhor. Mas isso é questão de tempo. Estamos montando uma cooperativa aí, que vai dar o que falar! (risos)


Recentemente, vocês lançaram o clipe do single,‘Quando Tocar Na Tv'. De que forma ocorreu o processo de produção deste vídeo?

É muito legal poder ter no currículo um clipe como este que fizemos no final do ano passado. Queríamos um clipe com historinha e até tínhamos um pré-roteiro. mas depois que a galera da Geral Filmes assumiu a bronca, deixamos na mão deles. Os caras são feras, né? Eles já tinham feito toda a produção do DVD do Nx Zero e do clipe do Fresno, agora não me lembro qual... mas o link com eles, na verdade, foi por conta de ter um douradense (e nosso amigo de infância) como sócio na produtora, o Caetano Gottardi. O resultado final ficou muito bom mesmo! Salve Gabriel Mucci, nosso querido diretor. Ah, e vêm novidades por aí dessa parceria toda! Geral Filmes e Cueio Limão atacarão novamente em 2009, aguardem!


No final de 2008, a banda lançou o seu novo disco, “Paraguayo”. Quais elementos vocês consideram o ponto forte deste novo álbum, e como ocorreu o processo de gravação dele?

Com certeza, o tempo que tivemos pra compor e arranjar a músicas foram pontos fundamentais. E claro, poder gravar no Estúdio Tambor, lá no Rio de Janeiro, que é o estúdio da DeckDisc, com a produção do Rafael Ramos, que dispensa comentários.

É um disco independente, pois não tem uma gravadora dando respaldo. porém, tudo que estava ao nosso alcance pra que esse disco ficasse gringo, nós fizemos. A idéia era que superasse em tudo os nossos outros dois discos, e acho que conseguimos. O cuidado com ele, desde o inicio foi muito grande pra que ficasse impecável. Tem acordeon, tem balada tecno brega e até hardcore califórnia style! Como foi lançado há apenas 4 meses, ainda tem muita lenha pra queimar, mas é um trabalho de que nos orgulhamos muito.




Saiba mais em:
Fotolog - http://www.fotolog.com/cueiolimao
MySpace - http://www.myspace.com/cueiolimao

Nenhum comentário: