sábado, 7 de fevereiro de 2009

Diário de Estúdio - Seks Collin - Parte 2


A banda Seks Collin (SP), prepara seu novo disco, “Sekso Para Seus Ouvidos”. Só aqui no NewsRockBlog, você acompanha com exclusividade, passo a passo da produção deste novo trabalho!
Por Leon, baixista do Seks Collin:



"

“Fala ai, galera! Aqui é o Leon, baixista do Seks Collin e agora vou contar um pouco da minha gravação e algumas coisas que usei neste CD!
Cheguei no estúdio em um belo domingo de porre junto com o Bisk8 pra começar a fazer a passagem do som à procura do timbre mais bacana. Neste CD usei um pré-ampli Avalon (muito foda), toquei num baixo feito por mim (Leon Luthier`s), cuja sonoridade é muito próxima ao Music Man Sting Ray, por ter as mesmas madeiras e captação; e usei pedais como Sans Amp Bass Driver, Ampeg Classic e fiz alguns testes com um wah-wah DOD.
Dando uma analisada em músicas eletrônicas, a gente encontra muito drive nos baixos, o que deixa o som mais industrial, com timbres como o do Ministry, Katy Perry e outros. O CD "Sekso Para Seus Ouvidos" terá essa nova sonoridade nos baixos, coisa que eu nunca gostei antes mas mudei totalmente minha opinão sobre efeitos (coisa que só fazendo e aprendendo).
Passados aí quase uma hora de escolhas de timbres, começa a gravação e, de cara, sou submetido a usar uma coisinha de acrílíco com 2 cm de largura chamado "palheta". Detalhe: eu odeio palheta! (risos). Mas como estamos à procura de ótimos timbres, infelizmente a palheta proporciona isso em algumas músicas, onde o que conta mais é o timbre, e não a técnica. O que posso dizer sobre o uso de palheta, tanto pra mim quanto para o Seks, é que foi uma coisa inédita em todas gravações que fizemos até hoje. Acho que sou meio do tipo "conservador" e, tocar com o dedo, pra mim é uma prioridade.
Nesse primeiro dia, 4 músicas foram gravadas. Terminamos o dia com um belo churrascollin, cerveja e alguns "thimbuns" na piscina do Adura.
Durante a semana continuei gravando de poucas em poucas horas pela disponibilidade do nosso produtor, algo que foi bem cansativo porque o estúdio é meio longe pra mim.
Meu último dia não foi diferente do primeiro. Era um domingo ensolarado e pra variar eu tava com o Biscoito, de porre, indo fazer as últimas faixas e também me encontro com o Beto, que tava normal, porque só bebe leite (risos). Faltavam 2 músicas e eu não conseguia executar com a qualidade que era pra ser exigida. Aí, advinha o que me salvou? A porra da palheta! (risos).
Assim terminei a minha parte da gravação e agora quem continua é o Biscoito, com a gravação das guitarras!

Abraços galera!”


Diário de Estúdio – Seks Collin – Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=AZe-Zn9E_L8


Foto: Rafael Kent - http://www.rafaelkent.com/

Nenhum comentário: