domingo, 22 de fevereiro de 2009

Entrevista - La Raza


Os paulista da La Raza, tem anos de estrada, mas desde sempre fazem as coisas de seu próprio jeito. Formada por Panda (vocal), Gui (guitarra), Rafa (baixo), Thiago (bateria) e Carlos (samples, beats e scratches), o grupo está prestes a lançar seu primeiro disco, “Bem Vindos a La Raza”.
Confira o papo com o vocalista Panda e o guitarrista Gui.


Como se conheceram e como formaram o La Raza?
Todo mundo na banda meio que já conhecia dos roles e calhou de todo mundo estar sem banda na mesma época. E como a grande maioria da cena rock underground em São Paulo tava uma babaquice dos infernos (Não que tenha mudado muita coisa atualmente! risos), daí pra montar o La Raza foi rapidinho. Em poucos meses já estávamos em estúdio gravando nosso primeiro e caindo na estrada ao lado de bandas como Luxuria, Udora, O Surto e outras.



De que forma está ocorrendo o processo de produção do primeiro álbum da La Raza?
Na real já terminamos de gravar o cd! (risos)
Mas foi um processo bem tranqüilo já que já tínhamos mais de 30 sons próprios prontos, a treta mesmo foi escolher o que ia entrar e o que ia ficar de fora do cd. Uma parada bacana de se mencionar e até pra galera ficar na expectativa são as participações do rapper Xis, do W-Yo que é Mc do RPW que é um dos grupos de rap mais antigos de Sp e do Badauí do CPM.



A banda tem um fotolog e uma página no MySpace. Qual a relação de vocês com a internet?
A nossa relação com a internet é tipo aquela relação que você tem com puta quando ta solteiro! (risos) Totalmente descompromissado!
Tipo, a internet ao mesmo tempo que a galera acha que ajudou, atrapalhou pra caralho também, porque o nível de bandas e artistas em geral desceu pra cacete, além de ter alienado totalmente a molecada. A gente tem porque esses links viraram coisas de praxe, tipo item de fábrica de carro! (risos) Mas se você quiser conhecer e ouvir a banda pra valer, é só colar num show nosso porque banda boa se mostra na estrada e não atrás de um layout bem feito.



Recentemente, vocês abriram um show para a banda americana P.O.D. Qual o saldo que tiraram dessa experiência?
Não só do P.O.D como também o do New Found Glory num festivalzinho ai chamado ABC Pró-Palha. O retorno de ambos os shows foram positivos já que a banda tinha ficado o ano inteiro sem tocar em virtude das gravações do cd. Tocar no ABC Pró-Palha foi uma das coisas mais engraçadas desde a formação da banda, porque nosso som definitivamente não tinha nada a ver, a gente tirou mó chinfra com os eminhos e no final tinha mó molecada que tinha curtido o som e muitos foram nos ver na semana seguinte no P.O.D sem fazer idéia que tinha banda gringa na parada. Com relação ao show do P.O.D, graças a nossa apresentação temos hoje shows marcados em praticamente todas as regiões do país.



De que forma vocês avaliam a cena independente atual?

A gente tem até medo quando nos fazem essa pergunta! (risos)

Cara, a maioria das bandas que se auto-entitulam “grandes” nisso que chama de cena e que a gente faz questão de chamar de “Palha Music” tem a mesma média de idade que a gente, ai nós sempre pensamos:”Porra, como é que toda uma geração que passou a transição da adolescência pra fase adulta ouvindo bandas como Raimundos, Planet Hemp, Rage Against the Machine e uma pá de banda foda cresceu e virou esse bando de frouxo de merda?”, ta ligado? É um tal de “Mamãe quero ser o novo NX Xerox” que pelo amor de Deus. Eu vejo essas bandas aí, Cine, Fake Number que podia mudar de nome pra Fake Band, Ponto Zero, Hevo84 e boilagens similares e realmente não consigo entender. Tipo, nada contra os emos, mas se tem uma parada que emputece a gente, é neguinho paga-pau que segue tendênciazinha pra se encaixar, que eu to ligado ai de uma pá de banda que no começo fazia uns HC até firmeza e hoje você não sabe quem é “A” vocalista. E pra encerrar com chave de ouro vem os “Palha Fests” que são esses festivaizinhos de merda que a molecadinha paga pau como ABC PRÓ-PALHA e o BUNDAFEST, que só botam no cú das bandas novas que reclamam de ter que pagar pra tocar, mas no fim acabam se rendendo. A gente nunca vendeu 1 ingresso ou pagou pra tocar e olha a nossa agenda de shows hoje, é tudo uma questão de postura e de ter um pouco de valor pelo que se tem no meio das pernas! Bom, mas pra resumir e voltando a perguntar original, a avaliação do La Raza sobre a cena independente atual é a seguinte: É um bando de cara hoje paga de moderninho e no fundo queria ser do mau, mas nunca vai conseguir, porque essas paradas não se copia, ou você já nasce sendo ou vai ser refém pro resto da vida. Logo, é uma privada gigante com merda até a tampa; mas que graças a Deus nós estamos chegando aliado à uma pá de banda firmeza e responsa também na pegada de jogar essas merdas no ventilador pra acordar essa molecada pária de hoje.



Saiba mais em:
MySpace - www.myspace.com/bandalaraza
Fotolog - www.myspace.com/bandalaraza


18 comentários:

Anônimo disse...

Lembrando:

Dia 14/03/09
no HANGAR 110

LA RAZA
+
GRANADA (Lançando novo cd - Diária.Mente)

Ingressos:
R$ 13 (antecipado)
R$ 15 (na porta)
em breve a venda na Galeria do Rock.


compareça!



Produção.Granada

Anônimo disse...

Musiquinhas palha dessa bandinha também, falam mal de festivais e de "eminhos" que raio de músicos são esses? Música não tem fronteiras e o estilo cada hum curtindo o seu, vocês usam roupas de HipHop Americanos e entitulam-se do Rock cantando um rap meia boca com Rock, cópia barata de Charlie Brown Jr..

O mundo da música é assim, se ser bom é ser otário, vocês são bons, apenas cuidado para não se afogarem na própria saliva.

abraços!

Anônimo disse...

Dou risada do jeito desse vocalista comentando! Ele se o dono da verdade absoluta né?
Se comporta como um adolescente revoltado! Bom, tirando esse lado comportamental, que é um problema seu né (quer ser maloquerinho, que seja!) e falando do lado da música, a princípio vcs passam uma impressão de banda legal, quem produziu a imagem de vcs está de parabéns! Mas é só ouvir o sim que a imagem vai para o ralo, a não ser que a pessoa goste de som como Charlie Brown Jr, mas concordo com o colega do comentário acima, onde ele diz que vcs são cópia barata, ou seja, cópia ruim mesmo!

Então, antes de meter o pau nos outros e se acharem os maravilhosos, olhem bem o público que vcs tem, pq com certeza quem curte vcs, não ouve RATM, Run DMC, Limp Bizkit e afins...

E presta atenção no termo molecadinha, pq isso é bem relativo viu, pra mim vcs com essa entrevista se mostraram a oura molecadinha viagem!

Anônimo disse...

Dou risada do jeito desse vocalista comentando! Ele se o dono da verdade absoluta né?
Se comporta como um adolescente revoltado! Bom, tirando esse lado comportamental, que é um problema seu né (quer ser maloquerinho, que seja!) e falando do lado da música, a princípio vcs passam uma impressão de banda legal, quem produziu a imagem de vcs está de parabéns! Mas é só ouvir o som que a imagem vai para o ralo, a não ser que a pessoa goste de som como Charlie Brown Jr, mas concordo com o colega do comentário acima, onde ele diz que vcs são cópia barata, ou seja, cópia ruim mesmo!

Então, antes de meter o pau nos outros e se acharem os maravilhosos, olhem bem o público que vcs tem, pq com certeza quem curte vcs, não ouve RATM, Run DMC, Limp Bizkit e afins...

E presta atenção no termo molecadinha, pq isso é bem relativo viu, pra mim vcs com essa entrevista se mostraram a pura molecadinha viagem!

Anônimo disse...

Pq só tem anônimo aqui?? Se quer falar, mostre "a cara"... Nós não nos escondemos pra falar o q achamos.

Anônimo disse...

VAI Q VAI LA RAZA!!!
sumemô curto RATM,RUM DMC e curto La Raza tb, será que este cara ae conhece mais algum grupod e hip hop ou fez uma busca rapida no google???

kkkkkkk

Anônimo disse...

Sumemoo
Faze oque se é rock de verdade,
pelo menos os caras falam a verdade e nao ficam se escondendo atras de franjinhas, muito blá blá blá pouca ATIDUDE!!!!!!!
Rock é Atitude Dr. Anônimo e não chororo !!!!!!!!

Anônimo disse...

la raza du cararioooo muito bom





jgor

Anônimo disse...

Seu morde Fronha de Merda

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

THIAGO!!!

OPA,PARECE QUE TEM NEGO INCOMODADO COM A PARADA,PUTS QUE CHATO NÉ,FALAR O QUE PENSA É PRA TODOS,MOSTRAR A CARA É PRA POUCOS,E AGUENTAR A MESMA MERDA SEMPRE É PARA OS FRUSTRADINHOS DO CARALHO,AE LA RAZA,TAMO JUNTO,E SE TÁ INCOMODANDO ALGUÉM FODA-SE,QUEM FOR DO MESMO CORRE CHEGA JUNTO,QUEM NÃO FOR VAI CHORAR PRA LÁ E COM O SACO APERTADINHO NAS CALÇAS.

Anônimo disse...

Anônimo é emo !!!!!!
HaHAhahAHaha
Tá chorando muito Kkkkkkkkkk
Fica pagando pau pra essas bandinhas de merdaaaa, realmente Rock não tem fronteiras más Rock é Rock e emo é paga pau!!!!

Anônimo disse...

Aeee La Raza Du Caraioooo

Vou colar no hangar só pra agita com a galera !!!!
Fui no P.O.D e foi FODA melhor banda da noite sem Dúvidass !!!!!!

AbraçoooO

Unknown disse...

Olha os anônimos da vida vestindo suas respectivas carapuças sem vergonha de se assumir! hehehe

Quer dizer com vergonha né, já que não assinam os comentários, mas tá firmeza, um dia essa enrustidão toda vai passar! hehehe

Poh Anònimos, vocês tem que ser mais coerentes com o que dizem, saca só:

"vocês usam roupas de HipHop Americanos e entitulam-se do Rock cantando um rap meia boca com Rock, cópia barata de Charlie Brown Jr...O mundo da música é assim, se ser bom é ser otário, vocês são bons, apenas cuidado para não se afogarem na própria saliva"

Não tem como uma banda ser uma cópia barata e boa ao mesmo tempo, até pra isso vocês são indeciso, desce do muro poh! hehehe

E apenas corrigindo meu querido e divertidissimo Anônimo, não temos nenhum tipo de preconceito musical senão não ouviriamos rock e rap, concorda?

Usamos street wear porque todos na banda curte ou anda de skt, se esse visual pra você não é rock então Raimundos, Planet Hemp, Rumbora, até mesmo bandas mais recentes como Strike são o que então? Ou só se é rockeiro os que fashionistas com calças "Smagballs"? que permitem a pessoa atingir agudos nunca antes imagináveis?

Acho que o papel de preconceituoso aqui está invertido hein?

Sobre quem curte bandas como RATM e derivados, vai ai alguns exemplos pra mantê-los informados, afinal quem tem a informação tem tudo na vida, já quem não tem só fica fazendo papelão por ai!

"Chega então a vez da banda La Raza, nesse momento o Kazebre estava bem cheio e o espaço da pista estava totalmente cheio, a banda impressionou todos os presentes com um som pesado, influênciado por rap, foi a banda que podemos dizer "roubou a cena", houve um imenso bate-cabeça e teve até um Wall of death e um circle pit em momentos do show, a presença de palco é muito boa com todos os integrantes interagindo bastante com o público e agitando sem parar em cima do palco, uma das surpresas do show ficou por conta da participação de Bruno vocalista da banda Ataque Verbal"
(www.diasdefuria.net)

"Já os caras do La Raza (estes eu ainda não conhecia, e recomendo) também mandam muito bem no palco, a banda têm sua própria moral e as manha para incendiar a galera, são dignos de total respeito e acredito que em breve estarão concorrendo ao “Aposta MTV” no VMB"
(www.caucayork.wordpress.com)

Depois dessa vou até tirar um cochilo, aquele abraço!

Anônimo disse...

por isso que cada dia gosto mais de La Raza e recomendo.
Não falaram nada além do que todo mundo pensa e não tem coragem de dizer. isso aee :*

Anônimo disse...

Acompanho o trampo o LR e acho legal o som, mas na boua gente...quando tem um coment seja ela construtiva ou destrutiva tem que saber aceitar, isso serve para olhar onde erramos e não podemos agredir ninguém por mais que seja anonimo
Galera do La Raza curto o trampo mas não podem atacar a opinião de ninguém pois curto o som pq acho parecido com CBJ, e falaram de emo ae tb apenas não critiquem os estilos pois vceis ainda estão caminhando e isso pode ser negativo galera

vi que a banda se imcomodou com o post do cara acima, mas será que a galera que foi ofendida por vceis na entrevista não foi incomodada?

Tem um integrante do La Raza, o guitarra que trampa para o FRESNO, porra os caras são entitulados EMO pela a galera né? mas mesmo assim força La Raza


Gustavo

Unknown disse...

Fala Gustavão!

Bicho, ninguém ficou mordido aqui não bro, na real tamo achando bem engraçado a galera vestir a carapuça!

Nosso último comentário foi apenas uma resposta informativa para o mr.Anônimo! hehehe

Com relação ao Gui ter trampado com o Gui, trampo é trampo e rolê é rolê, concorda? hehehe

E volto a dizer, não temos NADA contra os EMOS e sim contra os PALHAS que podem ser tanto emo, quanto metal, quanto rapper, etc!

Agora se a maioria dos palhas vem de um mesmo segmento ai são outros 500 e não podemos fazer nada né! hehehe

Abração galera, e vamos procurar a entender direito a entrevista, a parada vai muito além de ser contra um estilo ou outro!

Anônimo disse...

o la zara é chatinho!