sábado, 23 de maio de 2009

Matéria - Willy Morales: Cabelereiro da Cena


Cabeleireiro da maioria das bandas que fazem sucesso na cena, Willy Morales tornou-se conhecido pelo seu estilo ousado de cortar cabelos. Cortes de gente como Lucas Silveira e Rodrigo Tavares, são da autoria de Willy, e claro, copiados por vários adolescentes.
Tudo tem um começo. O cabelereiro conta como entrou nesse meio: “Meu, foi super por acaso: eu cortava meu cabelo e meus amigos pediam pra cortar o cabelo deles e assim foi indo. Mas eu mecho com cabelo desde moleque e profissionalmente ja fazem 15 anos! Aprendi sozinho, mas com o tempo fui sentindo a necessidade e fui correndo atrás ,ai fui morar na Argentina pra me aperfeiçoar e trazer um estilo gringo para meu trabalho. Partindo disso, não parei mas de viajar e pesquisar.”
Atualmente no mundo do rock, Willy é muito requisitado para realizar trabalhos. Ele conta como entrou na cena: ” Já cuidei do McFly, Simple Plan, Keane, Marron 5, Benn Harper...hoje, assino os cabelos dos caras do Nx Zero, Fresno, Gloria, Strike, MIPT, Pitty, Fake Number. Mas foi ralando a valer que eu chegei ate os caras: eu era maquiador do programa “Nickers”, na Nick,onde as bandas tocavam plugadas e tal... eu cortava o cabelo dos apresentadores, aí o pessoal bandas piravam e passei a fazer o cabelo deles também. E foi indo ,começou pelo Caco do NX Zero e não parou mais!”
Imprevistos ocorrem em qualquer profissão, e nessa não é diferente. Willy relata alguns: “Vira e mexe eu passo por situações hilárias: o Gee me ligou pra corta o cabelo dele, cheguei lá, eu tinha esquecido a tesoura! Quer coisa mais engraçada? (risos)Já deixei o cabelo do Tavares azul e por aí vai... sempre tem situações engraçadas, mas a gente sempre contorna!”
Finalizando, Willy diz o que ele gosta de ouvir atualmente: “Eu curto muito o som dos meus amigos, mas sou viciado em Control Machete”



Saiba mais em:
Flickr - http://www.flickr.com/photos/willymorales/
Site Oficial - www.willymorales.com

Nenhum comentário: