quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Entrevista - Believe


Os paulistas da Believe, estão na correria a tempos, mas só neste ano começam a despontar na cena. Formada por Dron (voz), Vini (guitarra, vocais), Fabinho (guitarra), Rik (baixo) e Abner (bateria), acaba de lançar o seu primeiro disco, 'OCiclo'.
Confira agora o papo com a banda.


Como se conheceram e como formaram a Believe?
A Believe foi formada no inicio do ano de 2006, todos eram amigos em comum, porém de bandas diferentes.
Com o passar do tempo essas bandas foram acabando, Abner veio com a idéia de formar uma nova banda juntamente com Rik e Dron, que já haviam participado de projetos anteriores. Rik foi quem batizou o nome da banda.
A Believe tinha na sua formação inicial, Dron no vocal, Marcel Araújo e Felipe Volic nas guitarras, Rik no baixo e Abner na Bateria. Em meados de 2007, com a saida de Marcel e Felipe, Abner fez um convite ao Fabinho (Ex Lost Time) que ja havia tocado com Abner. Logo em seguida, foi a vez de Vini, que morava na mesma região e eramos amigos de longa data. Hoje a Believe tem como formação: Dron no Vocal, Fabinho Oliveira e Vini Fernandes nas guitarras, Rik Blefari no baixo e Abner Campos na bateria.



De que forma ocorreu o processo de produção e gravação do primeiro disco da banda, ‘OCiclo'?
O Primeiro passo da produção do disco começou em 2006 com o lançamento da EP 'Três Pontos', na época da 1º formação, que contou com as músicas: 'Posso até Tentar', 'A Ordem dos fatos', 'Vai ser Assim' e 'Existe alguma chance de viver?', que teve uma grande repercusão e foi o embrião do disco "OCICLO". O Processo de gravação do album " OCICLO " se iniciou no 1º semestre de 2007 com a pré produção das 12 faixas em estudio .No Inicio do 2º semestre a banda iniciou a gravação do disco no Estúdio Gr, o qual foi gravado e produzido por Daniel de Sá e Luke Gomes.Após o termino das captações, as faixas foram mixadas e masterizadas por Léo Grijó, onde também foi responsavel pela produção das programações e sintetizadores .O álbum foi lançado no dia 01/08/2008 No Hangar 110 e teve a participação das bandas: Fake Number, Hevo 84, Vida e Small Shift, em um evento maravilhoso que ficará para sempre marcado em nossa vidas.



A banda tem uma página no MySpace e um fotlog. Qual a relação de vocês com a internet?
A internet é Fundamental hoje em dia não só para a Believe. mas para todas as bandas existentes no planeta. Sem ela se tornaria muito difícil a divulgação do nosso trabalho e um contato mais próximo com os nossos fãs. Diariamente a Believe recebe email de fãs de todo o Brasil, mensagens no orkut e etc. Respondemos a todos sem exceção, pois para nós é muito gratificante todo esse carinho que é transmitido a nós de todo o Brasil.



Como avaliam a cena underground atual?
A cena atualmente está em processo de mutação, com a 'saida' de grandes bandas do underground para as grandes gravadoras. De alguma forma foi benefica, pois expandiu os estilos e popularizou o som. Devido a isso, está sendo aberta as portas para diversas bandas de qualidade, que a cada dia vem se destacando no cenario, contribuindo para que "o ciclo" sempre continue.(risos). A cada dia o publico cresce e se renova , muitos jovens de 5 anos atrás ja sao adultos mas nem por isso deixaram de acompanhar o cenario. O único e maior problema, são alguns "contratantes" que muitas vezes acabam submetendo bandas iniciantes á algumas formas um tanto quanto injustas para se apresentarem. Porém, não são todos. Hoje em dia ainda há muitos contratantes de verdade e bem intencionados promovendo eventos otimos e bem organizados a cada dia.



Algumas empresas, como a ‘Meteoro’ e a ideal shop , patrocinam a banda. Qual a importância desses apoios para o trampo?
A importância desses apoios é enorme .A Meteoro, que é uma grande fabricante de amplificadores em geral acreditou na Believe e esta chegando com este patrocinio para somar. A "Ideal Shop" é responsavel pela venda de todos os nossos produtos online. Temos também o apoio da fotógrafa Aline Amaral, que foi responsavel por todos os clicks das fotos do nosso album, e da Zion Design, que cuida de todo o design da banda na internet , Fotolog, MySpace, Trama Virtual e etc.
Apoios á bandas independentes hoje em dia no Brasil são muito importantes, pois sao elas que muitas vezes alavancam bandas de qualidade ao Sucesso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aii que fofos, muito linda a entrevista!

Gosto muito do som dos meninos.

bjinhossss
Si