segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Entrevista - Restart


Conquistando aos poucos um público fiel, os paulistas do Restart acabam de seu lançar seu novo EP. Formada por Pe Lanza (baixo, voz), Pe Lu (guitarra, voz), Koba (guitarra, vocais) e Thomas (bateria), a banda começa a ficar conhecida na cena, graças a seu powerpop muito bem feito.
Confira agora o papo com a banda.


Como se conheceram e como formaram a Restart?
Nos conhecemos no colégio, a mais ou menos 5 anos atrás, com uns 12 anos cada um. Conversa vai, conversa vem descobrimos gostos musicais parecidos e resolvemos nos juntar, Pedro Lucas, Thomas, Lucas (Koba),Pedrinho e mais um amigo, para tocar aquilo que gostávamos de ouvir. Nasceu aquilo que mais tarde se tornaria o Restart. Depois de um ano tocando com essa formação resolvemos dar um tempo pra só mais tarde voltarmos a tocar juntos. A idéia de se unir de novo, veio do Thomas, com um concurso de bandas que teve em seu colégio.

O que era pra ser só mais uma brincadeira reacendeu em nós o sonho de ter uma banda. Surgiu então a C4, projeto que rendeu pra gente além de amadurecimento musical, uma galera fiel e uma série de shows legais por várias casas do cenário underground paulista. Após uma longa caminhada com a banda, surgiram novas influências, conceitos, e achamos que a mudança no nome, no visual e na música levaria-nos a um novo patamar.

Após um longo e intenso período de conversas, composições e gravações vêm ao público a EP intitulada ‘Breve História’, e com isso o nascimento oficial da Restart.



O mais recente EP da banda, conta com s músicas ‘Recomeçar’, ‘Vou Cantar’, ‘Amanhecer no Teu Olhar’ e ‘Breve História’. De que forma ocorreu o processo de composição e produção deste trabalho?
Com as mudanças ocorrendo, nos demos um prazo de transição. Tínhamos duas músicas já engatilhadas (‘Breve História’ e ‘Amanhecer no Teu Olhar’) e em cerca de dois encontros conseguimos compor as outras duas (‘Vou cantar’ e ‘Recomeçar’). No entanto, o flerte com os eletrônicos veio só mais tarde, no processo de pré-produção da EP. Passada a fase de composição, decidimos gravar no Supernova, estúdio do Thi e do Navega, integrantes do Quarter, e que além de darem uma puta força na produção tornaram-se irmãozassos da banda.

Tínhamos um mês pra compor, gravar e lançar o trabalho. Foi um mês cansativo de muita intensidade, mas conseguimos deixar as músicas do jeitinho que esperávamos no prazo estipulado.



A banda tem um fotolog e uma página no MySpace. Qual a relação de vocês com a internet?
Achamos que hoje em dia, a internet é o principal meio de divulgação pra qualquer banda. Para a gente não é diferente. Fazemos diariamente o trabalho de divulgação pelo Orkut e fotolog. E é também pela internet que percebemos se a galera está realmente curtindo o nosso trabalho.


De que forma vocês avaliam a cena underground atual?
Achamos que a palavra certa seria justa. Hoje em dia cada vez mais bandas novas têm oportunidades pra tocar não só em seu estado, como por todo Brasil. Ta rolando tanto uma democratização de espaço para se tocar quanto uma aceitação cada vez maior do público para estilos diversos de música. Com isso vemos mais bandas novas, que hoje em dia tem menos medo de mostrar seu som seja pra quem for. Com o fácil acesso a gravação, também percebemos o aumento na qualidade sonora das novas bandas, o que fortalece ainda mais esse cenário.

Ainda somos novos na cena, temos muito que aprender, mas acreditamos que ela é uma importante alavanca pra qualquer um que queira adentrar no mainstream, e pode sim, com a quantidade de novidades cada vez mais legais aparecendo, se auto-sustentar daqui um tempo.



A banda tem um Fã-Clube Oficial, que ajudam vocês ‘organizar’ os fãs. Qual o contato de vocês com essa galera?
Acreditamos que uma banda é feita principalmente pelas pessoas que estão em volta, curtem o som e de alguma forma passam o trabalho pra frente. Procuramos ter o contato mais próximo possível com todo mundo que vem falar com a gente, seja pessoalmente, por MSN,Orkut e afins. E podemos dizer que nossos fãs são especiais. Acompanham a gente em tudo, e sempre, sempre mesmo, dão o maior apoio pra qualquer decisão que a banda tome. Parece clichê dizer isso, mas junto com eles e a galera da produção formamos literalmente uma família denominada Restart.



Ouça - http://www.myspace.com/rockrestart

70 comentários:

Anônimo disse...

Meninos, sucesso pra vocês! adoro o som.. :D

anná :D disse...

Restart, é uma das melhores bandas brasileiras *_* , quem não acha.. não conhece! :)

Isabella Nicola disse...

áh meus idolos *-* brigado por todo o carinho de vocês, por sempre tratarem nós (fãs) mt, mt bem (: ,, pedrinho, kobinha, pe e tho voccês são fodas ♥

Anônimo disse...

afffffffff...
q viadagem desse tolos ai em cima
a banda é muito foda concordo,
mas fik xeio d nhe nhe nhe, nhu nhu nhu com a banda...
para vai

Anônimo disse...

Oie eu tbm tenhu um blog sobre rock ... se vc quizer dah uma olhada eh esse o endereço:
nx zero-girl@blogspot.com
valeu

Sakura Dark disse...

CONSERTEZA ESSA BANDA TEM UM FUTURO MARAVILHOSO PELO FRENTE>>>OUVI O SOM E ADOREI!hmm..bom trabalho pra todos voces..e muito sucesso^^ ahhhhhhhhhh...e muito rock tambem!!^^ bjooooooooooooooo

Fefer Corrêa disse...

QÉRO ABRAÇAR UM POR UM *----*

Sakura Dark disse...

Hmmmmmmmmm...bem que podiam vim tokar aqui onde eu moro né?:)..he he he...o pessoal daqui ia adorar..e eu tbm claro ^^........bjoka!!!

carol disse...

ADORO! ESSA BANDA,ESCUTE UMA VEZ AS MUSICAS DELES EU NÃO PARO DE ESCUTAR! ELES SÃO MTOOO FODA!

ADORO VCS!

Anônimo disse...

naquele show do dia 12/07 aqui em Jundiai , no clube ipiranga, simplismente foi MAGICO, quando entrei no camarim e conhecii vses, meu coração desparou nom to acreditando até agora, AMO VSES DEMAIS,

Unknown disse...

adoro o som de vocês , sou de brasília e a galera aqui curte muitoooo o som de vcs . Muito sucesso , e luz na vida de vocês parabéns pelo ótimo trabalho.

Gabriela disse...

Ainn o melhorr som ..
Os melhores cantoress ... a melhor bandaa!

Nosss musikaa mt perfeitaaa meninosss


Mt SuceesssoO!!

Beeeeeegss amo voçss *_*

Anônimo disse...

Restart é show curto muito e mamo de todo o meu coração.Beijos e suceso

Anônimo disse...

RESTART, amool mtu vçs sucesso pra vçs pe lanza te amu, koba te amu mtuu,pe lu amull d+ , e thominhas te amuu ♥ PE LANZA TE AMOOO D++ AMOR DA MINHA VIDA SEM VÇS MEU MUNDOO SERIA UMA MERDA AMOO VÇS MTOO

Anônimo disse...

áh vçs são fodas amoo mtu voçs cara primeira vez que eu ouvii as sua musicas cara eu gosteii d++ depois eu começeii ah ser uma fãn de vçs vou no seus shows curtoo mtu vçs, PE LANZA te amoo mtuu amor da minha vida razão do meu viver, PELU amuu d++ ,THOMAS te amuu mtu seu lindoo e KOBA razão do meu viver² te amuu vçs são FODAS

luana disse...

essa banda é tudo de bom tanto nas musicas quanto neles mesmos... eles sao td de bom...adoro vcs
bjs no cre

Kariine' disse...

Restart são simplesmente os príncipes coloridos mais lindos e foda do Brasil e logo menos do Mundo *-*
Me identifico muitoo com as músicas deles e quem escuta é impossível não gostar :)

Unknown disse...

Essa Banda é mtu foda.Amo eles demaiis ♥♥

@caahmoore disse...

Essa banda é muito show!!!

Quero o msn deles!!!

amo

Blog Da Marcella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog Da Marcella disse...

muito muito sucesso para vcs me chamo Marcella Kresnel quero que vcs fassam muito sucesso no Brasil inteiro.Vcs podem passar o msn de vcs?

Gabriela disse...

Adoro,amo,curto,suas músicas...!
espero que continuem gravando essas músicas PERFEITAS!*-*
Amo muito vcs,vcs melhoram muito meu dia,com sua musicas,ouço todos os dias!...pq curto pra caramba o som da RESTART!
e gente,ouve o som deles,pq é perfeito msm!
MINHA BANDA BRASILEIRA PREFERIDA!
e vcs são FODAS¹²³ msm!
escreve orkut e msn ai!please ;*

Anônimo disse...

adorooo essa banda uma das melhores bandas d mundo as musicas deles sao d+ eles sao fodaaa!!!!

Unknown disse...

AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs
AmoO voocs
Amoo voocs
AmoO voocs

Anônimo disse...

TEM UM MSN PR ATENDER RÁDIOS?? gostaria de um contato pra solicitar vinhetas etc...

fmnatureza@hotmail.com

Anônimo disse...

esses guris são feras

Francieli Barbosa disse...

A MELHOR BANDA DE POWER POP DA ATUALIIDADEE ! ♥

Unknown disse...

aa melhor banba do MUNDO .!
sãão os melhores .
AMOO VOCÊS ♥

Unknown disse...

QEEM NÃO GOSTA NÃO CONHECEE .
PORQE É A MELHOR BANDA .

Gabrielly Jacomim disse...

eu amo demais vocês s2'
vem pra Nova Friburgo R.J

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

[B][U][BLUE]♥♥♥Estou viciada por esta banda todos os dias eu fosso questão de entra para ouvir a musicas deles. A melhor do mundo que já conheci ainda de cantar bem sou maravilhosos meninos só tó esperando uns show perto ou longe pra eu ir PERTO DE KSA SAI ATÉ BRIGA por causa cada um fala que é melhor que o outro mas quando falo de RESTART dai sim que tem mais briga ainda...beijos nem sei mas o que escrever
xau vou siguir em frente
eu amo muito muito vcx
RESTART
Boa sorte muito e muitos SUSSESO
by:Pathy Rocha...amo vcx
Pelu Pe lanza Koba E MEU QUERIDINHO Tomas formação a melhor banda RESTART

AmandiinhaPe disse...

Amoo que Amoo Vooc's , Acho que Vooc's são aa Melhoor Banda que existe ' . Seriia um soonho falar com vooc's no Msn *-* , Geente Morri * Queeroo Que Queroo que a Banda nuuka acabe .... Euu voou no shoow de vooc's , espero que consiiga tirar uma fotos coom gente Liinda* Pe Lu , Pe Lanza, Thomiinhas ii Kobiinha = Paiixão ♥
Perfeiitoos ♥

Isabela Cristina disse...

A primeira música que ouvi da banda Restart foi "Recomeçar" para mim foi uma música viciante, mas muito irada.Depois da primeira música,ouvi a segunda,a terceira,e até hoje acompanho a banda...
Os meninos são maravilhosos:(Pedro.L,Koba,Pe.L e Thominhas)São garottos contagiantes,que fazem a galera pirar... A mistura eletônica com Rock and Roll, é o melhor ritmo... Não tenho mais palavrs para descrever essa banda maravilhosa, só sei dizer que amo muito vocês,bjs.

Anônimo disse...

Reestar adoroo *--*

Ooo poor favoor postaa aai o msn
delees vaai nãao o delees saabe
qêe tipoo da praa falaaâ coom
algueem sobreea bandaa *-*

-Sucesso paraaa vsêees!

Unknown disse...

Meninos da Restart amo vcs , desejo todo sucesso do mundo pra vcs ,vcs sao muito lindos . Adoro as musicas de vcs ,tenho todas no meu celula , no pc! continue com sempre desse geito ,lindos ,lindos,lindos muito lindosss!
Amooooooooo muito vcs ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Unknown disse...

Sabryna Roque=
Meninos da Restart amo vcs , desejo todo sucesso do mundo pra vcs ,vcs sao muito lindos . Adoro as musicas de vcs ,tenho todas no meu celula , no pc! continue com sempre desse geito ,lindos ,lindos,lindos muito lindosss!
Amooooooooo muito vcs ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Unknown disse...

meninos muito sucesso para vcs adoro vcs de mais estou anciosa para ver vcs na MTV bjss sucesso!!

Lucas disse...

eu sou a fa numero 1 de vcs....
eu tenho posters colados no meu quarto pesquiso td sobre vcs e amo vcs de montaum.....desejo tdb pra banda e ainda vou realizar o meu sonho de falar com vcs.....

AMO VCS DE MAIS KI DI MAIS.....

karol disse...

essaa BANDA é MUITO FODA....
AMOO tds vcsss super aki>>§2<<
bjokasss!!!

Feeernanda Freitas disse...

noossa vooceis nao sabem o quanto eu estou esperando qe chegue dia 01/05 vai ser o melhor dia daa minha vida pois tarei onde ? so seus shoow aaaaaaaa. eu amo voceis dms voceis sao a minha vida eeu nao sei como maaaais de todas, todas as bandas qe esxiste restart e a melhor e sempre vai ser *.* lembre-ce voceis tem uma fãnzona aqui s2' / feeeernanda Freeitas se voceis poderem pela mor de deus me adcionem no msn : ferflor40@hotmail.com aaaaaaa. sempre vou tar ao lado de voceis vendpo seus susseso crecer a cada dia :)

Anônimo disse...

alteettRestart além de ter um som zic@ só tem integrantes lindos.

Unknown disse...

Nossa...Gostaria muito que esse recado ao restart...Meu nome é sthefany caroline,moro em taubaté São gonçalo...Estudo na escola Ramon de Oliveira Ortiz e minha sala está fazendo um baixa sinado para o restart voltar a fazer um show na Sociação em Taubaté outra vez estamos com mais de 300 assinaturas no baixa sinado...bjosss restart volta aqui pra taubaté e me adiciona no meu orkut...Tete-hiphop@hotmail.com e me adiciona no meu msn...Sthefany_rodrigues124@hotmail.com....Sou uma grande fã....te amo restart♥♥♥♥♥♥

Unknown disse...

Sou Sthefany caroline Rodrigues Candido,moro em taubaté e tenho um super fã clube na minha escola Ramon de Oliveira Ortiz...Minha amiga Yasmin Moreira Soares é uma das participantes do fã clube e eu e ela e mais um montão de gente gostariamos de que o restart passa-se o MSN deles para gente se aomunicar com nossos lideres...bjoss♥♥♥

catherine disse...

RESTART,é umas das menhores banda brasileira que já ouvi,vcs meninos são muito FODAS.Obrigada pelo carinho de vcs tem com seus (FÂS).
Amo muito vcs ♥
BY:Catherine...
Maior fâ.
Pe Lanza te AMO,amor♥

catherine disse...

Eu sei que isso é dimais, mais me acc ai no meu MSN:cat.maia@hotmail.com
valeu ♥

Mylena disse...

Geenti eu amo resTarte . alguein tein o orkut ou msn deles?
eo fasso tudo oq alguein pedir ..

Unknown disse...

Veelho*--*
Voocs neem imaginaam o kanto
EU AMO VOOCÊS...
A primeeira músiica ki eu ouvii
fooi motivo de ir logo procuraar POSTERS SITES FOTOS E TUDO MAIIS!
Noo começo desse ano RESTART feez um swoooh aki em SÃAO CARLOS sou de DESCALVADO cidade ao lado, eu não pudiih ir pois pegueei catapora dois dias antes e fikeei de camaa*--*Paara miim foi o fiim do mundoo...
Meninos não seei se um diia voou podeer conheceer voocs de pertinhoo mas fikeem sabendo ki
EU VOOU ESPERAR VOOOCS AONDE KEER KI EU VÁ,LEVO PARA SEMPREE VOCÊS COMIGO:D
E voocs são tudooo
mesmo amo voocs e siim kero podeer conheceer voocs ***

Amoo mtoo

jeniffer disse...

Adoro Restart Eles são completamente Liindos.
tenho muita vontade de conhecer vocêiis espero conhecer um dia amo vocêiis.

Anônimo disse...

Meeu amo d+++++++++ , essa banda adoro ! Eu amaar v6 '
s2 '

Anônimo disse...

E eu quis escrever uma canção
que pudesse te fazer sentir
pra mostrar que o meu coração
ele só bate por ti.
Com uma bela melodia pra dizer
o que eu não concigo explicar
com uma bela melodia
pra vc ver td o que eu queria te falar
e eu vou te esperar aonde quer que eu va te levo comigo
e eu vou te espera aonde quer que eu va te levo comigo...
Te AmoO Restart Minha Vidaa ♥

Anônimo disse...

Pelansa,Pelu,thomas e kobinha♥,vcs sao meus idolos,curto mtoo suas musicas..quero conhecer vcs..vcs sao LINDOOS*_*

Anônimo disse...

quero abraçar um por um ♥

@lisaribeiro_ disse...

eu so muuito fã e amo demais voceis! ♥

Unknown disse...

Aaaaaain' muito LINDOO vcs *--* as músicas então ? NEM SE FALA.Vcs poderiam divulgar o MSN de vcs ou me add ?
cele_rock_13@hotmail.com
POr Favoor. Obg meuus Amores ♥'

Anônimo disse...

oii ,eu gosto mt das músicas da restart , e de todos eles , meu prefirido é o ko ba , mo gatinho

Tainá disse...

Eu amo muito vcs sucesso meninos!!
Quero o msn de vcs plis *--*

mari munhoz disse...

Pô cara, eu curto vocês fú, vocês foram uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida e na vida de qualquer outra fã!
amu muito vocês ♥

se for possível me adc no msn:
mariela0921@hotmail.com *----*

beijo beijo e muito sucesso pra vocêspois vocês merecem ^^

Anônimo disse...

adoro o restart mais que tudo beijos para todos integrantes que deus estja com voces e que sua carrera creça muinto mais

Anônimo disse...

tipo.. restart ébom pakas eu simplismente amoo esses caras :D
COLORIDOS \Õ/
AMOOOOOOOOOOO RESTART '
ELES SÃO TD PRA MIM

Anônimo disse...

Amo Restart!! THOMINHAS VC É LINDOOO... RESTART NÃO SAI DA MINHA CABEÇAAAA !! Até minha mãe curte. É verdade , bjs ♥♥♥♥♥♥♥

adorei o blog e a entrevista!

Bia Oliveira disse...

Amovcs demais meninos sei cantar todas as musicas, ouço todos os dias, no meu celular e no meu computador tem fotos suas. Amu essa banda ta no meu coração pra sempre. bjos meninos. e sucesso.

Bia disse...

Espero um dia conhecer vcs. quem sabe né. amooooooooooo vcs.

Unknown disse...

pelanza euu tii amo com toda a minha força.......
kero namorar cm vc......
ti amo
ti amo
ti amo
ti amo
ti amo
kero o seu orkut . e o msn..
manda ee por favor
o meu orkut é:annystronda_@uok.com

Anônimo disse...

oiiiiiiiiiii pe lu eu te amo
te amo
te amo
te amo
te amo
te amo
te amo
muito
pe lu quer namorarcom migo

Laryssinha disse...

Pelanza,Pelu,Koba E Thomas
adoro vcs amo mt mt mt mt vcssss.amo

Anônimo disse...

Que merda, esta bandinha irá vir na minha cidade tocar!! -_-'
A menina disse ali que é a melhor banda do brasil e se você não concorda é porque nunca ouviu...já ouvi INFELIZMENTE e digo com gosto É UMA M-E-R-D-A '-'

lipe disse...

restart é a melhor banda brasileira e talvez umas das melhores do mundo...
e espero que vcs voltem qui em Minas Gerais...
bjs te amooooooo.

Anônimo disse...

Amoo que Amoo Vooc's , Acho que Vooc's são aa Melhoor Banda que existe ' . Seriia um soonho falar com vooc's no Msn *-* , Geente Morri * Queeroo Que Queroo que a Banda nuuka acabe .... Euu voou no shoow de vooc's , espero que consiiga tirar uma fotos coom gente Liinda* Pe Lu , Pe Lanza, Thomiinhas ii Kobiinha = Paiixão ♥
Perfeiitoos ♥

Anônimo disse...

MENINOS QUERIA DESEJAR A VOCEIS UM OTIMO FUTURO PELA FRENTE.BEIJOSSS!AMO MUITO VOCEIS.PE LANZA,PE LU,THOMAS E KOBA
AMOOOOOOOOOO
VOCêISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.BEIJOS.