segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Entrevista - Dallas.Ink


Ganhando bastante na cena independente, a Dallas.Ink vem conquistando seu público de forma rápida, através de suas músicas disponíveis no MySpace. Formada por Erika (vocal), Felipe (guitarra, vocais), Leon (guitarra, vocais), Donnz (baixo) e Cot (bateria), a banda vê na internet a principal forma de divulgar seu som e ses shows.
Confira agora o papo com a banda


Como se conheceram e como começou a Dallas.Ink?

Erika: Antes do Dallas.Ink, eu já havia tocado com o Donnz em outras bandas, somos amigos faz muito tempo, mas nenhuma delas dava certo. Quando entrei na faculdade, conheci o Felipe e começamos a compôr algumas músicas sem intenção alguma, até o dia que tivemos a idéia de formar uma banda. Foi aí que começou o Dallas.Ink. Já tinhamos uma vocalista, um guitarrista e um baixista..

Leon: Foi ai que conheci a Erika através de um amigo que sabia que eu estava procurando uma vocalista para formar uma banda. De primeira não rolou nada, mas depois de um tempo, ela me viu em um show no Hangar 110 e perguntou se eu estava disposto a tocar com eles. Como precisávamos de um batera, chamei o COT, porque já éramos amigos há muito tempo e sabia que era um ótimo baterista.


De que forma ocorreu o processo de composição e produção das músicas que estão no MySpace de vocês: ‘Pouco Tempo’, ‘Decor’ e ‘Outro Lado’?

Erika: Cada uma foi fluindo de um jeito, na “Outro Lado” os meninos fizeram toda a parte instrumental, ai eu com a ajuda do Felipe coloquei a linha de vocal, a letra e acertamos os detalhes. Na “Pouco tempo” eu contei com a ajuda de um grande amigo meu, ele fez algumas partes do instrumental, depois modificamos algumas coisas, colocamos a letra e finalizamos algumas coisas ainda na gravação... já na 'Decor' teve um dia que eu acordei muito inspirada, peguei o violão e ela foi saindo sem que eu pudesse controlar (risos)... depois a gente mudou alguns detalhes, com todo mundo junto também.


A banda tem uma página no MySpace e um fotolog. Qual a relação de vocês com a internet?
Erika/Donnz: Todas possíveis! (risos) É o maior meio de comunicação atualmente, a galera tem acesso fácil a músicas, fotos, vídeos, e assim podem conhecer melhor a banda! Quanto mais gente ficar sabendo da banda, mais essas pessoas vão indicá-la para os amigos, e a intenção é essa, queremos que todos conheçam as músicas, saibam cantar e acompanhem o nosso trabalho. Então realmente contamos com vocês!



Como vocês avaliam a cena underground atual?
Felipe/Cot: A cena atual está realmente recheada de boas bandas e parece que a cada dia surgem mais. O underground já não é mais como antigamente. As bandas vêm se profissionalizando e a cena está muito mais aparente. Temos bandas independentes com mais de 30.000 pessoas em suas comunidades do Orkut. Isso mostra que as bandas novas estão aí para inovar

O único problema talvez, é a falta de confiança nas novas bandas. Pelo fato da banda ser novidade, às vezes é necessário vender muitos ingressos antecipados como garantia de que haverá público no show. Apesar de não ser muito fácil vender ingressos devido aos preços e locais dos shows, esse esquema é válido por ajudar a banda a divulgar seu som a mais pessoas.



Foto - Bruno Massao (http://flickr.com/photos/brunomassao)

2 comentários:

cozinhaink disse...

adooro esses garotos (L.
faço do possivel ao impossivel pra divulgar eles :D

beeeijos

Anônimo disse...

tudo nosso geraaaaaaaal!