segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Matéria - O Dia Mais Feliz: Paramore


A saga de uma fã até o show da banda Paramore, dia 23.10.08. Por Laís Fermino.


Chegou o grande dia. A espera ansiosa de meses, finalmente aconteceu. Para poder chegar a São Paulo, no Credicard Hall não foi fácil. Sai do interior de SP, Araraquara, acompanhada de uma amiga, a Isadora que estava indo escondida dos pais ao show comigo. Passamos o dia e a noite de quarta feira super nervosas e decidimos ir ao lugar onde a nossa van sairia na madruga rumo ao show. Minha mãe nos levou, e chegando lá, ficamos em choque. Quando vi a menina que estava organizando a van percebi que a conhecia desde pequena, havia muitos anos, mas perdemos o contato e não nos falávamos mais. A outra garota que organizava a van, Isabela, foi super empolgada com nós duas. Mas o resto do pessoal pareceu não ir muito com nossa cara, mas tudo bem, poderia ser nossa impressão, só eu isso aumentou ainda mais nosso nervosismo.

Eu ficaria na pista, sozinha, e minha amiga no camarote. Eu comecei a ficar desesperada com essa idéia, pois certamente iria ser pisoteada. Mas, depois de uma ligação, o Tiago, conseguiu camarote para mim, e eu fiquei muito grata e bem mais aliviada.

Levantamos as 03h30min da matina, e fomos até a saída da van. Era para termos saído as 05h00min, porém o motorista atrasou e saímos quase 6:00

Viagem mega cansativa, e chegamos ao Credicard Hall, cerca de 10:00 da manha, onde havia muitas pessoas, muita ansiedade, muito nervosismo, muito calor, e muito sol. Eu e minha amiga socamos tudo o que podíamos em uma bolsa minúscula e fomos em direção a fila do local. Na verdade, não precisaríamos ficar na fila da pista, mas como havia revezamento na fila e somos legais, ficamos na fila para eles no sol do meio dia, com a ajuda de uma sombinha. A Isadora, estava muito, mais muito nervosa e ansiosa, nossos ingressos não estavam conosco e teríamos que encontra o Tiago fora do Credicard, bem longe dali, e teríamos que fazer isso SOZINHAS, isso porque somos do interior nessa MEGA cidade. Mas eu já estava mais calma e sentia que daria tudo certo, com a ajuda de uma amiga que lá encontramos, a Tamiris, ela nos levou e acompanhou no trem de Santo Amaro. Logo mais eu e a Isa, pegamos a ‘ponte orca’ que nos levaria até o metro da Vila Mariana, que chegaria até a Consolação, onde descemos e finalmente encontramos o Fah , o Tiago, o Alan e a Manu. Estávamos mortas e não víamos a hora de comer algo, pois estavamos o dia todo sem colocar nada na boca. Tive que passar numa farmácia compra band-aid, pois meus pés estavam cortados. Fomos a StarBuks, onde comemos e nos acalmamos, eu e a isadora nos arrumamos e junto com o pessoal, fomos fazer o caminho de volta ao Credicard Hall. Andamos bastante, pegamos ônibus lotado, nisso fomos conversando, dando risadas e só queríamos chegar ao show do PARAMORE. Depois de muito, mais muito tempo, chegamos lá, e vimos centenas de pessoas na fila, todos gritavam e os portões ainda não tinham sido abertos. Nisso, meu celular toucou, eram os pais da Isa, eles acaberam descobrindo que ela estava lá. A gente não sabia o que fazia, para meus pais, a mãe dela sabia, ela estava encrencada e eu também, mas não havia o que fazer, decidimos não deixar que aquilo estragasse nossa noite. Começou a chover, os portões abriram e houve uma histeria geral. Os ingressos de camarote meu, do Alan, da Isa e do Tiago, não estavam conosco ainda, e começamos a ficar nervosos, já eram 21:15 e o show estava marcado para ás 21:30. o Fáh, decidiu entrar, e nos continuamos a esperar. Finalmente, nossos ingressos chegaram com a Helena falamos tchau para a Manu, e fomos para a fila do camarote.

Quando entramos nele, meu coração não parava de bater acelerado, estávamos no camarote do MasterCard, que era lindo, eu fiquei muito feliz e grata por estar ali. Nossa cabine era a melhor de todas, ficava bem no meio em direção ao palco, e víamos tudo!

O show começou pouco tempo depois de entrarmos, cerca de 22:15, com a câmera na mão e inclinada na sacada do camarote eu me emocionava quando o Paramore subiu ao palco com a música ‘Born for This’, eu nunca gritei tanto na minha vida, não conseguia parar de sorrir, todos os problemas haviam sumido, e eu não via nada, a não ser o palco na minha frente. A segunda música foi a mais cantada pelo o público, ‘That’s what you get’, a Hayley (vocalista) deu um enorme sorriso quando viu todo o amor daquelas pessoas. A música mais esperada por mim foi ‘Decode’, que estará no filme ‘Crepúsculo’, que será lançado em dezembro. É o som mais novo deles e a minha favorita, junto com ‘For a pessimist, I’m pretty optimistic’, que foi incrível, com direito a flip de Jeremy. Depois dessa, veio ‘Misery Busines’, eu sabia que era a última e nessa, eu me acabei, pulei, dancei tanto que as dores e a rouquidão são os reflexos desse momento que eu jamais vou esquecer. O show foi muito, mais muito curto, e quando acabou, havia uma mistura em mim de felicidade, emoção, desapontamento, dor, e missão cumprida. Fiquei sem ação, e sem saber como reagir, acho que me tornei invisível para todos naquele camarote, peguei uma H2O e me sentei na cabine, enquanto todos ficaram na sala. Admirei o palco, e cada espaço que conseguia enxergar, tudo parecia mágico, e tinha acabado. Despedi das meninas que conseguiram o camarote pra mim, pra Isa, pro Alan e pro Tiago, saímos do camarote e na frente do Credicard Hall, eu e a Isa, nos despedimos do Alan e do Tiago, e fomos procurar o povo da van em baixo de chuva. Achamos onde eles estavam e esperamos a van chegar. Entrei nela muito cansada, e deixando uma parte de mim naquele local, pois sabia que ali eu tinha passado o melhor momento da minha vida. No transito de São Paulo, um amiga me ligou, a Fer, perguntando do show, e eu só conseguia dizer ‘Perfeito’. A viajem de volta foi um inferno, peguei um lugar péssimo na van, não tinha posição para descansar, só queria chegar em casa, ou poder sonhar com o que tinha acabado de ocorrer. Chegamos a Araraquara por volta das 04:15 da madrugada do dia 24, eu e a Isadora fomos deixadas perto de casa e fomos a pé até finalmente chegar. Nisso, sabíamos que estávamos mais encrencadas que tudo e pensávamos em um jeito de nos safar, mas não havia modo. Minha mãe abriu a porta de casa e eu só respirei fundo e taquei minha mochila no sofá, ela conversou um pouco com a gente e disse que os pais da Isa tinham ligado pra ela, e que eles estarem muito bravos, tal como meu pai, que não admitia que eu tivesse acobertado uma mentira. Conclusão: a Isa, como mora numa cidade aqui do lado, foi embora e até agora não tenho noticias dela, talvez ela saia da minha escola, o que vai ser péssimo. E eu...bem... não posso pedir nada até fInal do ano, e ano que vem se houver algum show, eu não vou. Só espero que a Fergie ou o Justin não venham, porque quem vai fugir de casa, sou eu. Ah, e outra, minha formatura de terceiro ano é ano que vem, e meu pai ameaçou não pagá-la pra mim. É... pois é, tudo tem uma volta não é? Sei que fiz coisa errada, não queria que eu e a Isa sofrêssemos por isso. Porém, estou realizada, e sinto que daqui em diante minha vida tem um sabor novo, percebi que a vida é feita de momentos e temos que curtir ao máximo, sempre respeitando quem está ao nosso redor. Josh, Hayley, Zac, Jeremy, Taylor, vocês certamente serão a a melhor imagem da minha adolescência. Vou me lembrar de tudo, de cada pessoa, cada fato, cada dor e de cada alegria que passei pra poder realizar meu sonho. Coisa boba? Você pode desprezar e achar isso ‘legal’, mas pra mim, isso não importa de verdade, o importante e que agora eu me encontrei e posso falar, eu fui no show da minha banda favorita e não há preço que pague o que eu sinto

Temos o que merecemos, e estava mais do que na hora de eu receber a minha felicidade! Que muitos momentos desses possam se repetir!


WE ARE PARAMORE!


Playlist do show:

“Born for this”
“That’s what you get”
“Here we go again”
“Whoa”
“crushcrushcrush”
“Let the flames begin”
When it rains”
“Emergency”
“Decode”
“Pressure”
“For a pessimist, I’m pretty optimistic”
“Misery business”



Foto – Bruno Massao (http://flickr.com/photos/brunomassao)

Saiba mais em:
Site oficial - http://www.paramore.net/
MySpace - http://www.myspace.com/paramore

Nenhum comentário: