segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Entrevista - Marimoon


Ela começou a aparecer para o mundo graças a internet, via fotolog. Não demorou muito para que revistas e sites a chamassem para reportagens, graças ao seu estilo descolado. Atualmente, Marimoon é vj e apresenta o 'Scrap MTV', um programa onde são abordados temas atuais, juntamente com moda, internet e música.
Confira agora o papo com a Mari.


Você se lembra como ocorreu seu primeiro contato com a internet?
Vagamente... Eu estava no colégio e me apresentaram a BBS. Lembro de ficar muito facinada com a possibilidade de falar com pessoas que estavam muito longe através de um computador, que era algo que eu já curtia desde os 6, 7 anos de idade.


Muitas meninas se inspiram em você em vários aspectos, como os cabelos, por exemplo. Como era a Mari adolescente?
Eu era grunge, usava calça jeans rasgada no joelho, All Star preto ou mini saia e coturno (que eu uso até hoje) e sempre delineador preto nos olhos. Não me dava muito bem com o resto do colégio uma época, porque eram todos mauricinhos e patricinhas. Eu andava sempre com o meu walk-man e fitas K7, porque ainda não tinha mp3 player obviamente (risos). Nunca tinha visto tinta de cabelo colorido, mas já tinha muita vontade de pintar o cabelo, que era totalmente natural, sem nem relexos nem nada. Era castanho claro, com pontas loiras.


Em termos de música, o que você anda ouvindo, e que banda tu destacaria na cena independente?
Gosto muito de rock em geral, ouço sempre muita coisa das antigas tipo Led Zeppelin, Beatles, Stones... Das bandas brasileiras independentes eu sou muito fã de Vanguart (folk), Seychelles (rock), Móveis Coloniais de Acaju (ska), Mamma Cadela (psicodélico)... Sempre falo pra galera passar no meu last.fm (http://www.lastfm.pt/user/mari-moon) pra ver o que eu tenho ouvido, adoro esse site!


Em 2007, foi lançada a linha ‘Missbella by Marimoon’. Como surgiu essa idéia, e há pretensão de ser lançada outra coleção como esta?
Foi uma parceria que rolou muito legal com uma marca jovem ótima. Tivemos uma resposta muito boa, mas a MissBella está mudando de público e eu estou dando uma pausa na minha vida de estilista porque demanda muito tempo e dedicação e agora estou muito dedicada à Mtv. Minha loja online continua, mas agora mais focada em produtos de outras pessoas que tem trabalhos que eu admiro bastante.


De que forma apareceu o convite da MTV para você se tornar apresentadora do ‘Scrap MTV’. Qual foi tua reação com essa proposta?
Eu e a Mtv já éramos amigas a um tempo. Em agosto de 2006 fui capa da Capricho, e algum tempo depois a MTV viu essa matéria, que falava da minha forte presença na internet como a brasileira mais visitada do fotolog e me convidou para participar do Vidalog, um programa tipo reality show. Depois me convidaram duas vezes para ser entrevistada no Ya!Dog e em 2007 pediram para eu fazer testes de VJ. No final de ano me disseram que eu havia passado e que teria um programa só meu. Fiquei passada, não achei que fosse passar, afinal minha única experiência com TV foi como entrevistada. Fiquei muito feliz e vi que estavam botando muita fé em mim para me colocar de cara apresentando um programa sozinha e ainda por cima ao vivo!


Grande parte dos adolescentes atualmente, pertencem á alguma tribo. O que pensa disso?
O ser humano só vive em sociedade. Ele precisa de gente igual a ele, precisa de um grupo com quem ele se identifique, faz parte da nossa natureza encontrar a nossa "tribo". Elas sempre existiram e conforme o tempo passa, a história da humanidade vai mudando e as tribos obviamente também.


Mari, muito obrigado pela conversa! Deixe um recado pros leitores do News Rock.
Beijo grande para todos! All you need is love! ;)


5 comentários:

Lupin disse...

Puta qeu pariu
Du"
tu é foda...

ótima entrevista paguei pau

abraços...
proemto que quando eu me desafogar um poco com o lance do vestiba te dou uma força maior..
desculpa qualquer coisa

abraços

Anônimo disse...

MARIANA QUE CADA VEZ MAIS ME ENCANTA, ASFDLKGRASGKSAFDGKLSFDGKFSDKLSGVKMFGVKMFSDKJMSDKMVFSDGVKSGVKMSVLKMVDKFVXLCKVXLCMVOFDIVLKVCMFDKLVXCLVMXCKMNVCXVCLVMCKMNVCKVXLCKVMVCKJVLKMXCVKJVXLCKMVXCLKMVXCVKXCVLMXCLMVXCVKLXCVLMXCVLKMVXCKLVXCKLVLXMVCXKLCVXCLMVXCLKMVXCKLMVXCKLVMXCLKMVXCKLVMXCV

FLAMARION DA SILVA DIOGO

Anônimo disse...

ela é bi?

Princy disse...

eaww adoreii a entrevista da marimoon;p dá uma passada no meu blog to começando agora http://pryncy-cosmoscolor.blogspot.com/ora OBRIGADA.

Helena Valentine disse...

Oii meu nome é Helena Valentine, sou dona do blog Cupcake Taste.Blogueira, Cosplayer e Wiccana.
www.cupcaketaste.com
Gostaria de dar uma entrevista para o News Rock, acho que daria algumas visitas para o blog rs
Entre em contato comigo pelo twitter
@helena_star
Obrigada