segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Matéria - McFly, a sensação inglesa


A história começa quando o então adolescente Tom Fletcher, se inscreveu num teste para uma banda que a agência NME, de Londres, estava formando. Tom foi reprovado no teste, mas elogiado pelos produtores.
Algum tempo depois, foram abertos testes para uma boyband, chamada V. Danny Jones, participou erroneamente, achando que os testes eram para uma banda de rock. Os produtores o reprovaram, mas gostaram de sua atitude (segundo eles, o primeiro a comparecer no teste pra uma boyband, com um violão). Tom então o convidou para escreverem músicas juntos, e daí surgiu uma amizade. Tal amizade resultou numa entrevista com a Universal Music. Tom e Danny foram se apresentar para os executivos da gravadora, dizendo ter em mente formar uma banda. Depois do contrato assinado, foram buscar os outros integrantes, no caso um baixista e um baterista. Acharam Harry Judd para a bateria e Dougie Poynter, na época com apenas 15 anos, para o baixo. O nome da banda surgiu em homenagem a Marty McFly, personagem do filme ‘De Volta Para o Futuro’.
Em 2004, foi lançado o primeiro single da banda, ‘Five Colours in Her Hair’, que chegou na primeira semana no topo das paradas inglesas. No mesmo ano, o álbum ‘Room on the Third Floor’, também atingiu o topo das paradas. Com este feito, a banda entrou no Guiness Book, por ser a banda mais jovem a ter o primeiro disco no topo das paradas britânicas, superando os Beatles.
Em 2005, foi lançado o segundo álbum, ‘Wonderland’, que repetiu o feito dos álbuns anteriores, provando que os garotos tinham talento. Ainda neste ano, a banda participou do filme ‘Sorte no Amor’, junto com a cantora e atriz Lindsay Lohan. Tal fime, fez sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil.
Em 2006, o McFly fez dois lançamentos: o single ‘Please, Please’ e o terceiro álbum da banda ‘Motion in the Ocean’, que teve dois singles no topo da parada britânica.
Em 2007, a banda lança mais um single ‘The Heart Never Lies’, que também ficou no topo das paradas britânicas. No final de 2007, a gravadora decide lançar uma coletânea de grandes sucessos, ‘The Greatest Hits’, junto com um DVD homônimo.
Esse ano, a banda acaba de lançar seu quarto álbum de estúdio ‘Radio:Active’. A edição britânica do disco,
conta com 2 DVD´s bônus e um livro de 32 páginas. Porém a edição brasileira do álbum, será simples, ou seja, sem os bônus.
O McFly mantém sua formação desde o início, contando com Tom Fletcher (guitarra, piano, voz), Danny Jones (guitarra, voz), Dougie Poynter (baixo, voz) e Harry Judd (bateria, voz), e fez três show no Brasil no mês de outubro. Tais apresentações, realizadas em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, levaram os fãs a loucura e mostrou o McFly que todos queriam ver, empolgante do início ao fim.


Os fãs
A identificação da banda com seus fãs é enorme. Os fãs brasileiros, dão um show a parte, divulgando a banda para todos que podem. Confira o depoimento de alguns deles:

Pra mim, McFLY é A banda, não porque eu sou fã... mas qual é? vai escutar as músicas deles, as composições!É sem comparação, não tem como negar que eles são aquele tipo de banda que te faz tremer só de ouvir o som deles! Eles são a banda do momento, o nome desse quatro caras já marcou o mundo da música: Danny, Harry,Dougie e Tom. Eles são como Beatles, ninguém esquece jamais. Eles são a trilha sonora da minha vida, eles estão em todo o lugar, no meu computador, no meu mp4, no meu dvd, no meu rádio, mas principalmente no meu coração. Você os conhece e nunca mais esquece. O amor de uma fã como eu por McFLY é sim, inabalável!
Gabriela, Chapecó (SC)


McFly é como se fosse a trilha sonora de nossas vidas. Conseguem preencher cada singular momento com uma música diferente. Oferecem uma variedade tão grande de estilo, que sempre vai haver uma música que se encaixe perfeitamente com o que você está sentindo.
É legal ver como se divertem fazendo os clipes, e como conseguem nos divertir também ;)
E agora, com a gravadora independente, provaram que o que realmente importa é fazer a música na qual acreditam e gostam, sem influência de vendas ou agentes.
Ouço McFly, acima de tudo, por me sentir bem ao ouvir suas músicas!’
Raquel, Atibaia (SP)


‘Eu conheci McFly no fake, faz mais ou menos um ano, e desde então eu amo muito eles, eu acho que eles são uma banda maravilhosa , e não só pelos rostos bonitinhos , mas sim por que eles tem muito talento para mostrar; e tipo eles representam muito pra mim , porque sempre que eu não estou muito bem , eu escuto uma música deles e logo me animo. Enfim McFly é tudo pra mim’
Yara, Capão Bonito (SP)


Vavo
, guitarrista da banda Fresno (RS), também deu seu testemunho sobre o McFly:

Eu conheci o McFly quando o Lucas estava ouvindo uma música no quarto ao lado do meu (a gente morava junto na época). Era "All About You". Achei demais a música e perguntei a ele que banda era. Ele respondeu que era McFly, aí então eu fui no meu computador e baixei o cd deles, Just My Luck. Achei muito bom, tanto que vira e mexe escuto até hoje, mesmo mais de um ano depois. Gosto muito das melodias, é tudo muito bonito e bem produzido. Esses dias, sem querer, andando pelos canais, vi o filme deles e achei muito legal também.’



Até a semana que vem, com mais uma matéria. Abraços!



Saiba mais em:
McFly Addiction -
www.mcflyaddiction.com.br
MySpace - www.myspace.com/mcfly
Site Oficial – www.mcfly.com

4 comentários:

Anônimo disse...

O som deles é bom, e não chega a ter tanta "modinha".... mesmo assim, deixa a desejar!

Anônimo disse...

Eles não são bons, eles são ótimos! *-* quaalé :| aduishhuiah beem legal fico a matéria =D

Lupin disse...

nósssa Edu
o Blog ficou muiiito massa

x_taah_x disse...

Cara, McFLY é alma :) HUASUHAHUASUHASUHASHUSUHAHUASHUAS
Muito boa a matéria eduuu! demorei pra ver mas vi *_*
beijos s2